Uma variável composta homogênea unidimensional, ou simplesmente vetor, é uma arranjo de várias variáveis, todas do mesmo tipo, de forma linear, e cada uma das variáveis é identificada por sua posição (índice) no arranjo.
As variáveis compostas são classificadas em homogêneas (vetoriais) ou heterogêneas (registros). Em função de sua capacidade de armazenar diferentes valores, este tipo de variável pode ser encarado como uma “estrutura” de armazenamento.
Variável é a característica de interesse que é medida em cada elemento da amostra ou população. Como o nome diz, seus valores variam de elemento para elemento. As variáveis podem ter valores numéricos ou não numéricos.
O que é uma variável quais as partes que a compõem?
Uma variável possui nome, tipo e conteúdo. O nome de uma variável deve ser único, isto é, identificar, de forma única, a variável no algoritmo. O tipo de uma variável define os valores que podem ser armazenados na variável. O conteúdo de uma variável é o valor que ela armazena.
Para criar uma variável utiliza-se var (opcional) e, para determinar o seu valor, o operador de atribuição ( = ). Para facilitar a compreensão do código, deve-se sempre escolher um nome que identifique o tipo de dado a ser armazenado.
Nomes de variáveis podem começar com letras ou com os símbolos $ ou _. Elas só podem conter letras, números, $ e _. Elas não podem começar com um número. "minhaVariavel", "folha_1", e "$dinheiro3" são exemplos de nomes válidos de variáveis.
As variáveis podem ser classificadas em quantitativas e qualitativas. As variáveis quantitativas se caracterizam por ser numericamente mensuráveis, como idade, altura, peso. Estas podem contínuas quando assumem valores pertencentes a um intervalo de números reais como, por exemplo, estatura e peso.
As variáveis são estruturas importantes em qualquer programação, independentemente da linguagem que se utilize para implementar os códigos ou programas. Elas podem ser entendidas como uma caixinha, onde os dados são armazenados temporariamente ou em definitivo e que são manipuladas durante a execução do programa.
Variáveis qualitativas – são aquelas cujos valores podem ser separados em diferentes categorias que se distinguem por alguma característica não numérica. Por exemplo: sexo (masculino e feminino), cor dos cabelos (preto, loiro, ruivo, castanho, etc).
Uma variável é um nome que definimos para armazenar dados de forma simples. O valor de uma variável pode ser alterado no andamento do algoritmo, por isso o nome de variável.
Variável pode ser entendida como uma classificação ou uma medida; uma quantidade que se altera em cada caso ou unidade de estudo. Uma propriedade no objeto de estudo que pode ser medida e enumerada. Variável é, convencionalmente, um elemento representante do conjunto de todos os resultados possíveis de um fenômeno.
2/5 - Quais opções definem uma Variável Composta? Armazena uma posição em meio a um tipo de protocolo de informação. Uma sequência de posição de memória que recebe mais de um nome. Recebe valores como se fosse uma variável comum, mudando apenas a sintaxe de utilização.
Dizemos que uma variável y é função de outra variável x, quando y = f(x), isto é, cada valor do domínio x corresponde a um ou mais valores em y. Exemplos: A área do círculo é uma função do seu raio.
Variável é o nome utilizado para definir um ou mais valores que são manipulados pelos programas durante a sua operação. O nome “variável” é utilizado por ser um tipo de conteúdo que pode apresentar diferentes valores enquanto o sistema está em execução.
Uma variável é uma área de memória reservada para armazenar um valor específico, identificada por um nome único. O valor atribuído a uma variável pode ser de qualquer tipo de dados. As constantes são valores que não podem ser alterados durante a execução do programa.
As negociações são condicionadas por três variáveis básicas: a informação, o poder e o tempo, que aparecem isoladamente ou simultaneamente, nos seus vários momentos.
As variáveis podem ainda ser classificadas pela sua escala de mensuração. A escala de mensuração é um sistema que estabelece uma relação qualitativa ou quantitativa entre os valores de uma variável. Ela ajuda a determinar o nível de informação que essa fornece e tipo de análise estatística que pode ser aplicada.
1. Variáveis Quantitativas são aquelas em que as possíveis realizações (resultados) são números resultantes de uma contagem ou mensuração. Por exemplo: número de filhos, salário, estatura, peso, pressão sanguínea etc.
As variáveis quantitativas são numéricas, ou seja, representam uma quantidade mensurável. As variáveis quantitativas são classificadas como: Discreta: são as variáveis que não permitem o uso de valores intermediários ou decimais. Contínua: Neste tipo de variáveis podem ser encontrados valores intermediários.