Como descobrir o arquétipo de uma marca?

Você pode saber o arquétipo de marca a partir da análise da personalidade dos seus clientes para alinhar as ações com a representação desejada. Esse processo pode ser realizado via workshops, questionários, enquetes etc.
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Como definir o arquétipo de uma empresa?

Para definir os arquétipos de marca de uma empresa, é preciso realizar uma análise cuidadosa da personalidade e dos valores da marca, bem como uma compreensão profunda do público-alvo e do posicionamento desejado no mercado.
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Como descobrir o arquétipo do meu cliente?

4 caminhos para te ajudar a identificar os arquétipos do seu público-alvo:
  1. Faça uma pesquisa de mercado: Pesquise sobre os hábitos de compra e as preferências do seu público-alvo. ...
  2. Analise o comportamento do consumidor: ...
  3. Identifique os principais valores: ...
  4. Crie personas:
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Como saber qual é o seu arquétipo?

Como saber se tenho algum arquétipo ativado?
  1. Refletir sobre suas preferências e comportamentos: Pense nas histórias, personagens e atividades que mais ressoam com você.
  2. Observar suas reações: Considere como você geralmente reage em diferentes situações.
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Quais são os 12 arquétipos de marca?

No total, existem 12, que são:
  • O Inocente;
  • O Sábio;
  • O Herói;
  • O Fora da Lei;
  • O Explorador;
  • O Mago;
  • A Pessoa Comum;
  • O Amante;
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CONHEÇA OS 12 ARQUÉTIPOS DE MARCA E DESCUBRA O SEU

Como saber qual é o arquétipo da minha marca?

Você pode saber o arquétipo de marca a partir da análise da personalidade dos seus clientes para alinhar as ações com a representação desejada. Esse processo pode ser realizado via workshops, questionários, enquetes etc.
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Qual é o arquétipo mais forte?

O entendimento como arquétipo

A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.
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Qual o arquétipo que mais vende?

Os arquétipos para vendas que demonstram mais produtividade e geram mais autoridade para os vendedores são: o sábio, o governante, o criador e o herói. É necessário entender o comportamento de cada cliente para definir o arquétipo que se relaciona mais facilmente com ele.
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Qual o arquétipo mais comum?

1 - Arquétipo do Herói

O arquétipo do herói é um dos mais comuns e universais em todo o mundo.
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Qual é o arquétipo da Coca-cola?

A Coca-Cola, assume o Arquétipo do Inocente. Todas as suas comunicações têm em comum cores vivas e fortes para comunicar a ideia de alguém divertido e despreocupado.
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Qual arquétipo para atrair clientes?

Um dos arquétipos para atrair clientes mais conhecidos é o do sábio, aquele que está em busca de conhecimento. Ele é confiável e inteligente e vê no conhecimento uma maneira de se manter atualizado sobre o mundo e chegar a vários lugares.
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Qual arquétipo da Red Bull?

A Red Bull é uma marca que sem sombra de dúvida se enquadra no arquétipo rebelde, o que fica claro através do próprio slogan da empresa: “Red Bull te dá asas”, que chama a atenção do público para a ideia de que não há um limite, e ainda que haja, a Red Bull vai quebrá-lo.
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O que é arquétipo de clientes?

Etapas para definir um arquétipo de cliente
  1. Analise seus clientes atuais. Na verdade, nem todos os nossos clientes são nossos clientes ideais, isso é normal e está tudo bem. ...
  2. Defina seu tipo ideal de cliente. ...
  3. Crie uma visão para definir o arquétipo do cliente.
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Qual arquétipo atrai beleza?

Por ser o símbolo da beleza, o arquétipo de Afrodite é capaz de aumentar a autoestima. Esse arquétipo também pode chamar a atenção de outras pessoas, seduzi-las, pois eleva os níveis de feromônio e ocitocina. Sendo assim, a libido também é estimulada, tornando a pessoa mais confiante, corajosa, desejada e apaixonante.
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O que o arquétipo da Cleópatra atrai?

O arquétipo de Cleópatra pode ser utilizado em histórias que envolvem sedução, conquista e poder. Personagens que utilizam a sedução como ferramenta para alcançar seus objetivos podem ser criados, e a história pode explorar os efeitos dessa estratégia.
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Qual o arquétipo da Gucci?

Os arquétipos de marcas de amantes também tendem a se concentrar muito no apelo estético, tentando ser o mais atraente possível. Durante duas décadas, a comunicação da Gucci foi caracterizada pelo estilo ousado, provocativo e polêmico iniciado por Tom Ford.
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Qual o arquétipo da Netflix?

Entre os inúmeros tipos de arquétipos, a Netflix se encaixa no CRIADOR, no qual as principais características são a criatividade e imaginação na hora de elaborar uma grande sacada.
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Qual o arquétipo da Havaianas?

Pessoa comum

Quase sempre trabalham muito bem o marketing de influência. A Havaianas por exemplo é um bom arquétipo de pessoa comum, pois em suas peças publicitárias representam as pessoas no seu dia a dia.
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