Como ativar a recarga do Bilhete Único?

A validação do saldo ou dos créditos adicionados ao Bilhete Único precisa ser feita fisicamente em um dos validadores ou terminais de autoatendimento disponíveis nas estações de metrô, terminais de ônibus ou dentro dos próprios ônibus em São Paulo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em recargapay.com.br

Como ativar o saldo do Bilhete Único?

Não haverá bloqueio dos cartões, mas apenas dos créditos do tipo Comum caso o saldo ultrapasse R$ 43. Para reavê-los será preciso se cadastrar no site bilheteunico.sptrans.com.br e, após conclusão e aprovação da foto, retirar o novo cartão personalizado em um dos terminais de ônibus municipais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como validar a recarga do Bilhete Único?

Depois que você finaliza a etapa de compra de créditos para o seu Bilhete Único via PagBank, é preciso concluir a operação aproximando seu cartão em um dos terminais da SPTrans. Eles estão disponíveis em ônibus identificados ou em máquinas em terminais de ônibus, metrô e trens.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em faq.pagbank.com.br

Como liberar recarga pendente Bilhete Único?

Neste caso, você deve se dirigir a um dos pontos de atendimento da SPTrans e informar o ocorrido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em faq.pagbank.com.br

Como habilitar seu Bilhete Único?

Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

COMO RECARREGAR PELO CELULAR (BILHETE ÚNICO OU BOM) REQUER NFC

Como saber se o Bilhete Único está cadastrado?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Como fazer para desbloquear o Bilhete Único?

Para desbloquear, siga os seguintes passos:
  1. Acesse o site Bilhete do Estudante DNE e no menu superior clique em Acompanhar Solicitação;
  2. Na tela de acompanhamento clique em Desbloquear Bilhete;
  3. Digite o código de uso/número do Bilhete recebido, clique em Desbloquear Bilhete Único e aguarde a confirmação.
  4. Atenção!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Quanto tempo demora pra cair a recarga no Bilhete Único?

A recarga é disponibilizada em seu cartão logo após o pagamento, mas em alguns casos ela pode levar até 2 horas para ser processada. Se não conseguir ativar sua recarga em um terminal validador, tente ativá-la em outro terminal da SPTrans, já que alguns validadores podem estar desativados ou com problemas de conexão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mercadopago.com.br

Quanto tempo demora para liberar o Bilhete Único?

Se a solicitação for realizada pelo nosso site Bilhete do Estudante DNE, a entrega do Bilhete Único de Estudante ocorre em média 15 dias dependendo da região e local de entrega.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

O que é recargas pendentes?

Recarga pendente é toda recarga adquirida pela internet que aguarda espaço no cartão. Por uma questão de segurança, o cartão Vale-Transporte tem um limite de até duas recargas gravadas, que podem ser visualizadas no saldo do cartão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como funciona a recarga do Bilhete Único?

Para carregar o cartão, o usuário deverá fazer a compra de crédito pelos meios eletrônicos disponíveis, como aplicativos para celular e a Loja Virtual da SPTrans. Logo após a compra do crédito, basta encostar seu cartão no terminal de recarga para baixar os créditos no bilhete.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Como fazer para validar o Bilhete Único na catraca do ônibus?

Se o seu cartão possui tecnologia de pagamento por aproximação (símbolo com 4 ondas), quando for passar pela catraca aproxime o cartão do validador (como se fosse o Bilhete Único da SPTrans), a transação será concluída e a sua passagem liberada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Quanto tempo demora para cair o crédito?

Nossa integração com as operadoras é online, mas em alguns casos a recarga pode levar até 24 horas para ser liberada pela Operadora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.redecelcoin.com.br

Como validar os créditos do Bilhete Único?

O estudante precisará solicitar à unidade de ensino que envie os dados da matrícula para a SPTrans referente ao ano letivo de 2024. Após o envio dos dados há uma validação dos dados na SPTrans, que tem um prazo de até três dias para ser finalizada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Como validar recarga no ônibus?

📍 Os Validadores estão localizados nas estações do Metrô/CPTM, assim como dentro dos Ônibus e terminais da EMTU. Ah! Vale lembrar que os créditos validados em ônibus demoram até 48h para aparecer no aplicativo, pois nem todos os ônibus estão conectados à internet.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.boradetop.com.br

Como falar com a SPTrans pelo WhatsApp?

Pelo WhatsApp
  1. Disponível: envie "oi" por WhatsApp para o número (11) 96637-4837.
  2. Tipos de Recarga: Comum* e Estudante*
  3. Parceiro: Benefício Certo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como faço para habilitar o Bilhete Único?

Como se habilitar no Programa Bilhete Único Intermunicipal (BUI)
  1. No menu superior escolha a opção Usuários.
  2. Clique em “Consulta e alteração”
  3. Clique no seu nome.
  4. Clique em Alterar.
  5. Marque a caixa ao lado da opção “Deseja habilitar o Bilhete Único Intermunicipal?”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em site.riobilheteunico.com.br

Como saber se o meu Bilhete Único está ativo?

Como saber a situação do meu Bilhete Único?
  1. Entre no site da SPTrans, na aba para consultar o cartão;
  2. Insira o número do seu cartão do Bilhete Único ou número de CPF;
  3. Clique em concordar com os termos de adesão e depois clique em “não sou um robô”;
  4. Clique em “Consultar”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Quanto tempo demora a Ativacao do Bilhete Único?

Importante: A liberação pode levar até 48h, podendo ser ativada instantaneamente encostando em um terminal de consulta ou através do Novo App Riocard Mais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cartaoriocard.com.br

Quanto tempo demora pro Bilhete Único ser ativado?

O cartão é cadastrado e associado ao CPF e personalizado ao usuário. A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Carioca ocorrerá em até 48h após o cadastro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em carioca.rio

O que fazer quando a recarga do Bilhete Único não cai?

Você pode solicitar o extrato do seu Bilhete Único de São Paulo em um dos canais de atendimento:
  1. No site da SPTrans;
  2. No telefone 156;
  3. Ou indo a um dos postos de atendimento da SPTrans para solicitar a verificação do seu cartão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meajuda.picpay.com

Quanto tempo para liberar o Bilhete Único?

O prazo para a liberação do pedido, após o pagamento do boleto, é de até 2 dias úteis (48 horas).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como fazer a recarga do Bilhete Único?

Nos Pontos de Venda de Créditos como bancas de jornal, farmácias e padarias. Neles, você faz compra e recarga de créditos do Bilhete Único Comum e Estudante e a recarga do Bilhete Único Vale-Transporte e Mãe Paulistana.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bilheteunico.sptrans.com.br

Quanto tempo é o bloqueio temporário do Bilhete Único?

O Bilhete Único Vale-Transporte tem bloqueio temporário? Para reapresentação na catraca, em um mesmo ônibus, ou em um mesmo bloqueio das estações do metrô/trem, o intervalo mínimo é de 30 minutos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo. Podem ocorrer erros nessa constatação, por isso a SPTrans pode realizar uma nova análise mediante justificativa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br