Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais. Apesar de impactante, a morte de Raquel no remake de 1993, foi completamente diferente da versão original exibida em 1973.
Desastre de carro provocado por rival mata a vilã nos últimos capítulos. Raquel (Gloria Pires) morre no final de Mulheres de Areia. A vilã é perseguida na estrada por César (Henri Pagnoncelli), o que resulta em um terrível acidente de carro nos últimos capítulos da novela, em reprise na faixa Edição Especial, na Globo.
Raquel morreu em parto no caminho da casa de Jacó. A parteira lhe fala no meio do nascimento que a criança é um menino, saindo-lhe o espírito; Raquel olhou e o chamou de Benoni, porque morreu, mas seu pai chamou-lhe de Benjamim. E foi enterrada por Jacó na estrada para Efrata, próxima a Belém (Cisjordânia).
🚨 ALERTA REVELAÇÃO 🚨 Ruth descobre que Raquel está viva e entra em CHOQUE 😱 A gêmea boa se emociona ao se dar conta que a irmã SOBREVIVEU ao acidente, mas não escapa das alfinetadas da gêmea má 💥 Transtornada, Ruth acaba passando mal e recebe o apoio de Clarita. #MulheresDeAreia.
A MORTE DE RAQUEL NA BÍBLIA: POR QUE RAQUEL MORREU?
Quando Raquel vai ser descoberta?
A vilã mostra que está viva e volta à mansão dos Assunção para reassumir seu lugar nos próximos capítulos da novela, em reprise nas tardes da Globo. A cena que marca o reencontro entre Ruth e Raquel foi exibida no capítulo 165.
Qual o final de Ruth? Após o acidente de barco das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires), somente Ruth aparece saindo do mar, dando a entender que Raquel morreu. As duas decidem dar uma volta de barco, mas elas acabam enfrentando uma tempestade e caindo no mar após uma forte onda.
Ela é encontrada por Isaura (Laura Cardoso), que passa a dar cobertura para a filha longe de todos. A verdade só vem à tona no capítulo 103 da versão original da novela, quando Raquel finalmente reaparece. As cenas devem ir ao ar no fim de outubro na reprise da trama na Globo.
A reprise de "Mulheres de Areia" está chegando ao fim e o público assistirá mais uma vez ao desfecho das irmãs Ruth e Raquel (Glória Pires). Na trama de Ivani Ribeiro, a vilã terá um desfecho fatal enquanto a gêmea boazinha consegue ter o final feliz ao lado de seu grande amor, Marcos (Guilherme Fontes).
Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais. Apesar de impactante, a morte de Raquel no remake de 1993, foi completamente diferente da versão original exibida em 1973.
Depois do acidente, Raquel não morreu. Ela conseguiu sobreviver e nadou até uma ilha deserta, onde ficou escondida. A verdade sobre ela será descoberta por sua mãe, Isaura (Laura Cardoso).
Passada em uma cidade fictícia do litoral do Rio de Janeiro, a novela foca sua história em Ruth e Raquel. A primeira é uma bondosa mulher que se apaixona pelo empresário Marcos (Guilherme Fontes) quando volta a morar com os pais em Pontal D'Areia. Ao contrário de Ruth, sua gêmea, Raquel é má e de péssima índole.
Enquanto dava luz ao seu segundo filho, Raquel sofria muito, e em seus últimos momentos, deu ao menino o nome de Benoni, mas Jacó lhe deu o nome de Benjamim. Assim Raquel morreu e foi sepultada junto do caminho de Efrata, tendo seu túmulo marcado por uma coluna que Jacó levantou.
Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) será o último a saber que Raquel (Gloria Pires) está viva. Na novela da Globo, o marido enganado só descobre que a ex-mulher não morreu depois que toda a sua família e até os moradores de Pontal d'Areia já souberem da novidade.
Raquel entra, tira sua roupa e a do ex-marido, e finge dormir ao seu lado. Ruth chega logo depois e flagra os dois seminus na cama. A mocinha vai embora chorando, enquanto a malvada comemora o sucesso da armação. Ruth vai acreditar ter sido traída, e Marcos nem sequer vai entender o motivo do rompimento.
Raquel (Gloria Pires) colocará um fim à farsa de sua morte e retornará nos próximos capítulos de Mulheres de Areia. A volta da vilã terá susto, deboche e até tapa na cara. As cenas devem ser exibidas em janeiro na reprise da faixa Edição Especial, nas tardes da Globo.
No desfecho, Da Lua se despede dos amigos. O escultor confirma que vai embora com o circo, mas garante não vai esquecer dos amigos da prainha. Ele se emociona ao ganhar de presente uma sela de cavalo e uma roupa branca para combinar com a cor do Atrevido.
Raquel (Gloria Pires) ainda vai aprontar muito para impedir que o casal seja feliz. Dada como morta após sumir em alto-mar, a vilã volta com sede de vingança. Só que o destino dela é trágico: morre nos últimos capítulos, em um desastre de carro provocado por César (Henri Pagnoncelli).
Marcos (Guilherme Fontes) e Ruth (Gloria Pires) ficam juntos no final de Mulheres de Areia. Depois da morte de Raquel (Gloria Pires), o casal finalmente se acerta nos momentos derradeiros da novela, cuja reprise na faixa Edição Especial, nas tardes da Globo, termina na sexta-feira (15).
Ruth (Gloria Pires) vai trocar de lugar com Raquel e assumir a identidade da irmã nos próximos capítulos de Mulheres de Areia. A reviravolta acontece após um acidente de barco, quando a gêmea má desaparece e a boazinha tem a chance de reassumir seu lugar na vida de Marcos (Guilherme Fontes).
Em Mulheres de Areia, Ruth (Gloria Pires) vai finalmente revelar para Marcos (Guilherme Fontes) que não é Raquel. A mocinha decide pôr fim à farsa e contar tudo ao amado. Só que ele a surpreende dizendo que já sabia de tudo nos próximos capítulos da novela, em reprise nas tardes da Globo.