Em recente anúncio, o Google anunciou que está realizando alterações no design dos resultados das buscas orgânicas e pagas em sua plataforma.
Essas mudanças parecem vir como uma maneira de padronizar o layout tendo como base o modelo do mobile, que hoje já corresponde a grande parte percentual de buscas e usuários na internet.
A empresa afirmou que a atualização vem para incluir uma identificação mais proeminente para os resultados pagos, com uma tag de “Ad” junto do resultado. Favicons também serão adicionados aos resultados orgânicos, sendo mais um ponto de atenção das empresas para otimização.
O antigo layout era este:
Mudanças nas buscas orgânicas
Assim como os resultados pagos, a URL de resultados orgânicos fica acima do título da página e mudou de verde para preto.
Os favicons são, de fato, a grande alteração para resultados orgânicos, e ainda não foram oferecidas mais informações sobre as otimizações necessárias neles.
As mudanças devem ser implementadas permanentemente nas próximas semanas, e seguem o mesmo modelo de alterações da versão para mobile, que hoje é carro-chefe da empresa em termos de acessos.
O novo layout será assim:
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