kum]) é uma expressão de cumprimento/saudação utilizada por muçulmanos; sendo um encurtamento da frase completa As-salāmu ʿalaykum wa-raḥmatu llāhi wa-barakātuhu (em árabe: ٱلسَّلَامُ عَلَيْكُمْ وَرَحْمَةُ ٱللَّٰهِ وَبَرَكَاتُهُ) traduzido como "Que a paz esteja sobre ti, assim como a misericórdia e as bênçãos de Deus" ...
Termo de origem árabe, Salaam Aleikum significa “A paz de Deus esteja com você”. É a saudação mais famosa usada pelos árabes e muçulmanos como cumprimento dito a qualquer hora do dia, tanto na chegada, quanto na despedida.
A língua oficial em Dubai é o árabe, porém o inglês é falado amplamente na cidade. A maioria da população é de estrangeiros, por isso é comum que todas as placas de sinalização, panfletos informativos, cardápios etc. estejam escritos nas duas línguas.
O idioma árabe também permanece sendo a língua oficial, mesmo que o inglês seja uma língua vital para os negócios. O clima dos EAU merece um destaque à parte.
Há regras de vestimenta também: os homens devem usar roupas que cubram as pernas e as mulheres devem utilizar roupas que não sejam justas ou que deixem as pernas e os braços de fora. Além disso, elas devem vestir um lenço que cobre a cabeça e os cabelos.
Os casais podem caminhar de mãos dadas por Dubai e AbuDhabi. Não esqueça de evitar a exibição de afetos entre o par. Nada de beijinhos e agarros aconchegantes em público. No máximo segurar na mãozinha.
Qual é o país que se cumprimenta com beijo na boca?
Beijoqueiros. Na Rússia, tanto homens como mulheres se cumprimentam com um beijo. Num encontro de negócios, eles preferem trocar apenas apertos de mão e dizem “Privet” (privêti), que significa olá.
Sendo assim, quando alguém diz “salamaleico” à outra pessoa, esta deve responder Alaikum As-Salaam ou Aleikum Essalam, que quer dizer “esteja a paz de Deus sobre vós também”.
As-salámu alaikum, ou seja, a paz de Deus esteja com você (ou vocês) é o cumprimento entre os muçulmanos quando eles se encontram e quando termina o encontro entre eles.
Você pode fazer o que muitos muçulmanos fazem — na própria comunidade muçulmano-americana de Hussain, em culturas árabes de lugares como a Jordânia e em comunidades muçulmanas do sudeste da Ásia — e simplesmente colocar a mão direita no coração ao cumprimentar.