Como abrir reclamação na corregedoria?

Todo cidadão pode apresentar denúncia, reclamação, sugestão ou elogio perante à Corregedoria-Geral de Justiça contra magistrados, servidores da Justiça de 1ª e 2ª Instâncias, notários e registradores. Para encaminhar demandas à Corregedoria, basta acessar o Fale com o TJMG.
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Como fazer uma denúncia na Corregedoria?

Para realizar uma denúncia, utilize o canal oficial disponibilizado pela Ouvidoria, que é o Fala.Br. Além disso, a Corregedoria do MDIC oferece outros canais de comunicação, como telefone (61-2027-7493) e e-mail ([email protected]), para esclarecimento de dúvidas e informações sobre situações específicas.
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O que se resolve em uma Corregedoria?

Cabe à Corregedoria, ainda, receber e, se for o caso, processar reclamações e instaurar sindicâncias contra juízes. Também acompanha o desempenho de magistrados não vitaliciados. Realiza correições e estabelece normas de serviços das unidades judiciais e extrajudiciais, entre outras atividades.
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Onde reclamar da demora de um processo?

Por meio da Ouvidoria do CNJ, o interessado poderá solicitar informações e encaminhar sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios (conforme Resolução n. 432/2021), e registrar pedidos de acesso à informação (nos termos da Lei 12.527/2011).
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Qual a diferença entre Ouvidoria e da Corregedoria?

A Corregedoria Geral é o órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público e para tanto possui poderes correicionais e para instauração de procedimentos administrativos para apuração de eventuais infrações disciplinares; a Ouvidoria é um órgão de comunicação direta ...
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Como reclamar de um juiz? Como fazer a reclamação na ouvidoria de um juiz? Como fazer uma reclamação

O que a Corregedoria pode fazer?

A Corregedoria tem como foco o fortalecimento do Ministério, atuando para prevenir irregularidades e responsabilizar agentes públicos que cometam ilícitos disciplinares ou entes privados que pratiquem atos lesivos contra a Administração Pública.
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O que acontece quando se faz uma reclamação na Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
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O que fazer quando o processo está demorando muito?

  1. Quando um processo está parado, é importante agir prontamente para verificar o motivo da paralisação e buscar soluções para retomar o andamento. ...
  2. Em seguida, é recomendado entrar em contato com o cartório ou secretaria do juízo para obter informações atualizadas sobre o andamento e possíveis pendências.
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Como pedir agilidade em um processo?

Como fazer que meu processo ande mais rápido?
  1. 1 - Elaboração da petição inicial de acordo com o rito legal.
  2. 2 – Anexação de todos os documentos fundamentais.
  3. 3 – Correção o mais rápido possível.
  4. 4 – Pedir o oferecimento de acordo prévio para a realização da audiência de conciliação.
  5. 5 – Antecipar-se ao juiz.
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Quanto tempo o processo pode ficar parado?

Prazos Legais: De acordo com as normas jurídicas, um processo não deve ficar parado por mais de 30 dias. Além disso, as decisões dos juízes devem ser proferidas entre 5 a 10 dias, e as sentenças devem ser emitidas dentro de 30 dias. Isso está claramente estipulado no art. 226 do CPC.
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Como chamar Corregedoria?

Lembramos que caso seja uma situação emergencial ligue 190.
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Quem manda na Corregedoria?

Art. 1º A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, é dirigida pelo Corregedor Nacional de Justiça.
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Como peticionar para Corregedoria?

O peticionamento deverá ser feito em formato digital, nos autos do processo eletrônico, diretamente pelo interessado no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), conforme o artigo 22 da Resolução CNJ nº 185/2013.
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O que resolve na Corregedoria?

A Corregedoria-Geral recebe denúncias, reclamações, críticas ou elogios sobre a atuação funcional de promotores e procuradores.
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O que deve constar na denúncia?

A denúncia ou queixa conterá a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol das testemunhas. Art. 42. O Ministério Público não poderá desistir da ação penal.
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Qual é o papel da Corregedoria?

A Corregedoria é um órgão de controle de instituições públicas que tem por atribuição orientar, fiscalizar e regular atendimento dos princípios constitucionais e o ordenamento jurídico relativo à apuração de irregularidades cometidas por agentes públicos, quando no exercício das funções públicas, em especial nos ...
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Quais as doenças que dão direito a prioridade em tramitação de processo?

13.105, de 16 de março de 2015 (Código de Processo Civil), será concedida prioridade para a prática de todos os atos processuais relativos à partes ou interessados que sejam portadores das seguintes moléstias: moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, ...
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Como agilizar o andamento de um processo?

Como acelerar meu processo na justiça? 5 iniciativas ao seu alcance
  1. Reúna rapidamente os documentos necessários. ...
  2. Seja rápido em tomar as providências sugeridas pelo seu Advogado. ...
  3. Esteja aberto a acordos e negociações. ...
  4. Tome suas decisões o mais rapidamente possível. ...
  5. Mantenha um diálogo franco e aberto com o seu Advogado.
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Como pedir prioridade na tramitação?

Como pedir prioridade de tramitação? O pedido de prioridade deve ser feito por meio de petição ao presidente do STJ (se o processo ainda não tiver sido distribuído) ou ao ministro relator (caso já tenha havido distribuição a este ministro), juntando documento que comprove sua idade, condição ou estado físico (art.
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Onde posso reclamar da demora de um processo?

A Ouvidoria Judicial é um canal direto de comunicação entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e seus funcionários, advogados e usuários em geral.
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Qual o tempo máximo que um processo pode durar?

Não existe lei estabelecendo prazo máximo para a duração de um processo judicial. Inclusive, são tantas as variáveis envolvidas que é difícil prever uma data para o fim da tramitação. Aliás, aqui vai uma curiosidade: o cúmulo das idas e vindas do Judiciário foi notícia em setembro de 2020.
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Como reclamar de um juiz na Corregedoria?

Se você tem alguma reclamação em relação à atuação de um juiz, um tribunal, um fórum, você deve procurar, em primeiro lugar, a ouvidoria do respectivo tribunal. Nos casos de processos parados na Justiça ou reclamações disciplinares, você pode procurar o CNJ — Conselho Nacional de Justiça.
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O que posso reclamar na Ouvidoria?

O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.
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Quanto tempo a Ouvidoria tem para resolver?

No mesmo período de 2022, o tempo médio foi de 8,3 dias, ou seja, houve uma redução de 15,6% no tempo de resposta. O prazo legal é de 30 dias a contar do recebimento da manifestação. “O tempo de resposta é um dos indicadores que medimos para avaliar o desempenho da ouvidoria.
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Qual é o prazo máximo de solução pela Ouvidoria?

Art. 9º As ouvidorias deverão elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa expressa.
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