Comece com o número de cliques que seu link recebeu. Divida isso pelo número de visualizações da sua página, postagem na mídia social, ou anúncio ou pelo número de destinatários de e-mail. Em seguida, multiplique o resultado por 100 para torná-lo uma porcentagem. Essa é a sua taxa de cliques.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
A taxa de cliques é o número de cliques recebidos em uma publicação dividida pelo número de vezes em que ela foi exibida (impressões). A fórmula fica a seguinte: impressões / cliques = CTR. Exemplo: seu anúncio obteve 50 cliques e 500 impressões. 500/50 = 10%.
Qual é o cálculo da taxa de cliques para abertura?
Taxa de cliques por abertura (CTOR: click-to-open rate) Essa métrica é o resultado da divisão entre clique e abertura. É a proporção de cliques comparado à base que abriu o email. Por exemplo: se uma campanha teve 1.000 aberturas e 200 cliques, o CTOR foi de 20% (200/1.000).
Metade de todos os canais e vídeos no YouTube tem uma taxa de cliques (CTR, na sigla em inglês) de impressões que varia entre 2% e 10%. Vídeos ou canais novos (com menos de uma semana, por exemplo) ou conteúdo com menos de 100 visualizações talvez tenham uma variação ainda maior.
CTR, como qualquer outra métrica, não pode ser analisada isoladamente. A maior métrica sua é o lucro – ela é que deve ser o grande balizador para tomada de ações. Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google.
Qual o custo por clique ideal? Para grande parte das empresas, o custo por clique ideal é mensurado por um CPA de 20% ou produção de R$ 5 de receita a cada R$ 1 gasto. Entretanto, esse valor vai depender do seu ROI.
A taxa de cliques é uma métrica de marketing que mede a frequência com que as pessoas clicam em um link, anúncio ou e-mail. Muitos fatores afetam a taxa de cliques (CTR), entre eles imagens, palavras-chave, texto da chamada para ação e posicionamento do anúncio.
As informações para a contagem de cliques é feita pelo EXIF da fotografia. EXIF é um recurso criado pela empresa JEIDA (Japan Electronic Industries Development Association). Seu nome é a abreviatura de Exchangeable image file format e são dados gerados pela maioria das câmeras fotográficas.
Então, ao calcular a sua taxa de engajamento real, faça a conta do número de interações divido pelo alcance, e não pelo número de seguidores. Imagine um total de 184 reações em um post, com alcance de 8.774 pessoas, em um perfil que tem 3.100 seguidores. A taxa real de engajamento é: 184 / 8.774 = 0,0209 x 100 = 2,09%.
O CPC precisa ser calculado antes mesmo de uma campanha ir para o ar. Suponha que sua empresa queira investir R$ 1000 em um anúncio. E desse montante, você estipula que 2500 cliques sejam gerados. O seu CPC ideal, portanto, seria de R$ 0,4.
Para calcular o CPC, basta dividir o custo total da campanha pelo número de cliques recebidos. Para calcular o CPM, basta dividir o custo total da campanha pelo número de impressões recebidas e multiplicar por 1.000. Para calcular o CTR, basta dividir o número de cliques pelo número de impressões e multiplicar por 100.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
Quando você tem muitos concorrentes no seu segmento a tendência que o seu CTR possa ser um pouco mais baixo do que segmentos que não tem tantos concorrentes. Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes.
Como regra básica para melhorar o CTR, entenda que os seus anúncios e conteúdos precisam ser relevantes para o público. As pessoas devem querer clicar na sua oferta, porque se sentiram atraídas de alguma forma. Então, conheça bem a persona da sua marca e defina o público-alvo das campanhas.