Como calcular NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como calcular NPS exemplo?

Para calcular o índice do seu NPS, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores. Para compreender o cálculo, usaremos o seguinte exemplo, vamos supor que você tenha coletado 200 respostas na sua pesquisa de satisfação: 140 clientes promotores. 40 clientes detratores.
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Como o NPS é obtido?

Para calcular NPS, basta utilizar a fórmula: (Promotores – Detratores) / Número total de respondentes.
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Qual é a porcentagem do NPS?

Conforme vimos, o NPS ideal é o mais próximo possível de 100%. Nesse caso, qualquer percentual acima de 75% já indica um bom NPS.
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Como calcular o NPS no Excel?

Para fazer o cálculo do NPS no excel é muito simples:
  1. Faça a soma dos promotores;
  2. Faça a soma dos detratores;
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas;
  4. Faça o mesmo com o detratores;
  5. Aplique a fórmula NPS;
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JÁ CONHECE O NPS (NET PROMOTER SCORE) PARA MEDIR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE?

Qual valor de NPS é bom?

1-30: Esta é uma faixa aceitável para estar dentro, pois você tem um pouco mais de promotores do que passivos e detratores. Entretanto, a maioria das empresas nesta faixa tem muitas oportunidades para melhorar. 31-50: É aqui que a maioria das empresas tende a viver.
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Como calcular NPS com notas de 1 a 5?

Nesse sentido, o cálculo de NPS deve ser: 25 (promotores) – 5 (detratores) ÷ 50 (número total de pessoas que responderam) = 40%. Além disso, hoje já existem empresas que disponibilizam softwares que fazem o cálculo do NPS automaticamente.
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Qual a fórmula de cálculo do NPS da marca Amil?

O NPS é calculado subtraindo a porcentagem de Detratores da porcentagem de Promotores. Por exemplo, se 70% dos respondentes são Promotores e 10% são Detratores, o NPS seria 60 (70 – 10). O resultado pode variar de -100 a +100.
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Qual o NPS ideal?

Em geral, o bom NPS está entre 0 e 49. E também há outros níveis que você deve conhecer: NPS acima de 0: é positivo porque indica que você tem mais promotores do que detratores. NPS acima de 30: já é um bom resultado, pois sugere que a maioria dos clientes está satisfeita e disposta a recomendar sua marca.
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Como montar NPS?

6 passos para implementar o NPS na sua empresa
  1. Identifique os pontos de contato com o cliente. ...
  2. Escolha uma ferramenta de NPS. ...
  3. Personalize sua pesquisa de NPS. ...
  4. Distribua sua pesquisa por meio de diversos canais. ...
  5. Identifique os principais fatores de fidelidade do seu negócio
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Como consultar o NPS de uma empresa?

O SurveyMonkey Benchmarks pode te ajudar com isso. Ao usar a SurveyMonkey para fazer uma pergunta de NPS, a plataforma automaticamente calcula seu índice e permite compará-lo ao de outras organizações do mesmo porte e setor.
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O que é o indicador NPS?

O Net Promoter Score (NPS) é um dos indicadores de desempenho mais populares, pois avalia a chance de um cliente indicar sua empresa para outro consumidor em potencial de maneira bem simples, baseando-se na pergunta: em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um amigo ou colega?
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Quando fazer NPS?

O melhor momento para enviar uma pesquisa NPS (Net Promoter Score) é após uma interação significativa com sua marca. Dessa forma, os clientes terão experimentado o suficiente do que sua empresa tem a oferecer para saber se o recomendariam a um amigo.
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Como calcular porcentagem de satisfação?

Para realizar um cálculo de pontuação CSAT (índice de satisfação do cliente) , pegue o número de clientes satisfeitos (aqueles que classificaram você em 4 ou 5), e divida pelo número total de respostas. Por exemplo, se 62 de suas 100 respostas tiverem uma classificação de 4 ou 5, sua pontuação seria 62.
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Como tabular pesquisa NPS?

Essa pergunta que o cliente deve responder é: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa para um amigo?” e para calcular o Net Promoter Score, basta uma simples fórmula que você confere abaixo: Net Promoter Score = % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRATORES = %NPS.
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Como calcular a média de satisfação do cliente?

O cálculo é realizado a partir da subtração da porcentagem de clientes promotores pela porcentagem de detratores — % clientes promotores - % clientes detratores. O resultado é o NPS.
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Como o NPS é calculado?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Qual NPS é considerado bom?

Como saber se seu NPS está bom? Os índices de NPS podem variar de acordo com o setor, mas, de modo geral, um índice acima de 0 é considerado bom, pois indica que existem mais promotores que detratores. Um índice acima de 50 é considerado excelente, e acima de 70 é considerado de nível mundial.
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O que é NPS alto?

Índice. Quando a sua empresa obtém um NPS (Net Promoter Score) alto significa que seus consumidores estão promovendo o seu negócio. É uma métrica importante para saber se você está na direção certa.
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Qual o NPS da Apple?

Já Apple, The North Face e Honda ficaram empatadas com 84; e La Roche, Toyota, Valisere e Vichy com 83 de score. “O NPS é a métrica de lealdade mais popular do mundo e isso não é à toa. Ele serve como um termômetro sobre os esforços de cuidar da experiência.
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Qual o número ideal de respostas para o NPS?

>20% é uma boa taxa de resposta para pesquisas de Net Promoter Score(Genroe, 2019)
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Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar no NPS?

Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar com o NPS?
  • Promotores: clientes que deram notas 9 ou 10.
  • Passivos: compradores que deram notas 7 ou 8.
  • Detratores: clientes que deram notas de 0 a 6.
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Como fazer um bom NPS?

Como aumentar o NPS? 6 dicas para melhorar a satisfação dos clientes
  1. Avalie o aspecto qualitativo da pesquisa NPS.
  2. Analise o histórico de atendimento.
  3. Agilize o tempo de resposta aos clientes.
  4. Adote uma estratégia omnichannel.
  5. Ofereça treinamentos periódicos às equipes de atendimento.
  6. Implemente uma ferramenta especializada.
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Como calcular NPS de 1 a 5 no Excel?

1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Qual é o valor do NPS?

Zona de classificação NPS

A zona de classificação do net promoter score pode variar de -100 a 100 pontos. -100 a 0: Situação crítica, alerta total. 1 a 50: Há muitos pontos a melhorar. 51 a 75: Seu produto tem qualidade, continue melhorando.
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