Adicionar um botão do WhatsApp no seu site é uma das maneiras mais fáceis e eficientes de incentivar as pessoas a entrarem em contato com você. Isso porque hoje em dia praticamente todo brasileiro usa o WhatsApp como principal meio de comunicação. O último número divulgado, em Maio de 2019, aponta uma base de 130 […]
Para alavancar negócios, empresas desenvolvem uma série de estratégias capazes de tornar marca, produto ou serviços conhecidos no mercado. E, através de tendências de Marketing Digital, o ambiente virtual se tornou propício à divulgação e acompanhamento de campanhas e ações. Como resultado as organizações percebem melhor o retorno ao investimento. Isso não significa que é […]
Paulo Faustino é consultor de marketing, palestrante e autor de inúmeros livros que acumulam mais de 60 milhões de leitores pelo mundo. Marketing Digital na Prática, do qual falamos hoje, é apenas um deles – e, já nas primeiras páginas, descobrimos que a obra não poderia ter nenhum outro título, senão esse. Já no início, […]
Já parou para pensar nas mudanças ocorridas a partir do marketing digital? Até dez anos atrás, as estratégias de marketing eram muito voltadas para publicidade off-line e design. O objetivo era chamar a atenção de todos, o tempo todo. As campanhas queriam atingir as massas – quando muito, um segmento de público. Com o passar […]
O Google realizou, recentemente, em Belo Horizonte, uma palestra sobre o conceito, criado pela empresa, de “momento zero da verdade, ou ZMOT“, na sigla em inglês. Mas o que, afinal, o Google define como verdade? Como definir seu momento zero? A leitura do e-book produzido por Jim Lecinski, diretor geral de vendas e serviços do […]
Gatilhos mentais são estímulos psicológicos usados pelo marketing para despertar uma resposta previsível no público-alvo. É um modo mais eficiente de incentivar uma compra do que elaborar, por exemplo, uma campanha apelativa, com verbos no imperativo, estilo “compre isso”, “use aquilo”. Chamamos de copywriting a estratégia de escrever de forma que atraia a atenção do […]
Um profissional de conteúdo faz muito mais do que escrever bons textos: é ele que aproximará a sua empresa do público, por meio da captação da atenção deles. A partir daí, com uma boa estratégia de funil de marketing, é possível conseguir fidelização e conversão! O Inbound Marketing, em meio às suas estratégias, tem no […]
O Princípio de Pareto é uma ideia foi concebida pelo economista italiano Vilfredo Pareto, que observou que 80% da distribuição de renda do país estava concentrada em 20% da população a partir de um teste com produção de ervilhas. Hoje em dia o Princípio é conhecido como uma espécie de “fórmula” que estabelece uma relação […]
Você já ouviu falar de storytelling para negócios? Talvez você nunca tenha sido apresentado à técnica, que traz para o conteúdo empresarial a velha e boa arte de contar histórias que incentivam uma ação do consumidor, mas com certeza já se deparou com diversas publicidades desenvolvidas a partir desse conceito. O termo storytelling para negócios […]
O marketing 4.0 é a mais nova análise teórica de Philip Kotler sobre as relações entre empresas e consumidores. Entender o que significa e como é possível se adaptar às novas tendências é essencial para garantir o desenvolvimento de sua marca. Nas primeiras décadas do século XX, quando a segunda revolução industrial começava a mostrar […]
ROI (Return Over Investment) pode ser traduzido como Retorno Sobre Investimento e, como o próprio nome sugere, faz referência ao resultado financeiro obtido a partir de determinadas ações. Sua fórmula é bem simples: ROI = Lucro – Investimento / Investimento Hoje vamos ver como calcular o ROI dos anúncios na internet, seja no Facebook Ads, […]
Metas SMART é uma metodologia para definição e acompanhamento de metas. Criada pelo austríaco Peter Drucker, reconhecido como o pai da administração moderna. O acrônimo faz referência aos seus cinco pilares: Spefic (Específica) Mensurable (Mensurável) Attainable (Atingível) Relevant (Relevante) Time-Bound (Temporal) No Marketing Digital as metas SMART ainda não são amplamente utilizadas em comparação a […]