Com a evolução cada vez maior da integração entre diferentes mídias e o avanço das estratégias em canais múltiplos, o Momento Marketing surgiu como uma maneira de criar campanhas se utilizando do fator de novidade.
Em um resumo rudimentar, a estratégia envolve utilizar assuntos e situações populares em determinada hora ou dia para criar campanhas com foco em engajamento mais dinâmico, flexível, tudo possível graças às inovações em Inteligência Artificial, dando mais poder de otimização e personalização nessas campanhas.
Seja o gol de um time de futebol, o novo filme de uma celebridade ou o lançamento de um capítulo na novela, o Moment Marketing é uma ferramenta fundamental em mercados saturados por campanhas já formalizadas e “quadradas”.
Hoje, ainda mais do que antes, essas novas estratégias serão muito importantes para o sucesso das campanhas, e algumas pesquisas mostram que as otimizações podem chegar a 370%, com uma média de 80% de melhora nos resultados.
Por isso, as marcas devem começar a estudar as melhores maneiras de se implementar modelos de campanhas com Moment Marketing, para poderem tirar valor dessa personalização antes que as métricas comecem a cair naturalmente, conforme a prática se consolida.
O Momento Marketing teve uma excelente vitrine no Panamá, em 2019, na Copa Ouro CONCACAF, em que uma parceria entre Coca-Cola e Domino’s gerou conversões de vendas de 44% em TV, 44% no digital e 12% em out of home (mídias externas à TV e internet, normalmente outbound).
Resultados como esses podem salvar um negócio e renovar completamente um produto. No Brasil, com a força ainda presente das mídias offline como TV e rádio, as oportunidades para desenvolvimento de estratégias distintas é imensa, mas depende inteiramente da adaptação das empresas a esse formato.
Só teremos mesmo mais informações sobre esses resultados no Brasil quando vermos as campanhas em ação. Assim, é importante manter os olhos abertos e sempre se atualizar.
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