Como atender um paciente surdo?

Mantenha contato visual com a pessoa com deficiência auditiva. É importante que exista contato visual com a pessoa surda. Evite circular e fazer movimentos bruscos durante a comunicação e escolha um local tranquilo para o atendimento, evitando lugares muito movimentados que propiciem a interrupção da comunicação.
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Como atender uma pessoa surda?

Quando estiver conversando com uma pessoa surda, fale de maneira clara, pronunciando bem as palavras, mas não exagere. Use a sua velocidade normal, a não ser que lhe peçam para falar mais devagar. Use um tom de voz normal, a não ser que lhe peçam para falar mais alto. Não grite.
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Como atender um cliente surdo?

Quando falar com um cliente com deficiência auditiva ou surdo, tente ficar num lugar iluminado. Evite ficar contra a luz (de uma janela, por exemplo), pois isso dificulta ver o seu rosto. Não grite, fale com tom de voz normal, a não ser que lhe peçam para falar mais alto.
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Como devemos interagir com o surdo?

O importante é se comunicar. Mesmo que pessoa surda esteja acompanhada de um intérprete, dirija-se a ela, e não ao intérprete. Algumas pessoas surdas preferem a comunicação escrita, outras usam língua de sinais e outras ainda preferem códigos próprios. Estes métodos podem ser lentos, requerem paciência e concentração.
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Como tratar pessoas surdas?

Seja expressivo, pois as pessoas surdas não podem ouvir mudanças sutis de tom de voz que indicam sentimentos de alegria, tristeza, sarcasmo ou seriedade, e as expressões faciais, os gestos e o movimento do seu corpo são excelentes indicações do que você quer dizer.
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A importância da COMUNICAÇÃO no atendimento odontológico ao paciente SURDO

Como atender deficientes auditivos?

Saiba como atender um deficiente auditivo com essas 6 dicas!
  1. Mantenha contato visual com a pessoa com deficiência auditiva. ...
  2. Tenha cuidado com a iluminação. ...
  3. Seja expressivo. ...
  4. Evite falar muito lentamente. ...
  5. Conheça a Língua Brasileira de Sinais. ...
  6. Conte com o auxílio da tecnologia.
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Como conversar com pessoas surdas?

Por isso, confira a seguir algumas dicas que separei para que você aprenda como conversar com pessoas surdas.
  1. Mantenha contato visual. Antes de tudo, mantenha contato visual com a pessoa e procure sempre conversar de frente. ...
  2. Aprenda Libras. ...
  3. Fale frases curtas. ...
  4. Seja expressivo. ...
  5. Conte com a tecnologia.
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Como chamar a atenção de um surdo?

- Para chamar sua atenção abane as mão no campo visual do surdo e/ou toque a pessoa gentilmente; - Feito o contato visual, olhos nos olhos, fale calmamente em tom de voz normal articulando bem as palavras sem exagerar; - Utilize a comunicação visual, se você sabe, mesmo que poucos sinais, use-os!
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Como conversar com um surdo sem saber Libras?

Se você não sabe Libras (Língua Brasileira de Sinais), o ideal é que você se posicione em frente ao surdo, já que alguns já fazem leitura de lábios. Outra dica importante é: faça expressões faciais conforme o sentimento que quer expressar, isso facilitará muito o entendimento.
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Como se deve iniciar uma conversa com uma pessoa com deficiência auditiva?

Para iniciar uma conversa com uma pessoa surda, acene ou toque levemente em seu ombro ou braço; Pessoas surdas se comunicam de maneira essencialmente visual e pela Língua Brasileira de Sinais (Libras); Mantenha contato visual durante as conversas, pois, se desviar o olhar, poderá dar a entender que a conversa acabou.
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Como atender uma pessoa cega?

Para ajudar uma pessoa cega a sentar-se, você deve guiá-la até a cadeira e colocar a mão dela sobre o encosto, informando se esta tem braço ou não. Deixe que a pessoa sente-se sozinha. Não guie a pessoa cega empurrando-a ou puxando-a pelo braço.
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Como fazer um atendimento inclusivo?

Veja como dar o primeiro passo para ter um ambiente mais acessível para todos.
  1. Treine sua equipe. Uma equipe alinhada é o primeiro passo para tornar sua empresa mais acessível e inclusiva. ...
  2. Tenha uma comunicação acessível. ...
  3. Ofereça um atendimento personalizado. ...
  4. Peça feedback de colaboradores. ...
  5. Crie um ambiente acolhedor.
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Qual a melhor forma de se comunicar com o surdocego?

A comunicação com a pessoa surdocega é feita por meio de:

Língua de sinais tátil – Sistema não alfabético que corresponde à língua de sinais utilizadas tradicionalmente pelas pessoas surdas, mas adaptadas ao tato, através do contato das mãos da pessoa surdocega com as mão do interlocutor.
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Como fazer uma pessoa surda ouvir?

Implante coclear, também chamado de ouvido biônico, é a tecnologia mais avançada capaz de fazer uma pessoa surda ouvir. Esse implante consiste em um dispositivo eletrônico recomendado para indivíduos que possuem surdez em níveis profundos ou severos.
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Como os surdos se comunicam?

A língua de instrução para as pessoas surdas é a língua de sinais e a língua oral do país é ensinada na modalidade escrita. A participação do intérprete é muito importante.
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Qual o termo correto para lidar com pessoas surdas?

Aliás, ouvinte é o termo correto para se referir às pessoas que ouvem. A pessoa surda não é necessariamente muda, inclusive, são pouquíssimos os surdos que não têm alguma manifestação vocal. Muitos surdos são oralizados e falam corretamente o idioma que aprenderam.
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Como agir diante de um surdo?

Agora que já se sabe quais são as cores e sabores dos deficientes auditivos, voilà as dicas.
  1. Fale sempre devagar, mas com naturalidade. ...
  2. Fale de frente pra ele. ...
  3. O volume da voz deve ser de acordo com a perda de audição da pessoa. ...
  4. Surdo sinalizado geralmente lê os lábios pelo menos um pouquinho.
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Como o surdo consegue falar?

Surdos sinalizados são aqueles que se comunicam por meio de sinais ou gestos; sua primeira língua é a Libras e muitos apresentam dificuldade em compreender a língua portuguesa. Os surdos bilíngues dominam as duas línguas, ou seja, usam a língua de sinais oficial e falam e/ou escrevem a língua oficial do país.
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Como chamar um paciente surdo e mudo?

Portanto, o uso correto dos termos são: Deficiente Auditivo ou Pessoa com Deficiência Auditiva: pode ser relacionado a quem tiver perda auditiva, seja moderada ou total. Geralmente é comum para pessoas que não escutam bem, mas ainda escutam algo.
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Como iniciar uma conversa com um surdo?

Como se comunicar bem com uma pessoa surda
  1. Procure falar de frente para a pessoa. Isso torna possível a leitura labial do seu rosto. ...
  2. Por favor não fale alto nem grite. ...
  3. Articule bem a boca. ...
  4. Falar baixo também atrapalha. ...
  5. Evite falar e mexer as mãos ao mesmo tempo.
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Como chamar a atenção de um surdo que não está próximo a você?

Como chamar a atenção de um surdo
  1. CONTATO VISUAL. Por motivos óbvios, a primeira coisa a fazer é esperar que o surdo olhe para você. ...
  2. SEMPRE FICAR NA FRENTE PARA CONVERSAR. ...
  3. USAR E ABUSAR DA EXPRESSÃO FACIAL E CORPORAL. ...
  4. FALAR DE MODO CLARO E PAUSADO. ...
  5. AGITAR AS MÃOS PARA CHAMAR ATENÇÃO.
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Como lidar com pessoas surdas?

1- Quando desejar falar com uma pessoa surda, sinalize com a mão em seu campo de visão, se ela estiver distante. Ou toque delicadamente no seu braço ou ombro, se estiver mais perto. Jamais atire um objeto em sua direção para chamar a atenção.
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Quais são os três aspectos mais importantes na comunicação com surdos?

São elas: Oralismo, Comunicação Total e Bilinguismo. De acordo com Goldfield (1997) o Oralismo ou filosofia oralista visa a integração da criança com surdez na comunidade de ouvintes, dando-lhe condições de desenvolver a língua oral (no caso do Brasil, o português).
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Como se comunicar com um deficiente auditivo?

Aprenda a se comunicar com deficientes auditivos ou pessoas surdas
  1. Use expressões faciais correspondentes às ações. ...
  2. Use frases curtas e simples. ...
  3. Converse de frente. ...
  4. Não altere o tom de voz. ...
  5. Se for você quem não entende…
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Qual o procedimento correto para estabelecer a comunicação com a pessoa surda?

Os resultados demonstraram que a estratégia mais utilizada pelo surdo é a LP escrita, considerada por ele a que também facilita o entendimento. A mímica/gesto foi avaliada, pelos profissionais ouvintes, como facilitadora da compreensão das informações durante a comunicação.
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