Ao conseguir essa informação, é preciso acessar o site do Diário que se procura e verificar online a edição do dia da publicação da intimação — a consulta pode ser realizada durante bastante tempo, já que a maior parte dos Diários deixa à disposição da população edições de muito ano atrás.
Serão publicadas no Diário da Justiça eletrônico (DJe) as citações, intimações e notificações de processos em tramitação no sistema judicial eletrônico.
Também é possível a consulta e impressão das intimações já recebidas. Para o recebimento dessas, a utilização de certificado digital vinculado ao seu CPF é obrigatória.
Como consultar uma intimação? É possível fazer a consulta de intimações na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por meio de sistemas eletrônicos próprios. Também existe a possibilidade de consultar nos diários digitais dos Tribunais de Justiça e outros órgãos oficiais.
Saiba como é feita a publicação no Diário Eletrônico
Como consultar um mandado de intimação?
Para consultar a intimação, o contribuinte deve acessar o serviço Consulta Intimação, disponível em Restituição e Compensação, no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).
O acesso às informações contidas no inquérito policial não está abrangida pela Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527/2011). Dessa forma, somente o advogado, munido do instrumento de procuração nos casos de sigilo, poderá analisar o conteúdo do inquérito e descobrir o motivo da intimação policial.
Como saber do que se trata? O comunicado pode conter a petição inicial (contrafé) ou, ainda, as informações básicas acerca do assunto tratado. De qualquer forma, o advogado contratado fará uma diligência no órgão público (fórum, delegacia etc.), para analisar os autos.
Dessa forma, procure pela aba Atestado de Antecedentes Criminais, no site da Polícia Civil do estado que você deseja ou no site da Polícia Federal e apenas com o número do RG, nome completo e data de nascimento, você consegue emitir um Atestado de Antecedentes.
Pesquise nos sites dos tribunais “Certidão de Distribuição de Ações Criminais” em seu nome, o nome dessa certidão pode variar de acordo com o Estado da Federação, existem certidões para vários ramos do direito, é só preencher com os dados pedidos e aguardar, em alguns Estados o prazo médio é de 5 (cinco dias) para ter ...
Ao entrar na página do tribunal de justiça, você vai em consultas processuais de 1º grau. Nesse item você terá as opções de consultar por seu nome completo, ou documento da parte.
Acesso aos atos oficiais publicados nas edições normais, extras e suplementares do Diário Oficial da União, por meio do sítio eletrônico da Imprensa Nacional, do aplicativo do DOU e da Biblioteca Machado de Assis.
Quanto tempo demora para um oficial de justiça entregar uma intimação?
O prazo para o oficial de justiça cumprir os mandados é, em regra, de 20 (vinte) dias a partir do dia útil seguinte à distribuição. Entretanto, em situações excepcionais, este prazo pode ser reduzido, como nas hipóteses de audiências próximas, liminares, mandados que se refiram a réus presos ou mandados de plantão.
A consulta processual pode ser feita por meio do Diário Oficial ou em busca no Tribunal de Justiça da Região, como o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
Como saber se meu nome já foi publicado no Diário Oficial?
Além do site da Imprensa Oficial, outra forma de consultar o nome no Diário Oficial da União ou do Estado é através do serviço de clipping do E-diário.Veja como o e-Diário facilita essa pesquisa para você.
Para consultar anúncios de citações editais deve aceder ao formulário na plataforma Citius. A consulta pode ser mais ou menos específica, dependendo dos campos que preencher no formulário. Pode preencher campos relativos: aos serviços que quer pesquisar (tribunais, cartórios ou conservatórias, existentes ou extintos)
Como ver um boletim de ocorrência contra mim? No site da Polícia Civil você pode buscar a opção “Consulta de B.O. Online” e lá informar o seu CPF e nome para descobrir se tem algo contra você. Apesar de variar de acordo com cada estado, é bem simples encontrar essa opção.
As intimações judiciais são entregues pessoalmente por um oficial de justiça ou enviadas por correio. Desconfie de comunicados recebidos por e-mail ou por telefone, principalmente, quando é solicitada a confirmação de dados, pois pode ser um golpe.
Acesse o Portal da Segurança Pública: o primeiro passo é acessar o site da Secretaria de Segurança Pública ou da Polícia Civil do estado onde o boletim pode ter sido registrado. Cada estado tem seu portal específico para esse tipo de serviço.
Caso você tenha dúvidas sobre o motivo da intimação, uma das alternativas para esclarecê-las é se dirigir ao fórum mais próximo e levar consigo a carta de intimação. Ao chegar lá, procure o protocolo geral e apresente a carta.
Possíveis motivos para o recebimento: A intimação pode ser emitida por diversos motivos, seja porque você foi identificado como testemunha de um crime, está sendo investigado, ou até mesmo porque é a vítima em um determinado caso.
Assim, para saber sobre o que se trata a intimação, é necessário obter cópia do inquérito policial ou falar diretamente com o escrivão responsável. Embora o escrivão possa explicar brevemente sobre o que se trata a investigação, obter as cópias é uma forma mais segura de se inteirar sobre o inquérito policial.
Em outras palavras, quando alguém faz um Boletim de Ocorrência (BO) a atribuição da autoridade policial é investigar o ocorrido e para isso intima as partes que tem relação com os fatos narrados.
Como saber se estou sendo investigada pela polícia?
A forma mais segura e legal de obter informações sobre um inquérito policial é através de fontes oficiais, como o site da própria delegacia de polícia ou do sistema de justiça do seu país.
Acesse a Central do Processo Eletrônico, insira o certificado digital, preencha os dados e crie sua senha. A partir daí, o acesso ao sistema será por meio do seu CPF e da senha criada.