Apocalipse 19:6 Almeida Revista e Corrigida (ARC) E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus Todo-Poderoso, reina.
"SUA VOZ É COMO SOM DE MUITAS ÁGUAS" Muitas vezes vemos na Bíblia que a voz do Senhor é como um "som de muitas águas", forte, intensa, como um som estrondoso.
A voz mansa e delicada de Deus pode ser ouvida como um pensamento passageiro, uma impressão repentina ou uma “sensação” interna de algo que Deus está dizendo. Vemos isso ilustrado no Livro dos Primeiros Reis. Neste relato, Deus não está no vento forte ou no terremoto, mas sim no sopro suave (1 Reis 19:11-13).
Às vezes, o que queremos ouvir é realmente o que Deus nos diz. Se você está ansioso, ore a Deus por alívio e se sinta mais calmo, provavelmente é Deus. Não há nada de errado em conseguir o que deseja com a oração. Isso não é necessariamente a realização de um desejo; é Deus dando a você o que você precisa.
Ouvir a voz de Deus é uma das experiências mais lindas da fé cristã. Podemos conhecer a Ele, conhecemos quem somos e o que Ele espera de nós através disso. Você tem crescido na experiência de ouvir a voz de Deus?
A Voz Do Senhor - ALDA CELIA | ESCOLHI ADORAR - DVD
Como se ouve a voz de Deus?
O importante é adquirir a prática de ouvir a Deus. Ouvir não com o ouvido, mas com o coração. Ouvir a Deus é colher no coração o que Ele inspira. A resposta do Senhor é semeada no nosso coração, no mais íntimo do nosso ser, no mais profundo de nós mesmos, no cerne de nós mesmos, lá onde Deus habita, lá onde Deus mora.
A nossa consciência é a voz do Espírito Santo, uma voz sutil, penetrante, regeneradora. Quando, na humildade e na oração, aprendemos a ouvir a voz do Espírito Santo dentro de nós, e não a voz das nossas emoções, das nossas empolgações, começaremos a acertar com o projeto de Deus.
Quando Ele fala, Suas palavras ecoam por muito tempo, e o que Ele diz se cumpre. “O que disse, executarei; o que concebi, realizarei” (Isaías 46,11). Deus é fiel ao que diz, e o que Ele fala fica gravado em nós, não se apaga, porque Sua voz ecoa em nossa existência.
A voz de Deus é condutora, assertiva e nunca nos direciona para injustiças, desobediências, fracassos ou desilusões. Quando Deus conduz pessoas interessadas em ouvir suas orientações e seguir seus conselhos, raramente ou quase nunca, consequências desabonadoras acontecem.
Quando nós o fazemos, Deus se sente em casa em nossos corações. Isso se inicia simplesmente com nossa obediência à Sua Palavra. O compromisso de abandonar comportamentos que ofendem a Deus é o primeiro sinal de maturidade espiritual. Isso mostra que você se importa com o que Ele pensa.
O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.
Colocando-me à escuta de Deus, procurar ser sempre mais próximo dele, ouvi-lo, falar com ele na oração, ter momentos de intimidade com Ele que ama com amor eterno. E esta intimidade com o Senhor faz com que ouçamos sua voz que fala no mais íntimo de nós mesmos e nos revela seu plano de amor.
Deus não se comunica diretamente, mas por intermédio de algo, de alguém… Deus se comunica por sinais. Isto acontece, de certo modo, também em nossa vida. O mais profundo do meu ser pode se tornar conhecido do outro somente se eu quiser me revelar.
Deus usa coisas que nem imaginamos para falar conosco. Pelos pensamentos – enquanto você reflete, podem vir a você pensamentos ou imagens que esclarecem. Toda a sabedoria vem de Deus (Provérbios 2:6). Quando você raciocina e compreende, isso vem da parte de Deus.
Deus fala em voz baixa, mas constantemente; na Sagrada Escritura – especialmente nos Evangelhos – e também dentro de nós. Deus fala conosco. Constantemente. Fala com palavras e também com obras.
A voz do Senhor é que dá a última palavra nas nossas vidas. “A voz do Senhor é poderosa, a voz do Senhor é cheia de majestade”, nos diz o verso 4. Ela tem poder sobre todas as outras vozes, ela dá a última palavra.
Uma maneira de aumentar a intimidade com Deus é desenvolvendo o hábito de fazer devocional todos os dias. Em palavras simples, fazer devocional é reservar um tempo do seu dia para ler a Bíblia, orar e ouvir a voz de Deus. Esse tempo é muito importante para você aprender a reconhecer a voz de Deus.
O Deus da glória troveja. A voz do SENHOR é forte como o trovão. A voz do SENHOR é poderosa, a voz do SENHOR é cheia de majestade! A voz do SENHOR racha os cedros; sim, o SENHOR quebra em pedaços as grandes árvores do Líbano!
Silêncio e Oração: Na maioria das vezes, a voz do Espírito Santo é suave e tranquila. Encontrar momentos de silêncio e oração diária é essencial para ouvir Sua orientação. 2. Estudo das Escrituras: A Bíblia é a palavra de Deus, e através dela, o Espírito Santo fala conosco.
Peça a graça de amá-Lo independente dos favores, gaste tempo em Sua companhia e saiba que a iniciativa de sinais será sempre d'Ele; o que não nos isenta da necessidade de termos uma constância na oração e de nos relacionarmos com o Senhor.
Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.
O Espírito Santo ensina-nos, recorda-nos e – outra sua característica – faz-nos falar com Deus e com as pessoas. Não existem cristãos mudos, emudecidos de alma; não há lugar para isso. Ele leva-nos a falar com Deus na oração.