Pilares da Floresta agora serão vendidos por qualquer NPC feliz em um bioma de Floresta por 7 50 até 8 50. Embora que qualquer número de Pilares possam ser colocados em um bioma de Floresta, só um Pilar da Floresta pode ser funcionalmente usado por mundo.
Os Pilares podem ser comprados de um NPC feliz e o tipo do Pilar varia de acordo com o bioma em que o NPC mora. Exemplo: Se o NPC morar na neve, ele venderá um Pilar da Neve. Os Pilares só podem ser posicionados no bioma correspondente ao seu tipo e perto de no mínimo 2 NPCs.
Os NPCs Ciborgue, Mecânica, Papai Noel e Cobrador de Impostos agora gostam de viver no bioma de neve, enquanto o Comerciante de Armas, a Enfermeira, a Estilista e o Taberneiro não gostam.
Shimer é 1 dos 4 líquidos presentes no terrário, introduzido na versão 1 ponto 4 ponto 4, sendo encontrado no bioma de hétero, que é 1 mini bioma pré hard mode. Ele é encontrado nos cantos do mapa ao lado da jungle, normalmente embaixo da praia do Oceano, mas também é encontrado bem longe, mais para dentro do mapa.
Vida máx. A Princesa é uma NPC vendedora que aparecerá quando as condições seguintes forem atendidas: Existe uma casa vazia. Todos os outros NPC de cidade (exceto o Papai Noel e mascotes de cidade) estejam presentes, o que significa que ela só pode aparecer depois de derrotar a Plantera.
O Sagrado não existe em mundos recém-gerados. Ele é gerado junto do bioma do Subterrâneo Consagrado quando a Parede de Carne é derrotada pela primeira vez e quando o mundo for convertido para o Modo Difícil. Essa conversão inicial pode substituir seções pré-existentes do "bioma maléfico" do mundo (Corrupção ou Carmim).
Ela é invocada por destruir sua larva, protegida dentro das paredes das Colmeias encontradas na Selva Subterrânea. Ela também pode ser invocada usando uma Abelhominação em qualquer lugar no bioma da Selva.
aumenta a defesa e o ataque dos NPCs da cidade. Também temos dois itens. que irão sofrer um upgrade ao ser jogado nele. cajado da discórdia em bastão da harmonia, ele deixa de causar o The buff estado de caos.
O Brilhante ("Shimmer" em inglês) é um líquido brilhante, de cor-lavanda e perolado. Ele pode ser encontrado em qualquer ponto do jogo no Éter, um mini-bioma que gera uma vez por mundo nas camadas Subterrâneo ou Caverna, e sempre aparece na metade do mundo que contém a Selva.
Os biomas mais comuns são Florestas, localizadas na superfície. Indo mais para a esquerda ou para a direita irá, eventualmente, levar até A Corrupção/O Carmim, Desertos, Bioma de neve, Selva, o Calabouço, e nas extremidades direita e esquerda do mundo, os dois Oceanos.
Ele é desbloqueado após o jogador enfrentar uma Invasão Goblin. para dar inicio a este evento, você precisará quebrar uma Esfera das Sombras no bioma Corrupção ou um Coração de Carmesim no bioma Carmim, após isso, o evento terá chances de 1/3 (33,3%) de ter início quando amanhecer as 4:30 AM.
O Trufa ("Truffle" em inglês) é um NPC Modo Difícil. Para que o trufa apareça é necessária uma casa vazia no Bioma dos Cogumelos Brilhantes na área da superfície.
Os NPCs Ciborgue, Mecânica, Papai Noel e Cobrador de Impostos agora gostam de viver no Bioma de Neve, enquanto o Comerciante de Armas, a Enfermeira, a Estilista e o Taberneiro não gostam.
A felicidade de um NPC é calculada a partir do momento em que seu menu de bate-papo é aberto, o que significa que sua felicidade pode ser alterada muito rápido (por exemplo, fechando seu menu de bate-papo, removendo e adicionando a bandeira dos NPCs próximos, e reabrindo o menu de bate-papo).