A rede social para conexões de trabalho LinkedIn lançou recentemente em alguns países uma nova funcionalidade. De acordo com o comunicado oficial emitido pela empresa, eventos presenciais aumentam em 80% as chances de conexão dentro da plataforma.
Pensando nisso, o LinkedIn está testando uma ferramenta de criação de fóruns, cursos e oficinas, além da possibilidade de buscar por essas novas funcionalidades e se comunicar com os usuários.
O objetivo é fazer com que as conexões da rede saiam dali para o mundo real e do mundo real de volta para a rede, alimentando ainda mais as conexões entre usuários e marcas, além de fomentar o networking profissional e maior engajamento com o próprio LinkedIn.
Enquanto ainda está passando por avaliação nos países de língua inglesa, deve chegar ao Brasil nos próximos meses, e é mais uma atualização bem vinda na rede, que tem passado por modificações desde o início do ano.
Primeiro veio a integração com o serviço de buscas do Bing, permitindo que os dados do LinkedIn fossem usados em anúncios personalizados na plataforma da Microsoft.
Depois, foi uma mudança na privacidade de e-mails que afetou inúmeros negócios dependentes da prospecção outbound de e-mails de seguidores.
Em seguida veio o beta do novo gerenciador de anúncios, já em amplo funcionamento dentro do LinkedIn para campanhas dentro da própria rede.
As últimas novidades foram as novas ferramentas sociais, como as reações, similares ao Facebook, e a marcação de conexões em publicações de perfis comerciais.
Com isso, o LinkedIn se mostra atualizado e na busca por ainda mais espaço e tempo de tela de seus usuários através da nova ferramenta para eventos presenciais.
Ainda sem previsão exata para a chegada no Brasil, os negócios já podem se preparar para utilizarem mais essa funcionalidade ao máximo e extrair bons resultados.
Para mais informações e notícias como essa, acesse o Portal Insights ou assine nossa newsletter pelo campo abaixo.