Como viajar de graça de ônibus para outro estado?
Para a ANTT, pessoas de baixa renda e com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica têm direito à gratuidade no acesso ao transporte coletivo interestadual. Além disso, a regra é válida para rodovias, ferrovias ou barcos.Como conseguir passagem gratuita para outro estado?
O programa federal Passe Livre garante às pessoas de baixa renda e com deficiência (auditiva, visual, física ou mental, além de doença crônica renal ou ostomia) a gratuidade nas passagens interestaduais. Para esse grupo, não há limite de concessões por veículo.Como conseguir passagem de graça pelo CRAS?
Para isso, será necessário procurar o CRAS mais próximo do seu bairro, explicar a situação e os motivos para a obtenção da passagem de graça. Para saber mais informações como essa, aproveite e inscreva-se no formulário abaixo. Receba conteúdos interessantes gratuitamente no seu e-mail.Quem tem direito a passagem interestadual de graça?
Tem direito à gratuidade, de acordo com a lei estadual, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos, que tenham renda familiar até dois salários mínimos, com a disposição de dois assentos reservados (se ocupados, é concedido o desconto de 50% no valor das passagens).👴👵ATENÇÃO IDOSO - COMO VIAJAR DE GRAÇA SEM BUROCRACIA! (+ DE 60 ANOS)
Qual o valor da renda para ter direito ao passe livre interestadual?
Indivíduos com renda familiar mensal per capita inferior a dois salários mínimos, o que deve ser evidenciado por meio de documentos oficiais.Quem tem direito à gratuidade em viagens interestadual?
Em suma, pessoas com 65 anos ou mais têm direito à gratuidade nos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, além do transporte interestadual. No caso dos ônibus urbanos e semiurbanos, a gratuidade é garantida por meio da lei.Quem tem Cadastro Único pode viajar de graça?
O direito está previsto no Estatuto da Juventude para quem tem entre 15 e 29 anos, de família que recebe até dois salários mínimos e está inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).Como se inscrever para viajar de graça?
Ly/viajar-gratis | Jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários-mínimos, já podem se cadastrar no aplicativo ID Jovem e viajar gratuitamente de um estado a outro do Brasil. Por meio do cadastro, eles ainda podem assistir a shows, espetáculos e eventos esportivos pagando meia entrada.Como conseguir passe livre no CRAS?
O interessado em requerer o Passe Livre Intermunicipal deve se dirigir ao Cras - Centro de Referência de Assistência Social ou órgão municipal de Assistência Social mais próximo de sua residência, com a documentação indicada acima para avaliação socioassistencial e posterior encaminhamento pelo órgão que realizou o ...Como tirar carteira de gratuidade interestadual?
O passe livre interestadual deve ser solicitado na plataforma “gov.br”, do Governo Federal. A PCD deverá fazer um cadastro, informando os seus dados pessoais corretos e anexar os documentos exigidos para o programa. Conheça os benefícios ao comprar passagens pela internet.Quais as doenças que dá direito ao transporte gratuito?
88, dispõe: "A gratuidade no transporte público coletivo, no transporte público alternativo e no metrô será assegurada para pessoas com insuficiência renal e cardíaca crônica, portadores de câncer, de vírus HIV e de anemias congênitas (falciforme e talassemia) e coagulatórias congênitas (hemofilia) e para pessoas de ...Como emitir passagem gratuita?
Para assegurar a passagem gratuita, os viajantes devem apresentar:
- Documento de identidade com foto (RG, CNH ou outro documento oficial);
- CPF;
- Comprovante de renda, no caso de viagens interestaduais com exigência de renda inferior a dois salários mínimos.
Como viajar com ID Jovem 2024?
Como funciona? Com no mínimo, 03 (três) horas de antecedência ao horário da viagem, o jovem precisa ir até um de nossos guicês, portando a Identidade Jovem válida e um documento oficial e original com foto (RG, por exemplo).Quem tem direito de viajar de avião de graça?
O benefício é para aqueles que têm comprovadamente renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos. Decreto nº 3.691/2000: Regulamenta a Lei nº 8.899/1994, detalhando como o passe livre deve ser implementado e quais os procedimentos para que as pessoas com deficiência possam solicitar o benefício.Como faço para viajar de graça para outro estado?
Todas as pessoas de baixa renda comprovada e com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem. Para isso, a média da renda mensal deve ser de até um salário mínimo por pessoa da família.Como funciona a carteirinha para viajar de graça?
A Carteira do Idoso, ou Carteira da Pessoa Idosa, é o documento que garante o direito a passagens no transporte interestadual de forma gratuita ou com desconto de 50%. Desde 2003, o Estatuto do Idoso estabelece que o benefício é destinado a pessoas acima de 60 anos que tenham uma renda de até 2 salários mínimos.Quem tem direito à gratuidade no transporte intermunicipal?
Tem direito à gratuidade, de acordo com a Lei Estadual 4.086/2011, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos, que tenham renda familiar até dois salários mínimos, com a disposição de dois assentos reservados. Caso ocupados os assentos gratuitos, é concedido o desconto de 50% no valor das passagens.Como viajar de graça com o Número do NIS?
Como solicitar a gratuidade na passagem (Passe Livre)?A gratuidade não será liberada nos casos da impossibilidade de validação do NIS. Para fins de liberação da gratuidade a renda familiar per capita, calculada pelo CadÚnico, deverá ser inferior a 1,5 salários-mínimos.