Para obter as melhores cores, experimente misturar a tinta guache com água. Essa mistura ajuda a garantir que a cor seja brilhante e vibrante, e que não desapareça quando seca. Além disso, tenha sempre em mente que a tinta guache só é resistente a luz quando é seca.
E pra clarear a tinta guache basta colocar a cor branca. Daí, pra misturar as cores é bom ter em mente que o guache fica mais claro quando tá seco. Por isso, uma dica é criar camadas de pintura pra conseguir um efeito forte e intenso, viu?
Antes de misturar os tipos de tintas, dilua a tinta fosca usada normalmente. Em seguida, coloque o Suvinil Brilho Extra aos poucos e misture os dois produtos com a ajuda de um mexedor. A dica é misturar, no máximo, 300 ml de Brilho Extra a cada litro de tinta.
Como usar? 1) O guache dilui-se com água até ter mais ou menos a consistência do azeite. 2) Aplica-se sobre papéis e cartões variados que devem ter algum “corpo” para não esfolarem. – Chatos e com cerdas médias, quando a pintura for chapiscada.
😍 Basta misturar tinta guache com a cola branca e fazer os desenhos em uma superfície plástica. Depois, é só esperar secar bem (de preferência deixe de um dia para o outro!). 😉 Assim que estiver seco, é só tirar do plástico e brincar de colar nos espelhos, vidros da janela e etc.
Como fazer tinta acrílica em casa / Tinta acrílica caseira / Tinta acrílica fácil
Como dar brilho à tinta guache?
O Verniz Brilhante p/ Guache Acrílica é ideal quando se trata de acabamento. Você pode usá-lo no final da sua arte ou até mesmo, misturá-lo com a tinta. Ele aumenta o brilho, transparência e adesão da tinta guache acrílica em proporção à quantidade misturada.
“Dá maior resistência à cor, contra agentes como vento e chuva; também é importante misturar cola branca PVA à tinta, que estabiliza a liga da cal com o pigmento”, explica.
Qual a diferença entre tinta guache e tempera guache?
Têmpera (também conhecida como guache) é uma tinta feita com pigmentos aglutinados com goma arábica. É uma técnica à base de água com cores espessas e opacas, mas é também muito flexível e miscível: uma vez seca, a têmpera permanece solúvel!
Como a gente viu há instantes, a tinta guache tem textura mais pesada, o que geralmente, a depender da técnica e do resultado esperado, vai exigir a diluição em água. Então, conte com um copo com água para misturar com as tintas e outro para limpar o pincel.
Para isso, use um glitter feito especialmente para ser usado na pintura, não um feito para artesanatos. Opções de glitter, como cristais de granito, são compatíveis com muitas tintas e, portanto, são mais simples de misturar, usar e manter.
Se na hora do acabamento na sua pintura, seja em ambientes internos ou externos, você deseja obter uma superfície com efeito de semi-brilho, esse é o produto ideal.
A tinta mate absorve a luz, disfarça defeitos da parede e ajuda a uniformizar a superfície, além de ser pouco lavável. Muito mais brilhante, é mais fácil de lavar e limpar, sendo a ideal para cozinha e banheiros.
Verniz spray permanente de qualidade artística especialmente formulado para tinta guache e aquarela. Protege trabalhos em papel contra as ações do tempo.
No caso da tinta guache, não deve ser ingerida em hipótese alguma visto que pode provocar doenças. Igualmente deve-se evitar o contato do produto com os olhos uma vez que há riscos de ocasionar, por exemplo, uma conjuntivite alérgica.
O ideal é que seja guardada em um local arejado e seco, como indicado na própria lata. O calor em excesso endurece a tinta, portanto, evite deixar as latas expostas ao sol.
Para obter as melhores cores, experimente misturar a tinta guache com água. Essa mistura ajuda a garantir que a cor seja brilhante e vibrante, e que não desapareça quando seca. Além disso, tenha sempre em mente que a tinta guache só é resistente a luz quando é seca.
Ela diz: “Assim como a aquarela, o guache pode ser destruído por uma gota errante de água. Você pode usar fixador em spray para ter um pouco de proteção, mas nada vai mantê-lo absolutamente seguro sem estragar algumas de suas qualidades.”
A tinta guache pode ser utilizada para pintar planos de fundo. É possível diluí-la em uma quantidade maior de água, deixando bem fluida, como a tinta aquarela, com o diferencial de ser mais pigmentada. Experimente pintar o céu ou o mar com essa técnica.
Papel ou outra superfície para pintar: o guache funciona bem no papel aquarela, mas você também pode usar um papel de desenho espesso. Embora você possa usar tela, isso normalmente é mais adequado para pinturas com tinta acrílica.
Para fazer guache líquido para pintar deves usar uma percentagem de 1 colher de tinta em pó para cada 2 colheres de água. Coloca-se a mistura num recipiente fechado e agita-se vigorosamente durante 30 segundos. Depois disto deixa-o repousar 3 minutos e volta a agitá-lo 30 segundos E a pintura já está pronta!
Você sabia que podem ser feitas lindas pinturas com cola colorida? Elas possuem cores fortes e brilho, além de secarem rápido e serem muito consistentes, com isso, elas ficam com um ótimo resultado.
A luz branca, que é emitida pelo sol, é, na verdade, a mistura de todas as cores. Se a luz do sol é absorvida por um objeto e apenas a cor vermelha é refletida, dizemos que aquele objeto é vermelho.