Como denunciar uma compra que não fiz?

Conheça o passo-a-passo:
  1. Registre imediatamente a reclamação no site.
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
  4. Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
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Como denunciar uma compra que não foi entregue?

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. É simples e fácil!
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Como fazer BO de produto não entregue?

Caso as compras não cheguem, onde reclamar? É possível registrar a reclamação no Procon, no Reclame Aqui ou no juizado de pequenas causas. No Procon, é possível formaliza ruma reclamação online e a empresa é intimada a responder em até 10 dias.
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Como denunciar uma compra pela internet?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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O que pode ser denunciado na delegacia do consumidor?

A delegacia de defesa do consumidor é especializada e fica sob a coordenação no Departamento de crimes contra o patrimônio. Tem atribuição para os crimes cujo motriz seja a relação de consumo, sejam eles estabelecidos no CDC, Legislação extravagante ou no próprio Código Penal.
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Cai no Golpe - Como cancelar compra em site falso

Como faço para reclamar de uma compra feita pela internet?

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
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Como reportar uma compra?

O primeiro passo é procurar o estabelecimento em que a compra foi feita e pedir o cancelamento da compra. Vale dizer que, na maioria das vezes, o problema já é resolvido em até 2 dias após o pedido de cancelamento. Alguns estabelecimentos podem levar 15 dias para enviar o estorno, por isso a orientação é aguardar.
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O que fazer quando se compra em um site falso?

· Contate sua instituição financeira: Entre em contato com seu banco ou operadora do cartão de crédito para informá-los sobre a situação. Explique que você foi vítima de fraude e peça orientações sobre as medidas a serem tomadas, como bloquear o cartão ou contestar a transação.
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O que fazer quando compra pela internet e não recebi?

O indicado é aguardar a chegada do produto dentro do prazo estipulado, e caso esse prazo seja ultrapassado, buscar entender a situação com o vendedor. Se passar do prazo e você não conseguiu entrar em contato com o vendedor ou não haja solução, procure o PROCON ou um advogado para entrar com uma ação na justiça.
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Como provar que não recebi produto?

Não sendo atendido o requerimento, você deve procurar o PROCON, levando toda a documentação que comprove a compra da justiça, como nota fiscal eletrônica, fatura do cartão de crédito ou comprovante de pagamento do boleto bancário. Você pode ainda optar por procurar um advogado.
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O que fazer quando o site não entrega o produto?

Se a não entrega ou a entrega após a data prometida trazerem transtornos ou frustração das expectativas, o consumidor pode recorrer ao Juizado Especial Cível e pedir indenização por danos morais. Ele também pode exigir indenização se acabar comprando o mesmo item não entregue pela loja virtual em outro estabelecimento.
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Como recuperar o dinheiro de uma compra online?

Em um comércio eletrônico, o consumidor tem o prazo de 7 dias para entrar em contato com o e-commerce e manifestar a vontade de desistir da compra. Dentro desse prazo, a loja virtual deverá providenciar o reembolso, enquanto o cliente deverá encaminhar o item adquirido de volta para a loja.
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Fizeram uma compra no meu cartão e não fui eu?

Registre um Boletim de Ocorrência em uma delegacia. Em algumas regiões, isso pode ser feito pela Internet. Este documento é importante, pois geralmente sua apresentação é exigida pelas instituições financeiras que apuram as denúncias de clonagem de cartão. Pelas redes sociais, alerte seus contatos sobre o ocorrido.
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Em quais casos posso contestar uma compra?

Dúvidas frequentes
  • Mercadoria entregue com defeito;
  • Mercadoria ou serviço divergente do solicitado;
  • Mercadoria não recebida;
  • Serviços não prestados;
  • Arrependimento de compra feita em até 7 dias após da transação ou do recebimento da mercadoria/serviço;
  • Compra cancelada mas que houve a cobrança do produto ou serviço.
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É possível cancelar uma compra feita pela internet?

Todo consumidor que realizar uma compra feita fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc.) tem o direito de se arrepender da compra em sete dias e desfazer o negócio, sem ter que dar qualquer justificativa.
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O que fazer quando o fornecedor não entrega a mercadoria?

​O atraso na entrega de produto é considerado um descumprimento de oferta por parte do fornecedor; ​Passado o prazo, o consumidor deve entrar em contato com a empresa imediatamente por telefone, e-mail ou carta com AR.
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O que diz o direito do consumidor sobre compras online?

O consumidor pode se arrepender e desistir da compra até sete dias após receber o produto, independentemente da existência ou não de defeito. → Entenda: Ao comprar um produto pela internet, o consumidor pode se arrepender e desistir da compra.
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Como processar uma empresa por compra na internet?

Por meio do Consumidor.gov, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.
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Como denunciar uma empresa que vende pela internet?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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O que se resolve na delegacia do consumidor?

No entanto, a Delegacia do Consumidor também atua em crimes contra o consumidor previstos no Código Penal, como os de apropriação indébita, estelionato e que atentem contra a saúde pública, como vender alimentos ou remédios adulterados, corrompidos, falsificados e não autorizados para o uso humano, por exemplo.
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