Se você já fez uma campanha do tipo Display no Google Ads e acompanhou onde os seus anúncios foram exibidos nos dias seguintes, sabe como é frustrante de ver que 90% dos posicionamentos (canais) eram sites que não tinham nada a ver com o seu público, como sites de jogos, assuntos infantis, blogs políticos, assuntos fúteis etc.
Sim, os anúncios de Display do Google podem ser uma ótima fonte de visitas e leads para o seu negócio, especialmente se aliados a uma boa estratégia de remarketing.
Mas vamos combinar: por mais que você capriche na segmentação do público, é preciso dedicar muito esforço em negativar esses sites ruins, especialmente nas primeiras semanas.
Para facilitar a sua vida de anunciante no Google Ads, abaixo disponibilizamos listas prontas de sites para você negativar por padrão em suas campanhas. São sites e aplicativos infantis, sobre jogos e/ou assuntos irrelevantes, com alto potencial de atrair um público desqualificado para suas campanhas de Display.
Se for do seu interesse, também temos esta lista gratuita de palavras-chave com baixo nível de qualidade e, assim como esses sites e apps de Display, podem ser negativadas “por padrão”. Desta forma, você pode economizar boas horas de negativação manual.
Para detalhes sobre como importar essas listas em suas campanhas de Display no Google Ads, recomendamos o tutorial oficial do Google sobre como adicionar, editar e copiar canais.
Clique aqui para baixar a lista em .txt
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre essas listas e outras novidades do Portal Insights.