Com exceção das ا (alif), د (daal), ذ (dhaal), ر (raa), ز (zayn / zaa), e و (waaw) que são chamadas letras egoístas pois não se conectam com nenhuma outra letra.
Com exceção das ا (alif), د (daal), ذ (dhaal), ر (raa), ز (zayn / zaa), e و (waaw) que são chamadas letras egoístas pois não se conectam com nenhuma outra letra.
A língua árabe possui 3 vogais e 22 consoantes, a escrita é feita da direita para a esquerda. Esse sistema é chamado de Abjad. A escrita só dispõe os consoantes, deixando para o leitor a tarefa de completar com a vogal correta.
Cantonês. O cantonês é falado na China Continental, principalmente em Hong Kong e Macau. Apenas 70 milhões de pessoas no mundo inteiro falam esse idioma. Por ter um sistema de escrita logográfico (pictórico) com milhares de caracteres, ela é considerada a língua mais difícil do mundo.
O árabe é uma língua semítica, bastante aparentada com o aramaico e o hebraico. Em muitos países árabes modernos, como o Egito, o Líbano e Marrocos, existem vários dialetos, mas todos utilizam o Modern Standard Arabic nos meios de comunicação em geral.
1. Árabe. E o topo desta lista ficou com esse idioma da família semítica, com mais de 310 milhões de falantes nativos que nem sempre se entendem. Pois é, o árabe tem tantos dialetos e subdialetos que, em alguns casos, é difícil até mesmo para quem usa a língua desde pequeno compreender alguém de outro país árabe.
No seu smartphone ou tablet Android, abra um app que você usa para escrever mensagens, como o Gmail ou o Keep. Toque em uma área onde é possível inserir texto. Toque e mantenha pressionada a barra de espaço para alternar entre os idiomas.
Em árabe não existem as letras "P" e "G", mas algumas línguas que usam o alfabeto árabe põem três pontos por debaixo da letra (Ba') que é prenunciada como "P" e da letra (Jeem) que é prenunciado como "G".
Por que os árabes escrevem da direita para esquerda?
Os homens livres, não se permitiam adotar uma posição de escravo e, portanto, teriam começado a escrever em uma direção contrária. A partir daí, eles começaram a escrever mais e mais seus atos da esquerda para a direita.