O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas. Fiz o teste e funcionou super.
O site Findation consegue apontar qual tom de base ou corretivo é o seu. Para isso, contudo, você precisa já ter uma ou duas bases que fiquem perfeitas na sua pele, uma vez que a função do portal é levantar uma lista de opções de produtos que sejam do seu tom a partir das informações do cosmético que você tem.
A área ideal para testar a base é na linha do maxilar para poder comparar a tonalidade do rosto e do colo. Quando você aplicar a base nessa área e ela desaparecer, então este é o tom certo. Não teste na mão ou no pescoço, pois estas regiões não possuem a mesma cor que a sua face.
O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas.
Experimente tomar sol e avaliar se a sua pele bronzeia após o banho de sol, caso isso aconteça, o subtom da sua pele é quente. Se a pele ficar avermelhada, o subtom da sua pele é frio e se o caso não for nem bronzear ou avermelhado, o subtom é neutro.
A melhor forma de descobrir a sua cor de pele é consultando um dermatologista, que vai realizar os exames e as análises mais adequadas de pigmentação, sensibilidade à radiação ultravioleta e o quanto de melanina o seu corpo produz naturalmente.
Olhe para suas veias para ter uma ideia do tom que elas têm: veias verdes ou amarronzadas indicam que seu subtom é quente, enquanto veias azuis ou roxas dizem que ele é frio. Se suas veias mostrarem tanto tons verdes quanto azuis, então, seu subtom é neutro.
Onde fazer o teste de cor da base? Depois de eliminar as cores, você deve testar a base no maxilar para comparar a cor do rosto com a cor do colo (nada de testar na mão ou no pescoço, que geralmente é mais claro). O mais importante é deixar a tonalidade dessas duas áreas uniforme.
Escolher o tom e a textura adequados da base é imprescindível para obter uma pele lisinha, bonita e radiante. Então, aprenda a escolher a opção ideal para você. Branca: as peles claras devem optar por bases com denominação de clara, bege claro ou translúcida para peles bem brancas.
O Findation é pioneiro neste ramo! No site você informa a base que utiliza e ele faz uma varredura para encontrar bases e corretivos de outras marcas nacionais e internacionais com uma tonalidade compatível, incluindo Mac, Boca Rosa, Lancôme, Avon, entre outras, em um base de dados com mais de 68 mil opções!
Escolha o seu tom de pele: Se a sua pele raramente se bronzeia, você é COOL ou COOL ROSY. Se a sua pele bronzeia com bastante facilidade, você é NEUTRO. Se sua pele se bronzeia facilmente, você é WARM, WARM PEACH ou WARM OLIVE. Cada base precisa de vários minutos para revelar sua intensidade total em sua pele.
A dica de ouro da expert para saber seu tom de base é se atentar às diferenças de cor que temos naturalmente em nossa pele. “Eu vou pegar os tons de base que eu estou em dúvida, com intensidades e subtons diferentes, e fazer um teste de cor no colo”, explica Fabi.
Se elas forem arroxeadas seu tom de pele é frio, ou seja, seu subtom é rosado. Se elas forem esverdeadas, seu subtom é amarelado e se as duas cores forem aparentes seu subtom é neutro, ou seja, tanto os produtos com o subtom amarelado quanto os produtos com subtons rosados e neutros servem para sua pele.
Além de usar o YouCam Makeup para encontrar o tom de base perfeito, você também pode acessar o site do YouCam para usar um poderoso localizador de base virtual.
O que é tom e subtom? O tom de pele refere-se à cor geral da sua pele, que pode ser clara, média, ou escura. Ele é geralmente associado à quantidade de melanina presente na sua pele. Já o subtom de pele é a tonalidade subjacente à sua cor de pele, que pode ser quente, fria ou neutra.
A colorimetria identifica o tom e o subtom da sua pele, analisando também a cor dos cabelos e a cor dos olhos. Nessa análise entra também a temperatura da pele. Logo, o primeiro passo é descobrir qual é a sua pele.