O Linkedin Brasil anunciou recentemente que disponibilizará para seus usuários a ferramenta de notícias Storylines.
Em uso desde 2017 na versão norte-americana, o novo serviço de notícias, que é compilado e avaliado por moderadores da plataforma, oferecendo uma síntese de notícias e informações relevantes com fotos e vídeos, será inserido aos poucos para os novos usuários.
Isso significa que, nas primeiras semanas, podem surgir algumas discrepâncias, enquanto todos os usuários recebem a atualização. Além disso, a função está disponível apenas para desktop, momentaneamente.
Essa é mais uma atualização de uma série de mudanças que a “rede social de negócios” tem feito para melhorar seu serviço.
Enquanto algumas mudanças focaram na usabilidade do gerenciador de anúncios, buscando atrair ainda mais o interesse de anunciantes e, consequentemente, mais dinheiro, mudanças como essa focam mais na experiência do usuário, atrás de retenção e tempo de uso.
Esse processo cíclico – aumentar o número de usuários e tempo de usuários na plataforma para, depois, facilitar a criação de anúncios ali dentro – torna a rede mais competitiva com outros players do mercado, como o Facebook Ads e o Google Adwords.
O próximo passo para o Linkedin é adaptar a funcionalidade para mobiles, de maneira que os usuários possam ter acesso aos resumos de um parágrafo das notícias em qualquer lugar.
Como o conteúdo mostrado é selecionado pela curadoria, marcas e plataformas que quiserem expor seus conteúdos e informações precisarão otimizar ainda mais a qualidade daquilo que mostram no feed, aumentando ainda mais a competitividade por locais de destaque no Linkedin.
A funcionalidade do Storylines não faz parte do pacote premium, e por isso mesmo todos podem utilizá-la para se informarem melhor.
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