O preenchimento com ácido hialurônico pode ser removido através da aplicação da hialuronidase, uma enzima produzida pelo próprio organismo. Essa enzima reverte os efeitos do preenchimento em até 48h. Este procedimento é simples e a substância pode ser aplicada em qualquer região do rosto.
O que fazer para o ácido hialurônico sair mais rápido?
Em algumas situações, pode ser indicada a aplicação de hialuronidase (enzima que degrada o ácido hialurônico) no local, para que ele seja reabsorvido mais rapidamente. Sugiro marcação de consulta com médico dermatologista ou cirurgião plástico para avaliação do seu caso e melhor abordagem.
Por mais que o risco de uma rejeição seja nulo, já que o ácido hialurônico é produzido de forma natural pelo organismo, é importante que esse profissional saiba agir com rapidez e ter acesso à hialuronidase, enzima que corta o efeito do ácido hialurônico, em casos de complicações.
“O profissional pode optar pela aplicação da hialuronidase, uma enzima que degrada o ácido hialurônico. Nesse caso, a hialuronidase é injetada na área onde o preenchimento foi feito para acelerar a sua dissolução. Pode-se realizar também a aspiração com agulha, em que o preenchimento é aspirado com uma agulha fina.
Como reverter aplicação de Preenchimento a base de Ácido Hialurônico
O que dissolve preenchimento?
"A hialuronidase é uma enzima injetável, uma cópia de uma proteína encontrada no corpo, usada para dissolver preenchimentos de ácido hialurônico", explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.
O profissional da harmonização facial, usa uma enzima de proteína que quebra o ácido hialurônico do local que foi preenchido. Essa enzima é a hialuronidase que vai despolimerizar o ácido hialurônico. A hialuronidase tem efeito imediato e com duração de ação de 24 a 48 horas.
A hialuronidase é uma enzima que quebra o ácido hialurônico, o principal componente dos preenchimentos faciais. Ao injetar a hialuronidase na área de tratamento, a enzima dissolve o ácido hialurônico, permitindo que o excesso seja reabsorvido pelo corpo e restaurando a aparência natural da área.
Quanto tempo demora pro ácido hialurônico sair do corpo?
A duração dos resultados do preenchimento com ácido hialurônico pode variar de acordo com vários fatores, incluindo a formulação específica do produto, a área tratada, a idade do paciente e o estilo de vida. Em geral, os resultados podem ser mantidos entre 6 a 18 meses, mas em alguns casos, podem durar até 2 anos.
Em alguns casos a aplicação do ácido Hialurônico pode gerar resultados como assimetria facial ou até irregularidade na pele, isso pode ocorrer devido a erros do profissional que realizou a técnica, distribuição incorreta de produto, ou até mesmo a falta de experiência do mesmo, para a correção desse erro é necessário a ...
⚜️ Muitos não sabem, mas é possível desfazer o preenchimento facial com ácido hialurônico usando uma enzima chamada hialuronidase. Esta enzima, produzida naturalmente pelo nosso organismo, tem a capacidade de dissolver o ácido hialurônico em até 48 horas.
"É possível quando um volume muito grande de preenchedor é injetado; se realizado em locais com onde musculatura está em constante movimento, como lábios e queixo; se é feito numa profundidade inadequada e sobre pressões que levam a substância a mudar de lugar para locais de menor pressão", pondera a dermatologista.
No entanto, eles devem ser evitados, pelo menos, nas 24 horas seguintes ao preenchimento com ácido hialurônico. Apesar de ser um procedimento pouco invasivo, os esforços físicos podem provocar o aparecimento de edemas e hematomas logo após a aplicação da substância.
O ideal é um médico especializado avaliar em consulta seu caso individualmente. Tem também a opção de refazer o procedimento de forma correta e ter ótimos resultados.
Teoricamente o único “antídoto” para o preenchimento seria a Hialuronidase. Muitas vezes o hematoma e o inchaço que ocorrem pela aplicação podem dar a impressão de exagero. Normalmente, após 15 dias dias essa sensação diminuiu.
O preenchimento com ácido hialurônico pode ser removido através da aplicação da hialuronidase, uma enzima produzida pelo próprio organismo. Essa enzima reverte os efeitos do preenchimento em até 48h. Este procedimento é simples e a substância pode ser aplicada em qualquer região do rosto.
O processo envolve uma injeção de uma enzima chamada hialuronidase, que dissolve o ácido hialurônico presente na pele. A hialuronidase é uma enzima naturalmente presente no corpo humano, por isso é considerada segura e não causa reações alérgicas.
As cadeias longas de ácido hialurônico (polissacarídeos) são degradadas por enzimas e radicais livres in situ para produzir unidades de ácido hialurônico menores (oligossacarídeos)1. Os oligossacarídeos são catabolizados intracelularmente ou nos linfonodos.
“O ácido hialurônico realmente é reabsorvido pelo organismo, pois trata-se de uma substância que produzimos naturalmente. Mas, quando falamos da necessidade de manutenção do procedimento após um ou dois anos, estamos nos referindo à duração do resultado estético e não à presença da substância no organismo.
Quais são os efeitos colaterais do ácido hialurônico?
Embora seja um procedimento simples, efeitos adversos do uso do AH podem acontecer, como: eritema, edema, hematomas, infecções, aparecimento de nódulos, granulomas e as decorrentes de danos e oclusões vascu- lares resultando em necrose e embolização.
A resposta é simples, Hialuronidase. A Hialuronidase é uma enzima que age destruindo o ácido hialurônico e são altamente eficazes na dissolução de preenchimento facial a base de ácido hialurônico.
Preenchimento com ácido hialurônico deixa os lábios com a consistência macia. Não é comum deixar endurecido. Procure consulta com dermatologista para uma avaliação.
Nas mãos certas e altamente qualificadas, isso pode ser feito usando uma enzima chamada hialuronidase, ou Hyalase, mas esse medicamento precisa de receita médica. Essa enzima é injetada onde o preenchedor foi colocado e o dissolve, deixando a área livre de preenchimento de ácido hialurônico.