Como denunciar um produto estragado?

pelo telefone 156: Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC da Prefeitura).
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Como fazer reclamação de produto estragado?

Se o fornecedor não quiser trocar o produto, envie uma reclamação por escrito ao estabelecimento em que comprou o produto. Procure também um órgão de defesa do consumidor da sua cidade e apresente o ocorrido, incluindo a documentação e o relato dos fatos por escrito.
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Como denunciar produtos estragados?

Portanto, denúncias sobre irregularidades de produtos e estabelecimentos devem ser encaminhadas diretamente ao serviço de vigilância sanitária de sua localidade.
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Qual o direito do consumidor quando o produto está estragado?

O consumidor pode exigir, a seu critério, a devolução do valor pago, devidamente corrigido; a substituição o produto por outro; ou o abatimento proporcional do preço, se possível. Além disso, também pode E deve fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária local, ao Procon e ao Ministério Público do Consumidor.
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O que fazer quando você compra um produto estragado?

Se você adquirir um produto com o prazo de validade vencido ou modificado, informe à Vigilância Sanitária, pedindo que seja feita uma vistoria. A Vigilância Sanitária irá retirar o produto das prateleiras. Entre em contato com um órgão de defesa do consumidor.
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Alimento Estragado | Consumidor conheça seus direitos | Dr. Humberto Vallim

Onde reclamar produto estragado?

Órgãos de defesa.

Se a reclamação não for resolvida de forma satisfatória, o consumidor pode recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. O Procon é responsável por mediar conflitos entre consumidores e fornecedores, podendo emitir multas e determinar a troca ou reparação do produto com defeito.
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Como falar que um produto está estragado?

Em português, existem diversas maneiras de dizer que alguma coisa estragou. Podemos dizer que “azedou”, “estragou” ou até mesmo que “está podre”.
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O que fazer quando o cliente estraga o produto?

Logo, o consumidor deverá devolvê-lo imediatamente à constatação da persistência do vício ao comerciante ou ao posto autorizado, conforme for, formalizando sua reclamação sobre os vícios e manifestando a alternativa por ele escolhida nos termos do artigo 18 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
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Quanto tempo posso devolver um produto estragado?

26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
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Como fazer uma reclamação de um produto com defeito?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Onde posso denunciar uma loja?

O Procon-SP é entidade parceira no acompanhamento e gestão da plataforma desde 2014. As empresas cadastradas nessa plataforma se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações dos consumidores em até 10 dias.
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Como falar com a Anvisa pelo WhatsApp?

Contato
  1. Telefone. (48) 3733-7690.
  2. WhatsApp. (48) 3733-7690.
  3. Email. [email protected].
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Como denunciar um produto?

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
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Como denunciar alimentos estragados?

O consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados: nome e marca do produto. nome e endereço do fabricante.
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Quais os direitos do consumidor caso o defeito não seja reparado?

Não sendo reparado/sanado o vício, o consumidor pode exigir entre: (i) substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso; (ii) restituição do dinheiro; ou (iii) abatimento proporcional no valor, conforme art. 18, § 1º, CDC.
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Qual o direito do consumidor quando o produto com defeito?

Direito do Consumidor: lojas têm 30 dias para trocar produto com defeito.
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Quais meus direitos quando compro algo estragado?

De acordo com o artigo, caso o produto comprado apresente vício aparente, o prazo de garantia é de 30 dias para bens não duráveis e de 90 dias para bens duráveis a partir do recebimento do produto.
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Quando posso exigir meu dinheiro de volta?

Nesse sentido, a legislação brasileira prevê diversas situações em que o consumidor tem direito ao ressarcimento de dinheiro. Por exemplo, em caso de produtos com defeitos, vícios ocultos, fraudes, prazos de entrega não cumpridos, cancelamento indevido de serviços, entre outros.
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Quando a loja é obrigada a trocar o produto?

Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto.
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Quando um produto estraga na garantia, o que fazer?

A partir da reclamação, de acordo com o artigo 18 da Defesa do Consumidor, tanto o fornecedor quanto o fabricante têm 30 dias para sanar o problema do produto. Após este prazo o consumidor pode exigir um produto similar, a devolução total do dinheiro ou ainda o abatimento proporcional do preço do produto.
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O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

A responsabilidade de ter o valor correto para a devolução é do estabelecimento, e não do consumidor. Negar a venda por esse motivo pode ser considerado uma prática abusiva, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Se isso acontecer, o cliente pode registrar uma reclamação no Procon ou buscar outras medidas legais.
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Quando o consumidor tem direito a um produto novo?

Desse modo, as recomendações do Código de Defesa do Consumidor são iguais para presente ou não. Ou seja, caso o produto apresente um defeito, o estabelecimento terá 30 dias para resolver e, caso não o faça, poderá ser pedida a devolução do dinheiro, a troca do produto por outro semelhante, ou o abatimento do valor.
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O que fazer quando come algo estragado?

Para tratar os sintomas da intoxicação alimentar é importante: Repousar; Ingerir bastante líquido como água, soro, água de coco e sucos. Na maioria dos casos a infecção gastrointestinal causa diarreia grave, por isso, é importante manter-se hidratado constantemente.
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Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro por defeito?

O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor determina que, caso o produto apresente algum defeito, o fornecedor tem um prazo de 30 dias para realizar o reparo ou a substituição do produto, a contar da data de reclamação pelo consumidor.
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Onde reclamar de um produto?

Site # 1 – Consumidor.gov.br

Sem dúvida, é o principal deles! Possibilita a abertura de reclamações contra empresas dos mais diversos ramos do mercado.
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