Como calcular o NPS de uma pesquisa?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como fazer uma pesquisa de NPS?

Para obter a porcentagem, divida o total do grupo pelo número total de respostas da pesquisa. Agora, subtraia a porcentagem total de detratores da porcentagem total de promotores: o resultado é sua pontuação do NPS.
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Como se calcula o NPS Assinale a alternativa correta?

Para calcular NPS, basta utilizar a fórmula: (Promotores – Detratores) / Número total de respondentes.
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Como fazer o cálculo do NPS no Excel?

1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Como é medido o NPS?

Para calcular o índice do seu NPS, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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Cálculo da Satisfação do Cliente no Excel | Calcule o Índice NPS

Como calcular o NPS fórmula?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como analisar pesquisa NPS?

A leitura do resultado pode ser feita da seguinte forma:
  1. NPS entre 75 e 100: a empresa atingiu a excelência;
  2. NPS entre 50 e 75: a companhia tem qualidade, mas deve implementar melhorias;
  3. NPS entre 0 e 50: a empresa precisa melhorar substancialmente a qualidade de seus produtos e também o relacionamento com os clientes.
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Como calcular a porcentagem de uma pesquisa de satisfação?

A taxa de resposta à pesquisa é uma porcentagem calculada dividindo o número de pesquisas completadas pelo número total daqueles pesquisados (e multiplicando-o por 100). Por exemplo, digamos que você pesquisa 1.000 pessoas e 150 pessoas respondem - sua taxa de resposta à pesquisa seria: 150/1000 = 0.15 x 100 = 15%.
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Como resolver NPS?

Como aumentar o NPS? 6 dicas para melhorar a satisfação dos clientes
  1. Avalie o aspecto qualitativo da pesquisa NPS.
  2. Analise o histórico de atendimento.
  3. Agilize o tempo de resposta aos clientes.
  4. Adote uma estratégia omnichannel.
  5. Ofereça treinamentos periódicos às equipes de atendimento.
  6. Implemente uma ferramenta especializada.
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Como fazer o cálculo de eNPS?

(promotores – detratores/total de respondentes) x 100

Considerando esse cálculo, empresas que alcançam um eNPS maior que 50 são vistas com TOP engajadas. Isso significa que possuem boas práticas de gestão e, consequentemente, têm colaboradores engajados.
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Qual valor de NPS é bom?

Conforme vimos, o NPS ideal é o mais próximo possível de 100%. Nesse caso, qualquer percentual acima de 75% já indica um bom NPS. Entretanto, notas abaixo de 50% rendem um sinal de alerta na empresa, pois indicam que há uma quantidade maior de detratores do que promotores, trazendo alguns malefícios para a empresa.
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O que mede a nota obtida pela pesquisa NPS?

Os resultados obtidos através do NPS são usados para medir o índice de satisfação do consumidor. Isso você já sabe. Mas não para por aí. Ao categorizar as respostas, é possível identificar alguns tipos de clientes e qual é o engajamento que eles possuem com a sua marca.
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O que é NPS exemplo?

O Net Promoter Score será a subtração entre a percentagem de clientes Promotores da percentagem de clientes Detratores. Por exemplo: se 75% de seus clientes são Promotores, 15% são Neutros e 10% são Detratores, seu Net Promoter Score será de 65%.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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Quais perguntas fazer em uma pesquisa de NPS?

Para aplicar o NPS, é comum utilizar uma pergunta simples, como “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa a amigos ou familiares?” Com base nas respostas, os clientes são classificados em detratores (0-6), neutros (7-8) e promotores (9-10).
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar com o NPS?
  • Promotores: clientes que deram notas 9 ou 10.
  • Passivos: compradores que deram notas 7 ou 8.
  • Detratores: clientes que deram notas de 0 a 6.
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Como trabalhar NPS?

6 passos para implementar o NPS na sua empresa
  1. Identifique os pontos de contato com o cliente. ...
  2. Escolha uma ferramenta de NPS. ...
  3. Personalize sua pesquisa de NPS. ...
  4. Distribua sua pesquisa por meio de diversos canais. ...
  5. Identifique os principais fatores de fidelidade do seu negócio
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Como fazer o cálculo do NPS?

NPS = % de promotores – % de detratores

Esta foi a distribuição das pontuações: 80 clientes atribuíram uma avaliação 9 ou 10. 30 clientes atribuíram uma avaliação 7 ou 8. 40 clientes atribuíram uma avaliação de 0 a 6.
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Como medir pesquisa de satisfação?

Veja um passo a passo estratégico para medir a satisfação do seu cliente:
  1. Determine quem são seus clientes e segmente-os de forma detalhada.
  2. Escreva quais são os objetivos da sua empresa com a pesquisa de satisfação, incluindo quais experiências de clientes quer acompanhar.
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Como saber se o NPS é bom?

O que é uma boa pontuação geral do NPS? Os criadores da métrica NPS, Bain & Company, dizem que embora uma pontuação NPS acima de 0 seja boa, acima de 20 é ótima e acima de 50 é surpreendente. Em qualquer lugar acima de 80 é o percentil superior.
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Como apresentar resultados NPS?

Como Usar NPS: Confira o Passo a Passo
  1. Determine o Público da Pesquisa. O primeiro passo é analisar quem será o público da sua pesquisa: ...
  2. Mapeie os Objetivos da sua Pesquisa. Os objetivos também são importantes para nortear a sua análise NPS. ...
  3. Aplique a Pesquisa NPS. ...
  4. Analise os Resultados.
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O que é o indicador NPS?

Também conhecida como NPS, a Net Promoter Score é uma pesquisa que utiliza dados quantitativos e qualitativos para avaliar o quanto os clientes estão satisfeitos com a experiência que tiveram (ou estão tendo) com uma determinada empresa.
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