A rede de perfis para trabalho, Linkedin, recebeu uma atualização com novas ferramentas sociais para os usuários.
Embora tenha começado como uma rede simples para criar contato entre profissionais, hoje o Linkedin, empresa comprada pela Microsoft, possui funcionalidades muito similares a outras redes sociais, como Facebook e Twitter.
Entre as principais novidades, estão:
A possibilidade de marcar conexões em fotos de páginas e perfis, gerando maior engajamento na comunidade.
O uso de mensagens de vídeo agora é uma realidade. Apesar dos vídeos serem já uma mídia frequente no Linkedin, mensagens em vídeo poderão ser enviadas para usuários, diversificando campanhas e anúncios.
Assim como o Facebook hoje possui reações para diversificar o engajamento com os posts, o Linkedin ganhou algumas reações, como aplaudir, amar e uma lâmpada, que representa uma boa ideia.
Para facilitar a localização de posts e temas, as hashtags agora funcionam na plataforma também.
Por último, uma adição interessante é a possibilidade de compartilhar slides e PDF’s diretamente na plataforma, em páginas, grupos, com usuários ou no próprio feed pessoal.
Essas adições abrem caminhos para novas estratégias e campanhas de marketing, especialmente para o mercado B2B, que possui as melhores taxas de sucesso em campanhas dentro do Linkedin.
Resta saber se os usuários adotarão as medidas ou se as atualizações serão vistas com maus olhos pelos profissionais.
Adições como essa mostram como o Linkedin vem competindo cada vez mais pelo tempo de tela dos usuários, visando engajamento com anúncios e posts para atrair cada vez mais anunciantes.
Uma recente anexação à plataforma de buscas Bing, também da Microsoft, hoje permite segmentar público para anúncios com base nos perfis do Linkedin.
É possível que, conforme os dados fiquem ainda mais detalhados com base no comportamento da base de usuários, a possibilidade de criar anúncios ultra específicos seja facilitada.
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