Para guardar os pastéis antes de fritar, enrole cada unidade com plástico filme ou saquinho. Isso garante que eles não grudem, não peguem cheiro ou gosto de outros alimentos. Mantenha sempre a massa e o recheio refrigerados, na geladeira ou em isolantes térmicos apropriados, como o isopor.
Você pode armazenar o pastel para fritar no dia seguinte. Tem duas opções, você pode guardar na geladeira ou no freezer. A gente indica o freezer quando o prazo para fritar for maior. Tudo que você precisa fazer é montar o pastel, abri a massa, rechear e fechar, e colocar em uma bandeja.
3. Se quiser guardar na geladeira ou congelar, o ideal é enrolar em plástico filme, mas se for usar na hora, frite os pastéis o quanto antes para evitar que eles ressequem demais em contato com o ar.
Depois de pronto e frito, o pastel dura na geladeira por até cinco dias. Já a massa de pastel pura e sem recheio pode ficar no congelador por até três meses.
Como fazer para seu SALGADO NÃO MURCHAR e ficar CROCANTE!
Como transportar pastel frito?
Para manter o pastel crocante e fresquinho, o que você precisa levar em conta é a circulação do ar. As melhores embalagens para fritura são aquelas que possuem furos ou aberturas para ventilação.
O truque para fazer deixar o seu pastel tão crocante ao da feira é molhar os dois lados na água. A água cria uma espécie de “proteção” na massa do pastel, impedindo que ela fique mole demais com a umidade do ar. Isso faz com que o petisco fique bem mais sequinho e crocante.
-O tempo de preparo pode variar de acordo com o seu tipo de fogão e a temperatura do óleo. -O produto deve ser mantido sempre congelado, retire apenas a quantidade que será consumida. -Não coloque para fritar em óleo frio.
Você pode sim, deixar pastéis prontos e congelados para agilizar na hora em que sair pedido. Outra coisa, não precisa fritar separado, pode fritar junto com os outros salgados.
Sim, dá para esquentar pastel na airfryer e deixá-lo crocante novamente. Se você comprou ou fez pastel e sobrou, você pode guardá-lo na geladeira ou no freezer e depois aquecê-lo na fritadeira a ar.
Fritura. A temperatura incorreta do óleo também pode ocasionar as explosões. Colocar o salgado para fritar em um óleo que esteja frio poderá encharcar o seu produto e fritar em um óleo que esteja muito quente poderá ocasionar a explosão dos salgados.
Papel laminado. O papel laminado é utilizado como forro em caixas de papelão para deixar o processo de entrega mais higiênico, já que evita que os pastéis tenham um contato direto com o material. Além disso, o material ajuda a conservar a temperatura dos alimentos por um tempo ainda maior.
Na hora de requentar comida na airfryer, é importante colocar os alimentos em recipientes que podem resistir às altas temperaturas do eletrodoméstico, e não diretamente no cesto. Você pode usar utensílios de vidro, alumínio e silicone de boa qualidade.
Deixe-os descongelar por 1 hora, após aqueça um recipiente com óleo suficiente para cobrir o produto, adicione poucas unidades por vez, vire-os algumas vezes para dourarem por igual.
Nesse caso, os óleos de girassol e de milho são as melhores opções, já que são mais suaves do que os de algodão e canola, por exemplo. Além disso, esses óleos contam com um ponto de fumaça alto, o que significa que podem ser aquecidos em temperaturas elevadas sem queimar.
Dica:Se não for usar a massa na hora, deixe na geladeira embrulhada em saco plástico para não ressecar. Se quiser pode congelar a massa, é só embrulhar em saco plástico.
Você precisa pressionar as bordas do pastel para garantir que elas não abram. Para isso, você pode utilizar as pontas do garfo ou até mesmo passar um rolo, mas de maneira delicada. Ao fazer isso, o pastel irá permanecer fechado durante o cozimento, impedindo que o recheio vaze.
Para garantir uma boa fritura, o óleo deverá estar em 180ºC e a supervisão deve ser constante. Afinal, o pastel deve ficar fritando por entre 30 segundos e 1 minuto, até dourar dos dois lados.
Você pode sim, deixar pastéis prontos e congelados para agilizar na hora em que sair pedido. Outra coisa, não precisa fritar separado, pode fritar junto com os outros salgados.
Alimentos fritos são melhores se comidos imediatamente, já que eles ficam murchos quando se passa muito tempo. No entanto, se você realmente tem que aquecê-los, não frite novamente ou aqueça no microondas, e sim aqueça-os no forno. Mas certifique-se que não sequem demais!