Erro em storytelling é algo que dá calafrio até mesmo em profissionais experientes. Afinal, criar uma comunicação que conte uma história, impacte o público e o leve a tomar uma decisão é um desafio para as empresas e requer um certo tempo e muito estudo para ser feito. Então, depois de muito pesquisar e entender […]
O Insights HeadShot é nosso e-mail semanal com dicas e sugestões para profissionais de marketing. Neste artigo, separamos todas as dicas de ferramentas, artigos e vídeos sobre marketing já publicados para tornar suas campanhas ainda mais eficientes. Leia o artigo até o final e caso queira receber ainda mais atualizações por e-mail, não se esqueça […]
Se você acompanha notícias do mundo digital, provavelmente já ouviu falar da TikTok, uma nova rede social que se populariza rapidamente entre o público jovem, de 16 à 24 anos. Sua principal característica é o alto engajamento em comparação ao Facebook e Instagram. Mas será que vale a pena produzir conteúdo e investir em anúncios […]
Dentre todas as ferramentas disponíveis para profissionais de Marketing Digital, uma das mais poderosas é sem dúvidas o copywriting – ou redação publicitária como alguns preferem chamar. Para quem não conhece, copywriting é modelo de escrita cujo objetivo é incentivar o(a) leitor(a) a tomar uma determinada ação, que no mercado tende a ser uma compra, […]
Houve um tempo em que apenas ter um site na internet era o suficiente para se destacar no mercado. Hoje, com o amadurecimento do mercado brasileiro em relação ao Marketing Digital e surgimento de uma infinidade de plataformas concorrentes, muito mais do que apenas existir, um site precisa ter um objetivo claro para trazer retorno […]
A questão sobre onde investir recursos destinados a anúncios digitais é uma das dúvidas mais comuns que os consultores de marketing recebem dos clientes, curiosos e entusiastas do setor. E, por incrível que pareça, é uma das perguntas mais fáceis de se responder. Antes de bater o martelo em uma plataforma específica, no entanto, é […]
Fazer sorteio nas redes sociais é uma possibilidade que sempre surge em reunião de planejamento, principalmente quando há lançamento de algum produto ou serviço. Mas, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre a ação terá finalidade estratégica. Isso é visível, por exemplo, quando o prêmio do sorteio das redes está relacionado diretamente ao produto […]
O Google Ads é sem dúvidas um dos canais de anúncios mais efetivos e econômicos para divulgar seu negócio na internet hoje. Qualquer empresa, independente do tamanho ou do segmento, pode anunciar hoje a partir de um investimento mínimo de R$ 1/Dia. Mas anunciar com o Google Ads nem sempre significa ter bons resultados. Com […]
O Linkedin é hoje a rede social mais relevante para profissionais e empreendedores. Com uma série de ferramentas de networking, o maior banco de vagas do mundo e um algoritmo que favorece cada vez mais as interações profissionais entre seus membros, não é exagero afirmar estar no Linkedin, pelo menos em alguns segmentos, é indispensável. […]
Ter uma lista pronta de palavras-chave negativas para usar nas suas campanhas do Google Ads pode ser uma grande vantagem quando o assunto é eficiência e produtividade. Sabemos que ao rodar uma campanha no Google Ads, é natural que seus anúncios apareçam para alguns termos que não são tão interessantes e, se você já precisou […]
A resposta mais óbvia a essa pergunta é: pelo começo. Mas onde ele fica? Começar no Marketing Digital é urgente para muitas empresas, mas pode não ser tão simples quanto parece. Por isso, precisamos ir um pouco além do óbvio para entender nosso papel nessa arena. O mundo está hiperconectado. Fato. Essa é uma realidade […]
A utilização de ferramentas de Marketing Digital para consolidação de estratégias de comunicação tem se tornado prática obrigatória nas empresas. Afinal, em um mundo digital, as técnicas de comunicação e marketing são aplicadas e adaptadas para Internet e dispositivos móveis. Assim, o Marketing Digital é parte de uma série de atividades executadas pelo Marketing com […]