Como compro as cotas para o Bilhete Único de Estudante? Compras efetuadas em pontos de venda assistida: apresente o Bilhete Único de Estudante ao atendente e compre a quantidade desejada até o limite estabelecido. Você pode efetuar até 15 compras durante o mês.
Quando libera as cotas do Bilhete Único Estudante 2024?
O benefício é liberado somente após recebimento e desbloqueio do cartão realizado na área restrita no site Bilhete do Estudante DNE. . Passe livre: Liberado em um prazo de até 72 horas após o desbloqueio do Bilhete. O prazo de aprovação da gratuidade para usuários recém cadastrados é de até 45 dias.
Como carregar as cotas do Bilhete Único estudante?
A compra de crédito ou recarga no Bilhete de Estudante pode ser realizada da seguinte forma: Pontos de venda: apresente o Bilhete Único de Estudante ao atendente e compre a quantidade de crédito estabelecida no mês. Para verificar qual o ponto de venda mais próximo do seu endereço acesse o site Pontos de Venda SPTrans.
O estudante que não tiver direito à gratuidade total pode solicitar a Meia Tarifa, que concede desconto de 50% no pagamento da passagem. Já o professor pode requisitar a Meia Tarifa se residir em um município e lecionar em outro na região metropolitana.
Por mês, o equivalente a 60 viagens no máximo, sem carga mínima estabelecida. Nos meses de janeiro e julho não há compra de créditos liberada e no mês de dezembro, a compra de créditos é liberada somente até o dia 15 e a cota equivale a 30 viagens.
Para evitar filas, os estudantes podem realizar a revalidação do Bilhete Único Estudante por canais de atendimento on-line. Primeiro o aluno deve verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para SPTrans. O estudante pode consultar a situação por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante .
O estudante precisará solicitar à unidade de ensino que envie os dados da matrícula para a SPTrans referente ao ano letivo de 2024. Após o envio dos dados há uma validação dos dados na SPTrans, que tem um prazo de até três dias para ser finalizada.
a) Benefício do Passe Livre: 31/dezembro do ano corrente. b) Benefício do Passe Livre: último dia do mês de fevereiro (28 ou 29) para cotas diferenciadas, quando solicitada pela escola e aprovada o calendário pela EMTU.
Pode usar o Bilhete Único de Estudante no final de semana?
🙋♂ Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa.
Anualmente, será cobrado o valor de 7 tarifas para emissão da 1ª via ou revalidação do cartão utilizado no ano anterior. No caso de revalidação, não haverá emissão de um novo cartão. O estudante poderá aplicar o selo do ano vigente em um dos Postos de atendimento.
Qual a data para recarregar o bilhete de Estudante?
As recargas podem ser realizadas de fevereiro até junho e de agosto até novembro; em dezembro, até o dia 15, sendo que a cota máxima fica fixada em 30 viagens a fim de se adequar ao período letivo.
Para verificar se o cartão já está na escola, basta ao aluno acessar o cadastro no site http://estudante.sptrans.com.br e verificar na área “Meus cartões”.
Como compro as cotas para o Bilhete Único de Estudante? Compras efetuadas em pontos de venda assistida: apresente o Bilhete Único de Estudante ao atendente e compre a quantidade desejada até o limite estabelecido. Você pode efetuar até 15 compras durante o mês.
Primeiro, acesse o site e faça uma nova solicitação; Efetue o pagamento e você será enviado para a tela de documentos; Confira todos os seus dados e faça o upload do comprovante de matrícula; Se quiser, você poderá atualizar sua foto e seu documento de identificação, além do endereço de entrega.
Vá a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h). Se não for possível restaurá-lo, será providenciada a substituição.
Pode usar o Bilhete Único de Estudante nas férias?
Durante o período de férias, é efetuado o bloqueio do cartão. Porém, o mesmo também bloqueia o saldo de crédito que há disponível. Para um estudante que trabalha e o cartão é o único para pagar a passagem, é TERRÍVEL ser pego de surpresa.
Essas cotas são disponibilizadas no formato do Bilhete Único Diário, permitindo até 8 embarques por dia, durante um período de 24 horas a partir do primeiro uso da cota. É importante notar que as cotas gratuitas não são cumulativas e devem ser utilizadas dentro do mesmo mês de concessão.
Para isso, é preciso completar o processo de solicitação e pagamento do valor de validação do benefício, que é de sete tarifas vigentes, ou R$ 30,80 via cartão de crédito, boleto ou PIX. Caso não tenha um Bilhete Único de Estudante ativo, utilizado em ano(s) anterior(es), o aluno pode solicitar a emissão do cartão.
Para ver o extrato do Bilhete Único e acessar todo o histórico de recargas e utilização do cartão, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento 156 e fazer essa solicitação por telefone.
Com o início do ano letivo da rede estadual de ensino, alunos e professores que pretendem utilizar o Passe Livre Escolar ou o Meia Tarifa do transporte metropolitano podem preencher os formulários de solicitação no site da EMTU (https://www.emtu.sp.gov.br/passe/indexregiao.htm) para requisitar o benefício que concede ...