Injeção endovenosa: Noripurum® Endovenoso pode ser administrado não diluído, por injeção endovenosa lenta a uma velocidade máxima de 1 ml por minuto (uma ampola de 5 ml em 5 minutos), não excedendo a dose de 10 ml (200 mg de ferro) por injeção. Após a aplicação, estender o braço do paciente.
A dose única máxima tolerada é de 7 mg de ferro por kg de peso corporal administrada uma vez por semana, mas não excedendo 25 mL de Noripurum EV (500 mg de ferro) diluídos em 500 mL de solução fisiológica estéril, administrados ao longo de no mínimo 3,5 horas.
Em infusão, deve ser diluído em soro fisiológico 0,9%. A dose da diluição e o tempo de administração dependem da dose utilizada. A dose máxima por sessão deve ser 20 mL, que corresponde a 1.000 mg de ferro e pode ser realizada somente 1x/semana. Em pacientes dialíticos, a dose máxima diária é 200 mg de ferro.
Porque Aplicação de Noripurum tem que ser lenta? A infusão de Noripurum EV (endovenoso) deve ser lenta para evitar reações alérgicas e/ou reações infusionais, que são reações ocorridas durante a infusão da medicação, causando desconforto e mal estar ao paciente e interrupção da infusão.
Noripurum® Endovenoso deve ser administrado por via intravenosa e nunca por via intramuscular pois, em função de seu elevado pH, pode ocorrer necrose do tecido muscular. Pode-se administrar a solução por infusão gota a gota, por injeção endovenosa lenta ou diretamente na linha do dialisador.
NORIPURUM® EV deve ser administrado por via intravenosa e nunca por via intramuscular. Pode-se administrar a solução por infusão, por injeção endovenosa lenta ou diretamente na linha do dialisador.
[1] Existem preparações do Noripurum para uso venoso (EV) que é diferente daquela de uso intramuscular (IM). Uma não deve ser administrada no lugar da outra. [2] A reação imediata mais comum são as reações alérgicas na pele.
Os suplementos de ferro devem ser ingeridos de preferência 1 hora antes ou 2 horas após as refeições, porque os fosfatos, fitatos e taninos presentes em alguns alimentos atrapalham a absorção do ferro.
a absorção do ferro é melhor quando associado a vitamina C, como suco de laranja e limão. Por outro lado, o leite reduz a absorção, prejudicando a eficiência do tratamento.
Os efeitos colaterais mais raros são pressão arterial baixa, febre, tremores, sensação de calor, reações no local da injeção, enjoo, dor de cabeça, vertigens, aumento dos batimentos cardíacos, palpitações, falta de ar, diarreia, dor muscular e reações na pele como vermelhidão, urticária e coceira.
O ideal é manter uma temperatura de no máximo 25 graus. Como estará muito quente, sugiro colocar um saco de gelo descartavel em um isopor, isolar o gelo do contato com a caixa do medicamento (pode colocar um papelão entre o saco de gelo e a caixa, por exemplo).
Esta proteção da luz em outras palavras é deixar e lugar escuro quando armazenado. Em conclusão, não há necessidade de cobrir o NORIPURUN enquanto está sendo aplicado endovenosamente.
O Noripurum® EV deve ser sempre prescrito pelo médico após investigação apropriada. É indicado para o tratamento das anemias ferropênicas, ou seja, associadas à deficiência de ferro, especialmente das formas mais graves ou nos casos em que o tratamento por via oral não é possível.
Em quanto tempo Noripurum faz efeito? Não há um tempo exato para que Noripurum faça efeito. Mas o estimado é que nas primeiras semanas de tratamento, o paciente já sinta a mudança aguardada. Um medicamento tão importante no tratamento de diversos pacientes do município, está em falta no momento na rede.
O medicamento Noripurum® deve ser administrado por via intravenosa (IV, na veia) em pacientes a partir dos 12 anos de idade. O tempo de permanência na unidade dependerá da dosagem solicitada pelo médico, podendo ser de até 5 horas. - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica.
NORIPURUM® EV deve ser diluído somente com solução de cloreto de sódio estéril 0,9% p/v. Não devem ser usadas outras soluções ou medicamentos de diluição intravenosa, uma vez que há potencial para precipitação e/ou interação.
Método de administração: NORIPURUM deve ser administrado durante ou imediatamente após as refeições. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Quantas ampolas de noripurum para aumentar a ferritina?
Duas ampolas de 100 mg de ferro, diluídas em soro fisiológico 0,9%, 200 mL, administrar por via endovenosa, correr em 30 minutos a 1 hora, repetidos 2 a 3 vezes por semana, até a dose total calculada.
Os sintomas desenvolvem-se aos poucos, começando com vômitos, diarreia e dor abdominal. Alguns dias mais tarde pode ocorrer insuficiência hepática. O diagnóstico baseia-se na história clínica da pessoa, nos sintomas e na quantidade de ferro no sangue. As pessoas com intoxicação por ferro precisam ser internadas.
Os efeitos colaterais com Noripurum endovenoso são raros. Os mais comumente relatados são alteração temporária de paladar e alguma reação no membro de infusão da medicação. Os sintomas por você relatados são raros e não temos como prever se ocorrerão novamente.
Os resultados começam a surgir em torno da 2a semana - se usado adequadamente. É fundamental que o evento que causou a perda de ferro tenha sido interrompido, caso contrário o tratamento será infrutífero.