Tidos como os guardiões do trono de Deus, eles possuem forma de aros dourados interligados com vários olhos em cada uma das esferas, e se movem voando pelos céus.
Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de ave, um halo e tem uma beleza delicada, emanando forte brilho. Por vezes são representados como uma criança, por sua inocência e virtude.
Aparência. Gabriel é um arcanjo de pele clara, porte físico forte e cabelos loiros longos. Suas asas são brancas e geralmente veste uma armadura completa dourada. Sua aparência em 33 d.C era de um homem magro e forte, vestindo uma túnica longa e cinzenta.
Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), então não têm qualquer forma física essencial. Entretanto, os anjos têm a habilidade de aparecer na forma humana. Quando os anjos apareceram aos seres humanos na Bíblia, eles pareciam homens normais.
A aparência destes lembra a de um ser que faz um cruzamento entre humano e animal, e possui quatro rostos: de homem, de boi, de leão e de águia. "Do meio dessa nuvem saia a semelhança de quatro seres viventes, cuja aparência era esta: tinham a semelhança de homem.
Suas asas estavam estendidas para cima; cada ser tinha duas asas que tocavam nas asas do ser vivo ao lado dele, e duas asas que cobriam o próprio corpo. [...]” A descrição continua, incluindo detalhes sobre rodas cheias de olhos e um trono de safira sobre o qual uma forma semelhante a um homem estava sentada.
Pois bem, os anjos são substâncias meramente espirituais (ou puros espíritos), não unidas naturalmente a nenhum corpo nem ordenadas — como é o caso da alma humana — a informar qualquer matéria.
Este lugar é comumente chamado de Paraíso, Céu ou Reino de Deus. Um lugar que ultrapassa toda a imaginação, que é inconcebível para a mente humana e indescritível para nós.
O gesto de cobrir o rosto está ligado ao fato de que “ninguém pode ver a Deus e continuar vivo” (Ex 33,20). Então, ao adorarem a Deus, os serafins, que estão no alto, cobrem a face e olham para baixo.
Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), então não têm qualquer forma física essencial. Entretanto, os anjos têm a habilidade de aparecer na forma humana. Quando os anjos apareceram aos seres humanos na Bíblia, eles pareciam homens normais.
mas cada um desses seres também tinha quatro faces e quatro asas.… Cada um tinha quatro caras e quatro asas, e debaixo de suas asas havia o que parecia ser mãos de homens. Cada um desses seres tinha seis asas e eram repletos de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas.
Os querubins, segundo a visão que Deus deu a Ezequiel, referida na Bíblia, é um espírito com 4 asas e 4 rostos. O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia.
Gabriel Arcanjo é o anunciador, por excelência, das revelações divinas. Seu nome significa “Emissário do Senhor” ou “Deus é meu protetor” ou ainda “Homem de Deus”. O Antigo Testamento já retrata sua presença trazendo boas novas da parte do Altíssimo, explicando a Daniel a visão que este profeta teve (cf.
Lucas 1:19 ” Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas novas”. Em toda a Bíblia Sagrada, somente dois anjos são mencionados pelo nome: Miguel e Gabriel. Gabriel pode muito bem ser denominado de o anjo das boas notícias, o comunicador de boas novas da parte de Deus.
A Bíblia diz em Salmos 34:7: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra.” Os anjos cumprem as ordens de Deus. A Bíblia diz em Salmos 103:20-21: “Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra!
Os anjos existem, podem ajudar os seres humanos, são considerados reais, porém não podemos vê-los. 92% da humanidade acredita na existência deles. No Novo Testamento são citados 175 vezes e no Antigo Testamento, 108.
Além disso, eles possuem quatro rostos, de homem, de boi, de leão e de águia. Já os. arcanjos se parecem mais com a ideia que temos de anjo, um aspecto mais humano na Bíblia, eles surgem para trazer algum tipo de mensagem, mas não cita que eles tenham asas.
segundo a Bíblia, os anjos tem diversas funções, como mensageiros, protetores e executores da vontade de Deus. podemos. constatar essa função através da ação do anjo Gabriel, o único anjo identificado com o nome na Bíblia, anunciando a Maria que seria agraciada por Deus.