Para ver essa aula em vídeo, confira o canal do Youtube.
Já imaginou conseguir ver todos os anúncios do seus concorrentes sem usar ferramentas de terceiros ou pagas?
Graças a uma atualização recente da plataforma do Facebook, isso é possível e muito simples – e hoje eu vou mostrar como.
Basta entrar na página da empresa e clicar na aba esquerda de informações e anúncios.
Quando você clica nela, vai ver todos os anúncios da empresa, incluindo os anúncios encerrados e os pausados, que você normalmente não consegue ver.
Uma coisa muito importante a considerar é que os anúncios feitos não devem ser copiados, porque mesmo sendo capaz de ver todos os anúncios publicados, você não consegue saber a segmentação utilizada por eles.
Então, se ver o anúncio aqui, por mais bonito que seja, sem saber o público, muito provavelmente sua campanha dará errado.
Essa ferramenta é boa, mas deve enxergar esses anúncios como uma possibilidade de brainstorm, e não uma estratégia pronta.
Além disso, essas empresas grandes, como a Udemy e a Coca-Cola, fazem muitos testes, então pode ser que veja um anúncio aqui agora, como esse da imagem abaixo, que esteja rodando por um período de testes de uma semana ainda.
Ou seja, você pode estar partindo do princípio de que aquela estratégia funciona sem nenhuma validação por parte dos dados e métricas – sendo que quem trabalha com Facebook Ads sabe que são necessários vários testes para encontrar uma campanha que realmente funcione.
A melhor forma, portanto, é fazer seus próprios testes se inspirando nessas grandes empresas, mas sem copiá-las.
A performance de cada um vai depender do segmento. Para alguns, será necessário uma arte elaborada ou um vídeo, enquanto para outros uma arte simples e quase amadora converte bem melhor.
Artes super elaboradas, que demoram dias para serem produzidas, algumas vezes convertem muito pouco, enquanto algumas artes muito simples, com o MPV (mínimo produto viável), podem converter muito mais – tudo depende da segmentação.
Então, resumindo, não dá para tirar conclusões dos anúncios dos clientes, só um brainstorm, suas conclusões devem vir das suas experiências e da sua análise de dados.
É uma atualização recente, que ainda não é muito vista aqui no Brasil, então só daqui uns meses a gente vai conseguir mensurar em como essa nova função impactou na produção de conteúdo.
Até mais e bom trabalho.
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