O verbo ser pode concordar das duas maneiras, porque o seu sujeito, o pronome relativo que, retoma tanto o significado de «um monte», que é singular, como o de «pessoas», no plural. Numa frase simples, a concordância com a expressão «um monte de» ocorre geralmente com o verbo no singular: «um monte de pessoas é feliz».
1 Geogr Elevação de uma superfície em relação ao solo que a circunda, menor que uma montanha, morro ou serra. 2 Quantidade ou porção de coisas amontoadas ou empilhadas; amontoado de coisas. 3 Quantidade considerável de coisas ou pessoas; porção.
Ensinando a escrever na linha. (Data) 1 ano- Profa Silvana -
O que é um monte na Bíblia?
Nas escrituras, um monte pode simbolizar o templo. O monte do Senhor representa um lugar espiritual mais elevado onde podemos estar mais próximos de Deus.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) define morro como "elevação natural do terreno com altura de até aproximadamente 300 m" e montanha como elevação com altura acima disso.
A rigor, não há diferença entre os termos monte e montanha. Denominações mais antigas indicavam as montanhas como conjuntos de montes, que, por sua vez, seriam elevações consideráveis do terreno. Atualmente, o vocábulo monte é usado em relação ao aspecto topográfico de um terreno sem considerar sua origem ou formação.
s. m. || grande porção da superfície sólida do globo que se eleva acima do solo circunjacente; serra, cordilheira; montanha. || Terra alta com arvoredos. matos, pastos, etc.: Joãozito... deu muitos pulos de contente, correu montes e vales, a falar sozinho.
Tem a mesma raiz etimológica do francês Dumont e de diversos outros nomes de família associados a um indivíduo proveniente de uma elevação ou de região montanhosa; ou, ainda, que vivia ou trabalhava numa montanha, o montanhês.
Abreviatura é a representação de uma palavra através de suas sílabas (geralmente iniciais) ou de letras. Para saber abreviar corretamente uma palavra é simples: escreva a primeira sílaba e a primeira letra, seguidas de ponto final abreviativo.
Se ainda ainda assim o nome não couber, deve-se abreviar a penúltima palavra, deixando apenas sua primeira letra. Enquanto o nome não couber, deve-se seguir abreviando a penúltima palavra, sempre deixando sua primeira letra. O último sobrenome e o primeiro nome nunca devem ser abreviados.
Jesus nos quer diante da Sua presença divina e transformadora. “Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos há um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles” (Mc 9, 2-10).
Assim, a simbologia do Monte está muito ligada ao divino e também ao sacrifício para expiação de pecados. Não há sacrifício animal, mas o sacrifício pessoal, inserido nos ideais de uma vida ascética e de renúncia secular que atingirá o divino num contato íntimo na busca no lugar santo na figura do Monte.
Quer nos apresentar Jesus como o novo Moisés, como aquele que dá ao novo povo, representado pelos três discípulos, a nova lei, a revelação definitiva de Deus.