Abra o app Ajustes. Role para baixo e toque em Safari. Role até Privacidade e Segurança e ative a opção "Exigir Face ID (ou Touch ID) para Desbloquear a Navegação Privada". Ou desative o recurso se você não quiser que suas janelas privadas sejam bloqueadas.
Quando você pesquisa na Internet no modo de navegação privada, o navegador não salva o histórico dos sites depois que você fecha todas as guias anônimas. Essas informações excluídas podem incluir: Histórico de navegação, que é uma lista dos sites que você visitou recentemente.
O modo anônimo também não oferece nenhuma proteção contra golpes e arquivos maliciosos, pois ele não foi projetado para funcionar como um antivírus. Ou seja, se algum tipo de spyware estiver instalado em sua máquina, o criminoso responsável pelo arquivo malicioso poderá acessar as suas informações de qualquer forma.
Evita algum rastreamento online, incluindo rastreamento de anúncios. Protege informações sigilosas, como senhas e dados pessoais. Permite fazer login em várias contas no mesmo site. Ajuda a gerenciar as extensões do navegador, desativando-as automaticamente no navegador em modo anônimo.
Acesse o “chrome://flags” pela barra de endereços; Pesquise por “Incognito Screenshot”; Ative-o ao alterar de “Default” para “Enable”; Reinicie o navegador.
Sim, seu provedor de Wi-Fi, também chamado de provedor de serviços de Internet (ISP), pode ver o que você pesquisa e quais sites visita, mesmo quando estiver no modo de navegação anônima.
Também é possível usar a navegação anônima no celular. No canto superior direito, toque no menu de três pontos e selecione “Nova guia anônima” para entrar no modo privado do Chrome no Android.
É aí que o Modo Anônimo do Google Chrome entra. Ao abrir uma nova aba clicando em “Mais” (os três pontinhos), “Nova janela anônima” (ou através da combinação de teclas “Ctrl + Shift + N”), o usuário poderá navegar sem que os dados sejam armazenados.