Se você quiser arriscar e pedir a cerveja em tcheco, poderá dizer “Jedno pivo, prosim” (Uma cerveja, por favor). E complementar o tipo: desitku (10°), jedenáctku (11°), dvanáctku ( 12°) e třináctku (13°).
A língua oficial da República Checa é o checo. Falado por quase 11 milhões de falantes nativos, o tcheco é classificado como parte do ramo eslavo das línguas indo-europeias. Embora muitas pessoas na República Tcheca tenham um conhecimento básico do idioma inglês, conhecer algumas frases-chave em tcheco o levará longe.
Os nobres encontraram um humilde lavrador chamado Přemysl que estava construindo uma espécie de umbral na soleira da porta de sua casa. A palavra umbral em tcheco se escreve práh, dái vem o nome da cidade… Praha.
O Tcheco usa o alfabeto latino em contraste com uma série de outras línguas eslavas que são escritas com o alfabeto cirílico, como o russo e ucraniano. A língua tcheca, chamado de čeština é hoje falada por cerca de 10 milhões de pessoas na República Tcheca como língua materna.
Aquele que nasceu ou habita a República Tcheca, situada na Europa. [Linguística] Idioma falado por quem vive ou nasceu na República Tcheca. Relacionado com a República Tcheca, antiga Boêmia e Morávia; refere-se ao povo que vive nessas regiões, aos seus hábitos e idioma.
O povo checo tem uma longa história de prática do catolicismo, tendo esta fé sido a dominante no país durante muitos séculos. Existem muitas igrejas e catedrais católicas na República Checa. A Catedral de São Vito, em Praga, é um ícone importante do catolicismo no país.
Idioma oficial: 95% da população fala tcheco. 3% da população fala eslovaco, que está intimamente ligada à República Checa, e o restante fala se distribui em alemão, húngaro, polonês e romeno.
Os tchecos, em geral, costumam ser discretos e até diria tímidos, mas isso é até beberem umas cervejas, muitas vezes acompanhada de alguma dose de slivovice, uma espécie de cachaça típica de ameixa. Então, dependendo da hora que você chegar na hospoda, você vai ver um povo muito alegre, risonho e divertido.
Apesar de que a maioria dos habitantes da República Tcheca (96%) fala tcheco, você pode ouvir no país também outros idiomas como eslovaco, russo, polonês, ucraniano ou vietnamita. Estas são as minorias nacionais mais numerosas na República Tcheca.
Praga. A capital checa é por vezes considerada também a capital da cerveja na Europa. Mas não é em todo o lado que podes beber uma Pilsner Urquell, a mais conhecida marca de cerveja da cidade, servida em quase todos os bares e restaurantes. São mais de 800 as zonas na cidade onde é proibido consumir álcool na rua.
Na República Checa conduz-se no lado direito da estrada, tal como em Portugal. A ultrapassagem de um elétrico deve ser feita pela direita. A utilização dos médios é obrigatória durante o dia. O limite de álcool no sangue é de zero, pelo que se vai conduzir, não beba álcool!
Praga é a capital da República Tcheca e a cidade mais importante da região de Boêmia. Tem uma localização privilegiada no centro da Europa e está bem conectada com os países vizinhos, o que faz dela um dos destinos mais visitados do continente.
Morar na República Tcheca oferece uma alta qualidade de vida, com um custo de vida acessível, boas oportunidades de educação e trabalho para quem domina outros idiomas, e uma rica cultura e tradições.
A Chéquia é um país da região da Europa Central. Sua capital é a cidade de Praga. O nome Chéquia foi adotado a partir de 2016, mas a denominação oficial do país na sua forma longa continua sendo República Tcheca. Foi parte da Checoslováquia até a separação desse território, em 1993.
Qual a diferença entre República Tcheca e Tchecoslováquia?
O nome “Tchéquia” não substitui a denominação formal do país, ou seja a “República Tcheca”, que continua a ser usada normalmente em ocasiões oficiais. Como resultado, fica totalmente a critério de cada usuário da língua a escolha do nome na hora de falar sobre o nosso país.
Com séculos de história e cultura, o país vai do estilo medieval à arte contemporânea. Está repleto de catedrais, monumentos, palácios, jardins e até a “sagrada” rota da cerveja. Desde o século VIII, é um dos maiores produtores e consumidores da bebida fermentada.
uso popular tchaca tchaca na butchaca, que significa manter relações sexuais com alguém (DICIONÁRIO INFORMAL, 2010). A segunda expressão, vuco-vuco, imita o som de vai-e- vem, que pode ser associado ao movimento dos corpos no ato sexual.