A Sony diz que a fabricação nacional do PlayStation 4 foi encerrada em 2017. Ela também explica que os novos preços só valem para os pedidos faturados a partir de 26 de agosto, então podem demorar um pouco até serem refletidos no varejo.
O site Bloomberg revelou que, para compensar a falta do novo videogame, a Sony estaria planejando continuar a fabricação do PlayStation 4 até o fim de 2022.
A Sony estabeleceu suas expectativas para o portfólio original do PlayStation até 2026, e parece que os lançamentos do PlayStation 4 começarão a diminuir em breve.
Parece que foi ontem que o PS4 fez sua estreia, trazendo um novo formato de controle e títulos como inFAMOUS Second Son e The Order 1886. Mas a realidade é que o console completa uma década agora em novembro de 2023, o que significa que tem jogadores de Fortnite que são mais novos que o videogame.
Nesta quinta-feira (26), durante uma apresentação para investidores, a Sony indicou que deixará de produzir jogos para o PlayStation 4. Entre outros anúncios, a companhia japonesa revelou que metade de seus lançamentos estarão no PC e mobile até 2025.
Aplicativos, recursos e serviços PlayStation descontinuados. Confira quais recursos não estão mais disponíveis no console PlayStation. A partir de 13 de novembro de 2023, a integração ao X (anteriormente conhecido como Twitter) não funcionará mais nos consoles PlayStation 5 e PlayStation 4.
Pouco depois da revelação do primeiro trailer, a Rockstar Games confirmou que GTA 6 será lançado apenas para os consoles da atual geração. Pelo menos, a princípio. Em comunicado à imprensa, o estúdio afirmou que o jogo chega apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S no lançamento, em 2025.
Este ano, o título terá versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, tendo Jude Bellingham, do Real Madrid e da seleção inglesa, como seu atleta de capa.
Sony pretende parar a produção de jogos de PS4 até 2025 e ampliar lançamentos para PC e Mobile. Nesta quinta (26), durante um briefing de negócios, o presidente da Sony, Jim Ryan apresentou alguns dos novos planos da empresa para o Playstation nos próximos anos.
Qual é a data de lançamento da PlayStation 6? Não existe qualquer data confirmada, mas especula-se que o lançamento possa ocorrer em 2027 ou 2028, tendo em conta o historial da marca.
Embora tenha deixado o PlayStation 3 de lado há anos, a Sony ainda continua lançando algumas atualizações pontuais para o console. Isso voltou a acontecer nesta terça-feira (27), quando a empresa liberou o update 4.91.
Devido a questões técnicas recorrentes que resultaram no desligamento temporário dos servidores de LittleBigPlanet 3 para PS4 em janeiro de 2024, foi tomada a decisão de manter os servidores offline por tempo indeterminado.
Embora o PlayStation 5 (PS5) tenha obtido um bom desempenho de vendas desde sua estreia, a Sony espera que o console venda menos durante o próximo ano fiscal. Segundo a companhia, isso vai ser reflexo do fato de que nenhuma de suas grandes franquias deve receber um lançamento entre abril deste ano e março de 2025.
A chegada de um novo console significa que o "antigo" deve ser descontinuado, mas, segundo uma apresentação recente dos executivos da PlayStation, é garantido o suporte para PlayStation 4 por, no mínimo, mais três anos. [O PS4] continuará sendo aquele que promove nosso engajamento e lucro pelos próximos três anos.
Jogos para PS4. Explore uma geração de jogos aclamados pela crítica, incluindo jogos de sucesso exclusivos para consoles do PlayStation Studios, títulos imersivos para o PS VR e indies inovadores.
Mesmo tendo uma lista com dezenas de jogos incríveis, o PS4 deve parar de receber novidades muito em breve. A Sony não falou oficialmente sobre o assunto, mas a expectativa é que 2022 seja um dos últimos anos em que a maioria dos novos lançamentos chegará ao console de 2013.
Segundo Henderson, o PS5 Pro está em desenvolvimento e deve ser lançado ao final de 2024. Enquanto isso, a Sony planeja lançar o PS5 com leitor de disco removível ao final de 2023.
De acordo com a própria empresa, a fabricação destes produtos deixou de ser feita em 2017, ou seja, o console deixou de ser montado em território nacional antes da redução nos impostos.