A rede social de negócios, Linkedin, anunciou recentemente o beta de sua nova ferramenta de gerenciador de anúncios, com algumas novidades. A plataforma fez algumas alterações significativas em sua ferramenta de anúncios, mudando layout e organização do sistema.
O comunicado foi realizado dentro da própria plataforma, por alguns dos funcionários da companhia.
Segundo Natália Rocha, porta-voz da empresa e dessa novidade no Brasil:
A publicidade baseada em objetivos servirá como base para futuras inovações, facilitando e tornando mais intuitivo o lançamento de campanhas e o cumprimento das suas metas no Gerenciador de campanhas.
Dentre as novidades na plataforma, estão:
- Navegação mais fácil através de layout mais intuitivo e interface ágil;
- Novo painel de previsões e estimativas de resultados;
- Pré-visualização de anúncios dinâmica;
- Segmentação refeita e melhorada, aproveitando melhor os dados da plataforma.
Essas novas atualizações visam transformar o gerenciador de anúncios do Linkedin em uma plataforma mais assertiva e de fácil uso. Com isso, a rede social visa atrair ainda mais empresas e interessados em aproveitar o banco de dados para anúncios, atrair um maior volume publicitário e, consequentemente, aumentar sua receita.
O Linkedin possui altas taxas de conversão e resultado por oferecer informações específicas, facilitando a criação de perfis segmentados, muito em parte por possuir como uma das características principais um público voltado para B2B. Com isso, nichos muito segmentados são alcançados com menores valores por clique, e dão a esses negócios resultados que não encontrariam no Google Adwords ou Facebook Ads.
Essa não é a única atualização recente da rede e, com essa ferramenta nova, será necessário esperar os primeiros feedbacks da versão beta para saber se os analistas estão se adaptando às mudanças, e se foram realmente positivas e facilitadoras.
Para saber mais sobre as atualizações das métricas e plataformas de anúncios, confira alguns dos outros artigos no blog.