Como é feito o Pós-venda?

Quais são as etapas de pós-venda?
  • Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
  • Retenção. ...
  • Expansão. ...
  • Evangelização. ...
  • Suporte ao cliente. ...
  • Estudo do perfil do cliente. ...
  • Resolução de problemas. ...
  • Criação de programas de fidelização.
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Como é feito um pós-venda?

A ideia do pós-venda é manter um contato genuíno e oportuno. Nesse caso, vale uma ligação para ver se está tudo em ordem ou uma pesquisa de satisfação para colher feedbacks. Além disso, você pode explorar outros canais, como e-mails e newsletters com conteúdos relevantes e apropriados para o público-alvo.
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Como é trabalhar com pós-venda?

O pós-venda vai além de atender o cliente sempre que ele entrar em contato ou está presente na loja. É necessário pensar em algumas ações que reforcem sua estratégia como um todo e que encantem o cliente.
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Quais são os 6 passos de Pós-venda?

Pós-venda no setor automotivo: 6 passos para ter sucesso
  • Peça um feedback do cliente. ...
  • Mantenha abertos os canais de atendimento ao cliente no pós-venda. ...
  • Envie sugestões de produtos. ...
  • Ofereça a possibilidade de agendar atendimento na pós-venda. ...
  • Envie uma mensagem personalizada em datas especiais. ...
  • Invista em uma newsletter.
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O que não fazer no Pós-venda?

5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
  1. Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  2. Falta de organização dos processos de pós-venda.
  3. Indisponibilidade do atendimento.
  4. Falta de informação do status de compra.
  5. Não ter empatia pelo seu cliente.
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O que faz uma pessoa que trabalha no Pós-venda?

Atua com atendimento ao cliente, esclarece dúvidas gerais de vendas da parte técnica, andamento e acompanhamento de pedidos. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade. Cumpre as normas e procedimentos, realiza a precificação de produtos e reposição de mercadorias.
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Quais os erros mais comuns no Pós-venda?

Os 5 erros mais comuns no seu pós-vendas
  1. Não dar o devido valor ao pós-venda. ...
  2. Abordagem invasiva ou imprópria. ...
  3. Tratar todos os clientes da mesma maneira. ...
  4. Não realizar pesquisas de satisfação. ...
  5. Não ter uma equipe preparada para o pós-venda.
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Quais estratégias são usadas no Pós-venda?

Quais estratégias de pós-venda podem ser utilizadas? Há diversas estratégias de pós-venda que podem ser utilizadas por sua empresa: follow up, upsell, cross sell, programa de fidelidade, campanhas de datas especiais, informação de lançamentos e abertura de canais de atendimento realmente eficientes.
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O que faz um gestor de Pós-venda?

Coordenador de pós-vendas: principais atribuições

solicitações de suporte atendidas; pedidos de troca; ligações feitas para os clientes; índice de satisfação, etc.
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Quanto ganha Pós-vendas?

Hoje quem trabalha como Consultor de Pós Vendas ganha em média um salário de R$ 3.793,00. E antes de se tornar Consultor de Pós Vendas, 10% foi Vendedor e depois 14% se tornou Consultor de Vendas.
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Como abordar um cliente após venda?

Técnicas de abordagem ao cliente presencial
  1. Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Use a linguagem corporal.
  4. Mantenha o contato visual.
  5. Comunique com clareza e objetividade.
  6. Apresente opções.
  7. Use técnicas de persuasão.
  8. Ofereça suporte pós-vendas.
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Por que o Pós-venda é importante?

Além da vantagem de manter o consumidor na carteira de clientes, o pós-venda ajuda a identificar falhas no processo e melhorar produtos e serviços. Afinal, durante o contato com a pessoa, sua empresa pode colher feedbacks e entender se os itens vendidos atenderam as necessidades do público.
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Como fazer o atendimento Pós-venda?

6 técnicas de atendimento pós-venda
  1. Peça feedback do cliente. ...
  2. Ofereça descontos. ...
  3. Entre em contato com os clientes em datas especiais. ...
  4. Crie e envie conteúdos relevantes. ...
  5. Lance novos recursos para seus clientes primeiro.
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O que é o serviço Pós-venda?

O que é pós-venda? Pós-venda é todo o atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço com o intuito de manter o relacionamento e gerar novas oportunidades de negócio.
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São exemplos de Pós-venda?

12 Exemplos de mensagens de pós-venda
  • Mensagem pós-fechamento. ...
  • Solicitação de feedback. ...
  • Acompanhamento pós-vendas. ...
  • Dicas e informações relevantes. ...
  • Promoções futuras. ...
  • Garantia e suporte. ...
  • Avaliar atendimento e compra. ...
  • Sugestões e upsell.
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Como se faz um pós-venda?

9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
  1. Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
  2. Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
  3. Ofereça promoções exclusivas. ...
  4. Crie programas de fidelidade. ...
  5. Peça o feedback do consumidor. ...
  6. Compartilhe conteúdos relevantes. ...
  7. Surpreenda o cliente na entrega do produto.
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Quais são as etapas do Pós-venda?

Quais são as etapas de pós-venda?
  • Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
  • Retenção. ...
  • Expansão. ...
  • Evangelização. ...
  • Suporte ao cliente. ...
  • Estudo do perfil do cliente. ...
  • Resolução de problemas. ...
  • Criação de programas de fidelização.
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Quais recursos são utilizados no Pós-venda?

Pensando nisso, separei 5 ferramentas para marketing pós-venda que vão potencializar o seu negócio!
  • E-mail Marketing. Lembra o que eu falei sobre a ligação? ...
  • Blog. ...
  • Redes Sociais. ...
  • Eventos. ...
  • Pesquisa de satisfação.
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Qual a sequência de um pós venda de sucesso?

Quais as etapas do funil de pós-venda?
  • Adoção: A etapa de adoção ocorre quando o cliente recebe o produto ou a solução que ele comprou. ...
  • Retenção: Depois, vem a etapa da retenção. ...
  • Expansão: Na etapa seguinte, o cliente já está ciente do valor do produto ou serviço e pode estar pronto para novos negócios.
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Quais são as cinco características essenciais para quem trabalha com pós venda?

Quais são as cinco características essenciais para quem trabalha com pós-venda?
  1. Empatia. A capacidade de se colocar no lugar do cliente e compreender suas preocupações e necessidades é fundamental no pós-venda. ...
  2. Simpatia. ...
  3. Transparência. ...
  4. Respeito. ...
  5. Ética.
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O que perguntar em um pós venda?

Perguntas para entender a experiência de compra
  • Foi fácil encontrar o produto que procurava?
  • Quão fácil foi comprar seu produto ou serviço em nossa loja?
  • Como foi sua experiência durante as compras?
  • Qual a probabilidade de você comprar em nossa loja novamente?
  • Qual aspecto de comprar da nossa marca você achou melhor?
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Quem deve fazer o Pós-venda?

É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.
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