Para verificar o CPF de alguém, é necessário ter autorização da pessoa em questão ou utilizar algum serviço disponibilizado por órgãos oficiais que permitam essa consulta. Tenha esse e outros serviços no SuperApp da Serasa.
Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.
Como Fazer? A consulta de CPF serve para ver as pendências das pessoas, ou seja, conferir se ela é negativada, se tem nome sujo, se tem um histórico financeiro positivo, entre outros. Então veja aqui como consultar CPF pelo nome!
Baixe o app Consumidor Positivo na Play Store ou na App Store. Entre com sua senha ou faça o cadastro. É rápido e seguro! É só clicar na aba “Meu CPF” e pronto, fique por dentro de toda a situação do seu CPF.
É possível encontrar o endereço de uma pessoa através do CPF em sites específicos, como a Receita Federal. Além disso, algumas empresas de crédito e de cobrança também oferecem serviços de busca de endereço através do CPF.
O CPF serve para identificar cada brasileiro junto à Receita Federal e outros órgãos públicos e privados. Sem ele, a pessoa não consegue nem mesmo abrir uma conta em banco, votar ou alugar um imóvel, por exemplo.
A verdade é que você não conseguirá consultar CPF pelo nome completo de alguém. Para evitar problemas de segurança, somente quem pode fazer este tipo de busca CPF é a Receita Federal e empresas que são conveniadas com Órgãos de Proteção ao Crédito, também conhecidas como birôs de crédito, como a Boa Vista.
Acesse o site da Serasa e clique em Consultar CPF grátis. Digite seu login e senha. Se não tiver, faça um cadastro gratuito na hora. Clique em Meu CPF e faça a consulta.
É ilegal e antiético utilizar o CPF de outra pessoa sem permissão para qualquer finalidade. Ter acesso ao CPF de alguém não concede direitos sobre essa pessoa ou autorização para realizar ações em seu nome.
Descobrir o CPF de uma pessoa não é uma tarefa simples: o número do Cadastro de Pessoa Física é protegido por sigilo fiscal e só pode ser disponibilizado em casos específicos. Não é possível consultar o número de qualquer indivíduo somente a partir do nome completo, por exemplo.
Como saber a data de nascimento de uma pessoa pelo CPF?
A data de nascimento parece uma informação simples de se ter acesso mas, pelo CPF, a única forma de se obtê-la é, de fato, solicitando o documento para o responsável.
Sim, é totalmente possível e legal realizar a consulta do CPF de terceiros, desde que haja um motivo legítimo para isso — como transações comerciais, acordos de crédito ou qualquer outro cenário que tenha como finalidade o auxílio em decisões de negócios próprios!
Para verificar o CPF de alguém, é necessário ter autorização da pessoa em questão ou utilizar algum serviço disponibilizado por órgãos oficiais que permitam essa consulta.
E essa configuração possui uma lógica por trás. Os oito primeiros dígitos do CPF são a inscrição oficial de cada cidadão, sendo uma sequência única para cada um. O antepenúltimo número diz respeito à região fiscal que foi responsável pela criação deste CPF.
Análise de crédito é um processo adotado por instituições financeiras para avaliar o perfil de uma pessoa (CPF) ou de uma empresa (CNPJ) e diminuir o risco de inadimplência. Por meio dessa análise é possível avaliar o nível de risco de oferecer crédito a alguém.
Uma forma de conferir o número do CPF é identificar o Estado em que foi emitido. Esse número corresponde ao ultimo algarismo anterior aos dois dígitos de controle. No exemplo CPF nº 000.000.008-00, o número 8 mostra que esse documento foi emitido no estado de São Paulo.