Muitas vezes, quem começa um projeto não tem orçamento para investir em produção de conteúdo. Hoje eu vou te ensinar como você pode usar conteúdo de terceiros, concorrentes ou referências para sua empresa, para gerar tráfego no seu site.
É bem simples e fácil fazer isso.
Para começar, você utiliza uma ferramenta chamada Sniply. O que ele faz, basicamente, é copiar o conteúdo de um site e inserir um CTA para sua empresa.
Eu uso essa ferramenta já tem uns três anos e mesmo que ela não faça maravilhas, especialmente com o Facebook cortando cada vez mais os posts de conteúdos de empresas, se você não tem conteúdo próprio ainda, essa é uma das melhores alternativa para converter leads no seu site.
Isso porque, sendo realista, muitas vezes o conteúdo original pode ficar melhor do que o nosso. Então, se você vende camiseta nerd, pode pegar um conteúdo do Jovem Nerd, que é o maior portal de notícias e conteúdo nerd no Brasil hoje e compartilhar um artigo deles com esse CTA para o seu site.
A ferramenta também te oferece um analytics para saber quantos cliques foram gerados.
Nesse caso, o que gerou mais foi o primeiro conteúdo, mas como eu disse, não é nada permanente nem uma estratégia para ser utilizada plenamente, mas oferece uma possibilidade de começar de algum lugar e te deixa aproveitar melhor o conteúdo de terceiros.
Outra coisa interessante é que essa ferramenta te deixa ver as conversões realizadas e te permite integrar isso na plataforma. Então, se eu instalar um pixel na landing page que quero, posso colocar para a ferramenta rastrear meus acessos através desse botão.
Bom trabalho e até a próxima.
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