Vidar, deus da vingança, que está do lado do bem, aniquila o lobo. Já Jormungand luta contra Thor, o deus do trovão, filho de Odin e Jörd. Famoso por seu martelo superpoderoso, o herói mata a serpente, mas acaba morrendo envenenado.
Durante a batalha, Thor mataria a serpente com seu martelo, porém cairia morto, vítima do veneno da cobra. Caso queira saber mais sobre o tema deste tópico, leia: Ragnarök.
Três bebês monstruosos foram gerados no ventre da giganta: o imenso lobo Fenrir; a chamada Serpente de Midgard, igualmente enorme; e a menina Hel, cujo corpo era metade vivo e metade morto (em putrefação, como o de um cadáver).
De acordo com a lenda, Odin, o deus principal da mitologia nórdica, jogou Jormungandr no mar quando ele era apenas um bebê, temendo que ele pudesse causar a destruição do mundo. No entanto, a serpente cresceu e se tornou uma ameaça ainda maior.
TODAS AS CENAS DA SERPENTE DO MUNDO! 4K DUBLADO - GOD OF WAR
Loki é o pai da serpente?
Na mitologia nórdica, Jörmundgander ou Jormungand é o segundo filho do deus Loki com a gigante Angrboda. Tem como irmãos o lobo Fenrir e a deusa Hela. Jormungand tem o aspecto de uma gigantesca serpente.
Na juventude, Apolo matou a serpente Píton, que vivia em Delfos e tomava conta do oráculo de Têmis, e tomou o oráculo para si. Segundo outros autores, a terrível serpente Píton vivia perto da Fonte Castalian, e Apolo a matou porque Píton tinha tentado violar Leto quando se encontrava grávida de Apolo e Ártemis.
Há um conto da mitologia em que Loki assumiu a forma de uma égua para atrair a atenção de um cavalo. Como resultado, Loki engravidou do cavalo e meses depois deu à luz a um potrinho.
Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.
Na mitologia nórdica, Loki deu à luz um cavalo de oito patas chamado Sleipnir, depois de se disfarçar de égua no cio e ter relações com um garanhão chamado Svaðilfari.
Loki retorna em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e acaba morto por Thanos. Em Vingadores: Ultimato (2019) uma versão alternativa do Loki rouba o Tesseract. Em 2018, foi anunciado que o personagem terá uma Série de TV própria, a ser lançado na plataforma de streaming Disney+. A série estreou em 2021, intitulada Loki.
Loki é irmão por jura de sangue de Odin. Os outros deuses não sabem quando ou como Loki chegou a Asgard. Ele é amigo de Thor e também seu pior inimigo. Loki é tolerado pelos deuses, talvez porque seus estratagemas e planos os salvem com a mesma frequência que os metem em apuros.
Apesar de ter alcançado a divindade, Buda decide representar e vencer pela humanidade na sexta partida, para grande ira dos outros deuses. Ele inicialmente empunha o Cajado dos Seis Reinos, uma roda de oração enorme que pode assumir seis formas diferentes de acordo com seu estado emocional atual.
Era filho de Odin e considerado o deus mais poderoso de todos, sobretudo quando usava seu martelo conhecido como Mjölnir. Na mitologia nórdica, Thor faleceria quando lutasse com Jörmungandr, a serpente gigante.
Pode ser Fjorgyn que na mitologia e deusa da guerra era a outra esposa de Odin, mas podemos nunca saber. Embora a mitologia nórdica seja um pouco diferente com Hela sendo filha de Loki e Angrboda.
No capítulo 34, High descreve Loki, e diz que o deus teve 3 filhos com uma fêmea jötunn chamada Angurboda, localizado na terra de Jötunheimr: Fenrisúlfr; a serpente Jörmungandr; e uma fêmea, Hel.
✪✪✪ Loki, um dos personagens mais marcantes da Marvel, morreu de forma repentina no filme Vingadores: Guerra Infinita. No entanto, o multiverso do estúdio possibilitou que ele retornasse para uma série própria.
Posteriormente, ao ficar sabendo da morte de sua esposa, Hércules preparou uma pira funerária e pediu a Filoctetes, um herói grego e seu amigo, que a acendesse quando fosse solicitado. Assim, Filoctetes ateou fogo na pira em que estava o corpo de Hércules.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
E foi o que o herói grego fez sem pensar duas vezes: partiu para a região assolada pelo javali levando consigo apenas a clava que carregava costumeiramente; o arco novo com que fora presenteado pelo deus Apolo ele deixou para trás, pois entendeu que não teria necessidade de usá-lo para dominar e levar até o rei a fera ...