Como avisar o cliente que o nome vai para o Serasa?

Acessar o site da Serasa e fazer a comunicação online. É importante que o lojista retire o nome do cliente assim que a dívida for quitada, ou seja, faça a comunicação à Serasa.
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Como avisar o cliente que vai protestar?

Para protestar uma dívida, o lojista deve se dirigir a um cartório especializado e apresentar o documento que comprove o débito em atraso. Dessa forma, ele estará ajudando a tornar a inadimplência pública, além de evitar que a dívida prescreva com o tempo.
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Como notificar um cliente inadimplente?

Nesse caso em particular, evite o desconforto de enviar uma mensagem direta. Primeiro se apresente e pergunte se o número é daquele cliente mesmo. Somente depois disso é que você deve fazer a cobrança oficialmente. Também não esqueça de cumprimentar ao final da conversa.
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Como comunicar que o nome vai para o Serasa?

O serviço é gratuito e pode ser feito em apenas três minutos nos canais oficiais da Serasa: site, app, WhatsApp (11) 99575-2096 ou nas agências dos Correios espalhadas pelo país. Siga o passo a passo: Acesse o Serasa Limpa Nome ou o app (iOS e Android) e informe seu CPF e senha.
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Como é o comunicado do Serasa?

O que é o Comunicado Serasa Experian (carta comunicado)?

Por meio do Comunicado Serasa Experian (carta comunicado) a pessoa é notificada de que está prestes a ter seu CPF negativado por uma ou mais dívidas. Ele é enviado por correio, e-mail ou até SMS, com base nos dados fornecidos pelo consumidor à empresa credora.
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Precisa avisar antes de negativar?

Enunciado 404 do STJ: “É dispensável o aviso de recebimento (AR) na carta de comunicação ao consumidor sobre a negativação de seu nome em bancos de dados e cadastros.”
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Como mandar mensagem para cliente inadimplente?

Lembrete de pagamento com gentileza

“Olá [Nome do Cliente], esperamos que esteja tudo bem com você. Gostaríamos de lembrar sobre o pagamento pendente para o [Produto/Serviço] fornecido em [Data]. Se houver qualquer dúvida ou se precisar de assistência para efetuar o pagamento, estamos à disposição.
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Como notificar o devedor?

A notificação pode ser realizada pelo cartório de sua cidade que, recebendo o pedido de notificação, fará a diligência para entregar o documento à pessoa a ser notificada. Em regra, serão realizadas três tentativas em horários e datas distintas para encontrar a pessoa.
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É preciso notificar o cliente antes de protestar?

Essa exigência está prevista na Lei Federal nº 9.492/1997, que regulamenta os serviços relativos a protesto de títulos e outros documentos de dívida. De acordo com a lei, antes de efetuar o protesto, o credor deve notificar o consumidor acerca da dívida em atraso.
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Como fazer um aviso de protesto?

É muito simples, acesse o site www.protestosp.com.br e faça uma consulta gratuita de protesto. Caso você possua alguma restrição o sistema irá orientar passo a passo o que fazer.
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Como lembrar cliente de pagar boleto?

Tire suas dúvidas aqui!
  1. Evite cobrar o cliente pessoalmente. ...
  2. Coloque todas as informações nas mensagens. ...
  3. Use frases amigáveis para fazer a cobrança. ...
  4. Evite termos como “dívida” ...
  5. Lembre o cliente antes do vencimento. ...
  6. Faça uma boa gestão das vendas fiado com aplicativo gratuito.
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Como fazer comunicado de cobrança?

Um bom comunicado de cobrança precisa conter, dentre os seus dados, os valores em atraso, as informações do devedor e uma mensagem em linguagem simples, direta e cordial explicando a questão e apresentando as formas de pagamento para solucioná-la.
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O que é comunicado de negativação?

Essa carta é um documento formal enviado pelo credor ao devedor, geralmente quando há inadimplência ou atraso no pagamento de dívidas. A finalidade dessa carta é notificar o devedor sobre sua situação financeira, alertar sobre as consequências da inadimplência e estabelecer um prazo para regularização da dívida.
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Como fazer cobrança pelo WhatsApp educadamente?

Olá [Nome do Cliente], espero que esteja tudo bem com você. Gostaria de conversar rapidamente sobre o pagamento pendente da sua última fatura conosco. A data de vencimento já passou e gostaríamos de confirmar se você teve algum problema ao efetuar o pagamento.
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Como responder cliente que não quer pagar?

Como lidar com um cliente que se recusa a pagar?
  1. Entre em contato. Inicie com um contato direto e empático ao lidar com um devedor que não quer pagar. ...
  2. Tenha um padrão de abordagem. ...
  3. Ofereça facilidades. ...
  4. Suspenda o serviço. ...
  5. Procure ajuda especializada. ...
  6. Acione o SPC e o Serasa. ...
  7. Recorra à justiça. ...
  8. Notificações formais.
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Como cobrar cliente inadimplente pelo WhatsApp?

Mensagem de negociação

Exemplo: “[Nome do cliente], a sua parcela/boleto da Loja X encontra-se com 30 dias de atraso. Podemos parcelar o valor em até 2 vezes sem juros. Para mais opções de negociação, entre em contato conosco.”
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Como colocar aviso para clientes?

Como fazer um aviso aos clientes?
  1. Tenha a permissão do cliente. Não envie mensagem para os clientes se eles não te deram autorização para uso dos seus dados para essa finalidade. ...
  2. Respeite os horários e a frequência. ...
  3. Personalize as mensagens. ...
  4. Responda os clientes rapidamente.
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Como fazer comunicado de aviso?

Escreva de maneira clara e objetiva: utilize frases curtas e simples, evitando jargões e termos técnicos. Dessa forma, o comunicado será compreendido por todos. Seja empático: coloque-se no lugar do colaborador e pense em como ele receberá a mensagem. Utilize uma linguagem amigável e evite ser muito formal.
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Como fazer um comunicado por escrito?

Como fazer um comunicado formal?
  1. Seja claro e conciso. ...
  2. Use um tom cortês e respeitoso. ...
  3. Utilize saudações adequadas. ...
  4. Vá direto ao ponto. ...
  5. Adapte-se ao contexto e forneça informações relevantes. ...
  6. Siga as normas e protocolos.
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Como notificar o Serasa?

O serviço é gratuito e pode ser feito em apenas 3 minutos nos canais oficiais da Serasa: site, app (iOS e Android) ou WhatsApp (11) 99575-2096. Siga o passo a passo: Acesse o Serasa Limpa Nome ou o aplicativo informe seu CPF e Senha.
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Como informar negativação?

Para negativar um devedor é preciso informar todos os dados da pessoa e da dívida, tais como valor, data de vencimento, data da compra, nome completo, CPF, endereço e etc. 2º Passo - Tenha um documento assinado confirmando a dívida. Muitas lojas que trabalham com crediário usam nota promissória ou carnê.
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Pode enviar para o Serasa sem aviso?

Muita gente não sabe, mas o Código de Defesa do Consumidor proíbe a negativação do nome do consumidor sem prévio aviso por escrito, mesmo que ele esteja inadimplente (art. 43, § 2º).
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