Como bloquear células?

Bloquear células para protegê-las
  1. Selecione as células que deseja bloquear.
  2. No separador Base , no grupo Alinhamento , selecione a seta pequena para abrir a janela de pop-up Formatar Células .
  3. No separador Proteção , selecione a caixa de verificação Bloqueado e, em seguida, selecione OK para fechar o pop-up.
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Como bloquear uma célula específica no Excel?

Na planilha, selecione apenas as células que você deseja bloquear. Traga a janela pop-up Células de Formato novamente (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marcar a caixa Bloqueado e selecione OK.
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Como travar a célula no Excel?

Para manter uma área visível enquanto rola para outra área da planilha, vá para a guia Exibir, onde você pode Congelar Painéis para bloquear linhas e colunas no local ou Dividir painéis para criar janelas separadas da mesma planilha. Video Player is loading.
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Como proteger células no Excel com senha?

Selecione Arquivo > Informações. Selecione a caixa Proteger Pasta de Trabalho e escolha Criptografar com Senha. Insira uma senha na caixa Senha e clique em OK. Confirme a senha na caixa Digite a senha novamente e selecione OK.
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Como congelar células específicas no Excel?

Selecione a linha abaixo da última linha ou à direita da última coluna desejada congelada. Na guia Exibição , selecione. Congelar Painéis.
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Bloquear / Proteger células específicas no Excel

Como deixar fixo uma célula no Excel?

Para bloquear uma fórmula em uma célula para que ela não seja atualizada quando novas colunas ou linhas forem inseridas, você pode usar o símbolo "$" nas referências de célula dentro da fórmula. Por exemplo, em vez de usar "B1:B10" na fórmula SOMA, você pode usar "$B$1:$B$10".
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Para que é utilizado o símbolo ($) em uma fórmula?

As referências com cifrões ($) são chamadas referências absolutas. Quando você preenche para baixo, a referência de A1 permanece fixa, mas o Excel altera a referência de B1, B2 e B3.
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Como proteger planilha Excel com senha somente leitura?

Abra a pasta de trabalho que você deseja proteger. Clique no menu Arquivo e clique em Senhas. Na caixa de diálogo Senhas de Arquivo, selecione a caixa de marcar recomendada somente leitura e clique em OK.
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O que são células bloqueadas?

Por padrão, a proteção de uma planilha bloqueia todas as células para que nenhuma delas são editáveis. Para habilitar alguns edição de célula, enquanto deixar outras células bloqueadas, é possível desbloquear todas as células.
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Como limitar o acesso a planilhas por usuários no Excel?

Vá para Arquivo > Informações. Selecione Proteger Livro, aponte para Restringir Permissão por Pessoas e, em seguida, selecione Gerir Credenciais.
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Como travar uma célula no Excel pelo teclado?

O trancamento é bem simples de ser utilizado, basta colocar o símbolo $ antes da coluna ou linha que deseja trancar na hora de fazer a referência, ou utilizando a tecla F4.
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Como usar a função F4 no Excel?

F4 Repete o último comando ou ação, se possível. CTRL+F4 fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
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O que é o cifrão no Excel?

Se você quiser manter a referência de célula original quando copiá-la, "bloqueie-a" colocando um cifrão ($) antes das referências de célula e de coluna. Por exemplo, quando você copia a fórmula =$A$2+$B$2 de C2 para D2, a fórmula permanece exatamente a mesma. Essa é uma referência absoluta.
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Como trancar células no Excel?

Selecione as células que deseja bloquear. No separador Base , no grupo Alinhamento , selecione a seta pequena para abrir a janela de pop-up Formatar Células . No separador Proteção , selecione a caixa de verificação Bloqueado e, em seguida, selecione OK para fechar o pop-up.
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Como travar um valor no Excel?

Para fixar células no excel é bem simples. Basta utilizar o símbolo $ na referência de coluna e/ou linha dentro da fórmula. Ao invés de digitar o $ você pode utilizar a tecla F4 com o cursor na referência a ser travada.
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Como restringir o conteúdo de uma célula no Excel?

Restringir a entrada de dados
  1. Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.
  2. Na guia Dados , selecione Validação de Dados > Validação de Dados. ...
  3. Na caixa Permitir , selecione o tipo de dados que você deseja permitir e preencha os critérios e valores de limitação.
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Como bloquear células específicas no Excel?

Para bloquear células
  1. Selecione as células que deseja bloquear.
  2. No menu Formatar, clique em Células ou pressione. ...
  3. Clique na guia Proteção e, em seguida, verifique se a caixa de seleção Bloqueado está marcada. ...
  4. Se alguma célula precisar ser desbloqueada, selecione-a.
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Como congelar células no Excel?

Para travar uma célula, basta clicar em “Proteger Planilha” e, na janela que abrir, marcar a opção “Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas”; 8.
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Como bloquear colunas no Excel com senha?

Para proteger a aba você precisa ir lá em cima na aba do Excel REVISÃO. Depois clique no ícone Proteger Planilha. Será aberto uma janelinha com um leque de opções para você selecionar a alteração que deseja permitir. O que você precisa deixar marcado é a primeira opção no topo da Janela.
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Como deixar uma planilha só para leitura?

Selecione Ficheiro > Informações > Proteger Documento. 2. Selecione Abrir sempre Só de Leitura.
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Como proteger uma planilha Excel compartilhada?

Proteger o conteúdo
  1. Abra a página e clique em Dados > Páginas e intervalos protegidos.
  2. Clique em + Adicionar uma página ou um intervalo.
  3. Clique em Intervalo, para proteger um intervalo de conteúdo, ou em Planilha, para proteger uma planilha.
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Como desbloquear uma planilha Excel somente leitura?

Você pode verificar as propriedades do arquivo clicando com o botão direito do mouse no arquivo e escolhendo Propriedades. Se o atributo Somente leitura estiver marcado, desmarque-o e clique em OK.
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O que significa a $1 no Excel?

Referências absolutas Uma referência absoluta de célula em uma fórmula, como $A$1, sempre se refere a uma célula em um local específico. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência absoluta permanecerá a mesma.
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O que significa o & no Excel?

O operador de cálculo & (e comercial) permite a união de itens de texto sem precisar usar uma função. Por exemplo, =A1 & B1 retorna o mesmo valor que =CONCATENATE(A1,B1).
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O que significa <> no Excel?

O sinal de diferente de "< >" no Excel pode ser um argumento muito importante, pois ao usar ele dentro de uma fórmula, o Excel retornará com as informações de Verdadeiro ou Falso. Também eles são usados como uma condição em casos de uso da função "SE, E e OU".
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