Sabe aquele meme de “expectativas x realidade”? Ele é muito real quando pessoas que nunca tiveram contato pr´´oximo com marketing resolvem se aventurar na elaboração de uma estratégia completa para suas empresas. Por isso, preparamos um checklist de Marketing Digital indispensável para quem quer se posicionar no ambiente online. Assim, é possível criar não apenas […]
Fui franqueado da V4 Company de Janeiro de 2021 até Julho de 2022 e, como desde o início muitos amigos do mercado têm me perguntando se vale a pena ou não, decidi documentar a minha perspectiva sobre todo o processo. E a resposta curta é: sim, se você tem o investimento necessário (aproximadamente R$ 100.000) […]
Growth Hacking é o novo termo da moda. Todos os dias são milhares de vídeos, artigos, PDFs e cursos prometendo explicar essa “nova estratégia” que promete resolver os problemas da sua empresa, a fome da África e todos os males da sociedade. Estamos exagerando. Veja a evolução na popularidade deste termo no Google nos últimos […]
Sim, todo mundo sabe a importância do SEO para uma estratégia de Marketing Digital, e que existem centenas de critérios que o Google leva em consideração na hora de ranquear os sites em seus resultados de busca. Mas como fazer um planejamento de SEO para o seu Blog na prática? O objetivo desse texto é responder […]
Ver seus anúncios no Facebook ou Google Ads simplesmente pararem de entregar os resultados esperados por nenhum motivo aparente é no mínimo desanimador. Mas, infelizmente, é mais comum do que parece. Hoje, vamos compartilhar um checklist simples para você usar nessa situação e retomar o controle dos resultados que você espera para seus anúncios, sejam […]
Remarketing pode ser entendido como uma prática de mídias pagas (tráfego), que consiste em anunciar com assertividade para pessoas que já interagiram com o seu negócio, seja por visitas no site, interação em redes sociais, listas de e-mails e outras possibilidades. Por serem campanhas altamente direcionadas e com pouca margem de erro em termos de […]
Se você já fez uma campanha do tipo Display no Google Ads e acompanhou onde os seus anúncios foram exibidos nos dias seguintes, sabe como é frustrante de ver que 90% dos posicionamentos (canais) eram sites que não tinham nada a ver com o seu público, como sites de jogos, assuntos infantis, blogs políticos, assuntos […]
Se você resolveu dedicar tempo ao LinkedIn e ao Twitter nessa pandemia, mais até do que antes, já deve ter esbarrado com algumas expressões que o público dessas plataformas inventou para quem tira a maior onda com o vício em trabalho, especialmente nos setores de tecnologia e finanças. Estamos falando dos “Faria Limers”, grandes responsáveis […]
Apesar da enxurrada de termos em inglês no marketing digital, sabemos que não é todo mundo que domina a língua estrangeira com facilidade. Muitas vezes, pode ser difícil procurar palestras sobre marketing digital, quando a busca fica limitada apenas ao nosso idioma nativo. Isso não quer dizer que não existam pessoas de conhecimento ímpar no […]
A área do Marketing geralmente possui muitos termos específicos – a maior parte deles em inglês ou como siglas. Em uma reunião de brainstorm (já está aí uma palavra), por exemplo, é muito comum que você ouça falar de lead, budget, CTA ou deadline. Mas não se assuste: hoje, separamos para você o Dicionário do […]
Trabalhar com marketing digital é estar em frequente atualização dos mais variados mercados, estratégias e ferramentas eficientes para realização de um bom trabalho. As tendências renovam-se rapidamente e, conseguir bons conteúdos e blogs que acompanham essas mudanças não é tarefa fácil. Entretanto, vascular a imensidão da internet à procura de conteúdos confiáveis pode ser muito […]
Mesmo sem perceber, algumas frases ganham destaque e passam a servir como inspiração em nossas práticas diárias. Tudo isso tem a ver com o contexto em que elas são ditas e por quem. É assim que se formam ditados populares e crenças, a partir de ensinamentos que se repetem de geração a geração. O impacto […]