Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido.
Repoker, poker, hat-trick… as nomenclaturas complicadas escondem os feitos de grandes jogadores: fazer vários gols em apenas um jogo; veja quem ... Na Eredivisie, que começou em 1956, quatro jogadores registraram seis gols: Dick Lammers e Pierre Kerkhofs no final dos anos 1950, Johan Cruyff ...
O dia 11 de setembro de 1997 entrou para a história do Vasco e de Edmundo. Há exatos 25 anos, o atacante balançava as redes seis vezes contra o União São João, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se tornava o atleta com o maior número de gols marcados em uma mesma partida na história do torneio.
O dia que Neymar humilhou Cristiano Ronaldo - Neymar x Cristiano Ronaldo
Quem fez 7 gols em uma partida?
Ele conseguiu fazer algo raro para a maioria dos jogadores de futebol: marcar sete gols em uma só partida. Mas o que era para ser um dia especial terminou com uma derrota, no mínimo, improvável. Assim foi o capítulo mais marcante da carreira de Wilfred Minter.
Como goleiro que levou 9 gols de Haaland pode 'se vingar' de astro do City após virar garoto-propaganda de jogo: 'Quem está rindo agora?' Quase cinco anos após marcar 9 vezes em um único jogo pela seleção norueguesa, no Mundial sub-20, em Lublin, na Polônia, Erling Haaland pode ser alvo de "vingança".
Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido. São computados os gols feitos no tempo regulamentar, acréscimos ou prorrogação, sendo apenas para alguns essa a condição de ser um poker válido.
Na terminologia do futebol, um Doblete, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, dois gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um doblete válido.
O ''cometa'' Erling Haaland anotou nada menos que cinco gols na vitória do Manchester City por 6 a 2 sobre o Luton Town, nesta terça-feira (27), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. E, de quebra, igualou uma marca que há tempos não acontecia no clube.
Etimologia. Na era vitoriana, o termo "hat-trick" referia-se a um comum truque de magia, no qual o mágico aparecia envergando uma cartola. O truque consistia em colocar a cartola, com a abertura virada para cima, sobre uma mesa próxima. Depois, o mágico retiraria três coelhos, um depois do outro, de dentro da cartola.
No contexto futebolístico, é quando um jogador marca três gols em uma mesma partida. A origem do termo é apontada para o século XIX. A expressão teria surgido no críquete, em 1858, quando o jogador H. H. Stephenson pontuou três vezes seguidas em uma partida.
No automobilismo, hat-trick é quando o piloto faz a pole-position, marca a melhor volta e vence a prova. O termo não deve ser confundido com o chamado Grand Chelem que é usado quando um piloto faz a pole, a melhor volta e vence a prova liderando todas as voltas.
Mais de 1.5 no total de gols significa que a aposta será vencedora se a partida terminar com dois gols ou mais marcados. É um mercado popular para apostadores que esperam um jogo com pelo menos dois gols.
Gol Contra ou Autogolo é um lance do futebol no qual um jogador faz a bola entrar no gol de sua própria equipe, resultando em gol para a equipe adversária.
Para uma aposta em 1,5, qualquer placar com menos de dois gols será vencedora. Para uma aposta em 2,5, qualquer placar com menos de três gols será vencedora.
Norueguês que fez 4 no Real Madrid é goleador na Espanha. Alexander Sorloth brilhou neste domingo (19). O norueguês de 28 anos do Villarreal se tornou o sexto jogador em toda história do Campeonato Espanhol a marcar quatro gols no Real Madrid numa mesma partida.
Nesta quinta-feira, em Salvador, o Atlético perdeu por 4 a 2 para o Vitória, até então lanterna do Campeonato Brasileiro. O time, mais uma vez, teve muitos desfalques, entre eles a dupla de ataque Hulk e Paulinho, suspensos, e não encontrou soluções. O Galo já vinha de goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0.
Quando se trata do recorde mundial de mais gols marcados pelo mesmo jogador em um jogo oficial, dificilmente alguém superará Stefan Dembicki. Ele marcou nada menos que 16 gols pelo Lens, na goleada por 32 a 0 sobre o Auby Asturies na primeira rodada da Copa da França de 1942-43.
Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.