Concluindo, segundo as evidências existentes, Kardec não teve dois filhos biológicos, embora ainda não saibamos se Louise foi sua filha biológica ou adotiva; ou afilhada, filha de François Duhamel com Eloise.
Amélie-Gabrielle Boudet (Thiais, Departamento do Sena, 22 de novembro de 1795 - Paris, 21 de janeiro de 1883) foi uma professora e artista plástica francesa, esposa de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita.
Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação da doutrina. Ele morreu em 31 de março de 1869, aos 64 anos, em decorrência da ruptura de um aneurisma cardíaco. Seu corpo foi enterrado no Cemitério de Père-Lachaise, na capital francesa.
Quando ele morreu, vítima de um aneurisma aos 64 anos, no ano de 1869, ele trabalhava em uma obra que procurava explicar as relações entre o magnetismo e o espiritismo. Na época, estima-se que sua doutrina já era seguida por cerca de 8 milhões de adeptos.
⚠️😮📜 KARDEC teve FILHOS? Cartas e manuscritos PROVAM que ele TEVE uma FILHA adotiva, chamada Louise?
Como morreu Chico Xavier?
Com 450 livros publicados e cerca de dez mil cartas psicografadas, Francisco Cândido Xavier nasceu em 1910 na cidade de Pedro Leopoldo, e morreu em 2002 aos 92 anos em Uberaba, devido a uma parada cardíaca.
Foi discípulo do educador Pestalozzi, dedicando sua vida às atividades educacionais. Kardec foi o fundador e o codificador do espiritismo. Também foi um profundo conhecedor de várias línguas, além de ser mestre em química, matemática, astronomia, física, fisiologia, retórica, anatomia comparada e francês.
ALLAN KARDEC (Cerca de 50 a.C.) – Sacerdote druida celta, da região da antiga Gália. QUIRÍLIUS CORNÉLIUS (Época de Jesus Cristo) – Centurião romano que foi designado para vigiar Jesus Cristo, mas acabou rendendo-se à seus ensinamentos e virando um seguidor.
É também uma preparação para a próxima (e mais polêmica) encarnação de Chico Xavier: Allan Kardec. Não por coincidência, Allan Kardec e Amelie, sua esposa, também perderam sua filha Louise. A décima nona encarnação de Chico Xavier foi como Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) (França, 1804 – 1869 d.C.).
Ele reencarnou no interior de São Paulo e atuará, de acordo com informações de Chico Xavier e confirmadas por Divaldo Pereira Franco, na área da educação cristã.
Como se deu o desencarne de Allan Kardec? Registros apontam o desencarne de Allan Kardec no dia 31 de março de 1869, entre 11 e 12 horas, em virtude do rompimento de um aneurisma cerebral. O Mestre Lionês tinha 65 anos, sendo os últimos 14 deles dedicados à pesquisa que fez surgir a Doutrina Espírita.
Com essa análise podemos compreender à luz do pensamento de Aristóteles o que Kardec nos coloca, através dos ensinamentos dos Espíritos: Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas; é uno (único), eterno, imóvel, imaterial, infinitamente ou soberanamente bom e justo, onipotente e onipresente.
Alan Kardec de Souza Pereira Júnior (Barra Mansa, 12 de janeiro de 1989) é um futebolista brasileiro que atua como centroavante. Atualmente, joga pelo Athletico Paranaense.
O nome verdadeiro de Kardec era Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele adotou o pseudônimo “Allan Kardec” quando teve contato com uma entidade que revelou que, em sua vida passada, Hippolyte era um celta chamado Allan Kardec. Foi nessa época, por volta de 1855, que se interessou pelo espiritismo.
Se Chico Xavier foi a reencarnação de Kardec, podemos ressaltar que estamos diante de uma aberração doutrinária, conhecida como retrogradação espiritual, desde que o Codificador se apresentou como Espírito completamente em harmonia com sua polaridade masculina, ao contrário de Chico Xavier, que disse, em 28 de agosto ...
O Druidismo é a forma de amor e contato com a verdadeira criação do ser humano: A natureza. O nome Druida significa aquele que tem a sabedoria do carvalho. Seus templos eram as clareiras nos bosques sagrados e sua inspiração era a beleza do universo.
Zéfiro não era um Espírito muito avançado; contudo, mais tarde, assistido pelos Espíritos superiores, ajudou o futuro Codificador nos seus primeiros trabalhos. Algum tempo depois, em uma dessas reuniões ele disse que deveria reencarnar e dele não mais se ouviu falar.
Muitos espíritas acreditam que todos os homens e mulheres, após a desencarnação, deverão passar pelo Umbral, região Logo no início, a partir da questão 149, ficamos sabendo que a morte nada mais é do que o retorno da Alma ao mundo espiritual, onde ela mantém a sua individualidade e faz sua identificação através do ...
“Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei” — “Naître, mourir, renaître encore et progresser sans cesse telle est la loi.” — Epitáfio insculpido no bordo frontal da pedra que encima o dólmen construído sobre o túmulo de Allan Kardec no Cemitério do Père-Lachaise, para o qual foram ...
E o próprio Kardec, que ficou conhecido como líder, quase fundador, ou 'codificador' do espiritismo, ele não era médium", comenta Camurça. "Mas sua curiosidade fez com que ele se tornasse o primeiro a sistematizar, vamos dizer que do ponto de vista científico, o que faziam os médiuns", explica o professor.
Para o Espiritismo, Jesus é o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu, para servir de guia. Neste sentido é que Allan Kardec afirma que, "para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.