Características da Jade Azul A característica mais marcante da Jade Azul são suas folhas carnudas e suculentas, que possuem uma coloração que varia entre o azul e o verde. Essa tonalidade única dá à planta um aspecto exótico e a diferencia de outras suculentas.
A Jade Azul (Strongylodon macrobotrys) é uma planta trepadeira perene, famosa por suas flores espetaculares em forma de garra e de um azul-turquesa brilhante, que crescem em cachos pendentes. As folhas são compostas, trifolioladas, de cor verde-escura e brilhosas.
A pedra de jade serve para confecção de joias, acessórios de beleza e cosméticos. Conhecida como uma pedra sagrada no oriente, ela é popular pelas suas propriedades purificantes que transmitem paz e alegria e possui um alto custo no mercado devido a sua grande procura.
Elas variam de um verde-limão vibrante a um azul-turquesa intenso, além também das variedades de cor que varia do vermelho ao laranja, criando um contraste impressionante com o verde escuro das folhas.
A variedade mais valorizada desse mineral recebe o nome de Jade Imperial Green, com uma impressionante cor verde esmeralda e altíssima translucidez que justificam seu valor.
Jade (do francês jade; em espanhol piedra de la ijada, "pedra do flanco") é uma pedra ornamental muito dura e compacta, variando, na cor, de esbranquiçada a verde-escura. Designa a associação de dois minerais, a forma em nefrita da actinolite e um mineral chamado jadeíta.
Uma informação muito importante é que a Jade irá florescer a partir do momento em que atingir uma certa maturidade. Sendo assim, uma Jade muito jovem não conseguirá produzir flores ainda. Ela só irá florescer a partir de 3 a 4 anos de idade.
A planta ama luz solar e precisa de cinco a seis horas de luminosidade, que pode ser direta ou indireta. No caso dos ambientes internos, é imprescindível que o vaso permaneça perto de uma janela. Quando a planta-jade é exposta ao sol pleno, as folhas podem ficar com as bordas avermelhadas, o que é normal.
Uma espécie que tem a florada especial e não espera o mês de setembro para surpreender é a jade-vermelha (Mucuna bennetti). Essa trepadeira, que tem origem da Nova Guiné, impressiona com o tom vermelho vivo das flores, que geralmente ocorrem uma vez por ano.
Primeiramente, a autenticidade da jadeíta pode ser confirmada por sua dureza, que é maior do que a da nefrita. Além disso, a jadeíta é mais cara e rara. A cor também é um fator importante, com tons intensos e brilhantes sendo mais valorizados.
Em Myanmar, mineiros desenterraram uma jade gigante de 175 toneladas. O valor da pedra foi estimado em US$ 170 milhões (cerca de R$ 539 milhões). Segundo a BBC, a pedra verde mede 4,3 metros de altura e 5,8 metros de largura. Ela foi descoberta em uma mina no estado de Kachin, no norte do país.
Existem e nesse vídeo eu vou mostrar a diferença entre 4 delas para vocês! Jade Jade Minor Jade Oblíqua Jade Obliquia Variegata Gostaram de saber da diferença dessas 4? Jade Plant Care.
Com regas diárias, essa parte sombreada segura a umidade e o calor necessário para isso.” Quanto ao tipo de solo e/ou substrato, o biólogo ressalta que “vale lembrar que, ao contrário da maioria das flores que exigem cuidados mais cautelosos, a jade azul gosta de um solo mais argiloso e um pouco compactado”.
Para colher os benefícios, coloque o planta-jade na área sudeste para riqueza ou na área leste para saúde, pois o posicionamento incorreto pode prejudicar seus efeitos.
O ideal é que, para cuidar adequadamente da jade, se escolha vasos maiores e pesados. Isso porque essa decisão irá afetar diretamente a frequência de rega da planta. Há ainda a indicação por vasos de argila ao invés dos plásticos, pois eles proporcionam uma melhor drenagem do solo.
A jade-azul deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, profundo, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A espécie aprecia alta umidade do ar e calor tropical. É muito importante saber que a planta não tolera o frio invernal ou geadas.
Prefira adubos como farinha de casa de ovo, esterco ou pó de café. Além do adubo, você deve manter o solo da planta jade sempre bem drenado, então coloque pedrinhas no fundo do vaso para ajudar nisso.
Como todas as suculentas, a planta jade aguenta um bom período de estiagem já que suas folhas grossas e verdes e o caule são capazes de armazenar água. O recomendado para esta espécie é que a rega seja feita uma vez por semana, mas é importante notar as condições do ambiente e da planta antes de molhar o vaso.
Jadeite. É a variedade de jade mais bonita, mais rara e, portanto, mais cara. Apresenta-se em diversas cores (lavanda, malva, verde maçã etc.), mas é o tom Imperial Jade semelhante à esmeralda que mais se procura.
A Jadeíta ou (Jade Nefrita) é uma variação da Jade de colocação com um verde mais intenso. A Jadeíta, simboliza a tranquilidade predispondo a calma, paciência, harmonia e paz, promovendo a honestidade.