O primeiro céu é o céu atmosférico onde voam os pássaros e também chamada de camada formada por gases que protege a Terra, que transmite a luz, o som e fornece o ar que respiramos (Gênesis 1:6-8).
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
primeiro céu, mais compreensível é o céu que presenciamos da terra olhando para cima; este primeiro céu é conhecido como atmosfera. Este céu, que vemos mantém a vida dos seres humanos, animais e de todos os seres que respiram. O segundo céu:Passando esse primeiro céu, chegamos fora da atmosfera terrestre.
É nele que ficam também as estrelas e os anjos guardiões delas. No segundo céu, que é de ouro puro, moram João Batista e Jesus, que para os maometanos foi um profeta, mas não o salvador da humanidade como acreditam os cristãos.
O Segundo Céu, também chamado de Gehenna pelos anjos e de Purgatório pelos humanos, é a segunda camada dos Sete Céus. Ele serve como lar dos Hashmalins e como local de expiação de almas humanas.
Mais detalhadamente: o “primeiro céu” seria o espaço ocupado pelas aves em vôo; o “segundo céu” seria o espaço ocupado pelos astros e o “terceiro céu” seria o lugar da habitação de Deus, dos anjos e dos salvos; 2 – “Terceiro céu” seria uma alusão à divisão do templo de Jerusalém.
Nas escrituras, a palavra “céu” é usada de duas maneiras básicas. Em primeiro lugar, refere-se à morada de Deus, que será o lar final dos fiéis (ver Mosias 2:41). Em segundo lugar, refere-se à expansão ao redor da Terra (ver Gênesis 1:1).
Status. O Primeiro Céu, também chamado de Tártaro, é a primeira camada dos Sete Céus. Ele serve de lar aos Ishins e, durante a Guerra Civil, como base dos Novos Rebeldes, liderados pelo arcanjo Gabriel.
Não haverá mais NOVO NOVA DOENÇAS, desemprego, diferenças sociais, ódio, separações. A capital da Nova Terra será a Nova Jerusalém, cidade cercada com revestidos de pedras preciosas, e onde estará o trono de MUROS DEUS CORDEIRO VIDA e do . Nela entrarão os que têm o nome no livro da e amam a Jesus.
No evangelho (Mateus 7,21-27), Jesus chama a nossa atenção: “Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus”.
Quem foi o primeiro homem a ser arrebatado ao céu?
Enoque foi o primeiro, mas virão muitos depois dele. 4. Deu testemunho de ter agradado a Deus. O testemunho interior é claro e seguro naqueles que agradam a Deus.
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
Jesus ressuscitou e está vivo. Por isso, Ele segue atuando e o mesmo que fez com Tomé, dois mil anos atrás e com os outros discípulos, Ele está fazendo ainda com todos seus seguidores e aqueles que decidimos apostar nossa vida Nele.
Deus mora em todo lugar. No céu… mas também bem perto de nós, ali onde nós vivemos. E também em nós, uma vez que Paulo diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16) E, para que Deus possa continuar morando entre e em nós, é preciso que cada um de nós dê espaço para Ele.
“O inferno está embaixo” (Pv 15.24). “foi preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Há quem diz que o inferno não existe; ou que o inferno é aqui mesmo, em cima da terra, no mundo em que vivemos. Quem afirma isso, fala sem conhecimento de Deus e não crê no evangelho, nem na Bíblia toda como a Palavra de Deus.