Resposta : A forma correcta é biquíni, com acento gráfico. As palavras graves, terminadas em i, seguido ou não de s, têm acento agudo na sílaba tónica, ou seja, na penúltima sílaba.
E falando em Língua Portuguesa, o correto mesmo para ela é “sutiã”, segundo o VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa) para denominar este objeto.
nome dressing-gown; housecoat. Para consultar as traduções de outras palavras ou locuções (ex.: chover a cântaros) entre qualquer combinação das quatro línguas disponíveis: espanhol, francês, inglês e português (com ou sem Acordo Ortográfico) pode recorrer aos auxiliares de tradução.
O Biquíni Hot Pants é um modelo retrô e elegante que cobre mais a parte inferior do corpo. A calcinha possui cintura alta e as laterais são mais largas, ajudando a modelar o corpo e a disfarçar possíveis imperfeições, como a barriguinha saliente.
Em português (tanto no Brasil, quanto em Portugal) escrevemos “biquíni”, com acento agudo e “i” no final. Já no estrangeiro (inglês, francês, alemão…) é “bikini”. A palavra “biquine” não existe, o certo seria “biquíni ripple” (por exemplo).
Como chama a roupa que coloca por cima do biquíni?
A canga é uma peça essencial em sua mala para resort, pois é leve e fácil de vestir por cima do seu biquíni ou maiô, o que garante que você se sinta confortável indo e voltando da piscina ou praia. A canga é uma das queridinhas por ser super versátil.
Para falar cueca em português de Portugal usamos a palavra calcinha. A palavra calcinha é utilizada tanto para designar as roupas íntimas masculinas quanto as masculinas. Outra palavra que também pode ser usada para falar cueca é boxer.
- tamanho GG ou 46: veste busto entre 96 centímetros e 1,2 metros e tórax de 83 a 90 centímetros; - tamanho XG ou 48: veste busto entre 1,3 metro, ou m, e 1,9 m e tórax de 91 a 98 centímetros; - tamanho XXG ou 50: veste busto entre 1,10 m e 1,17 m e tórax de 99 centímetros a 1,06 m.
Por isso, o título de criadora do primeiro sutiã foi registrado pela nova-iorquina Mary Phelps que, com a ajuda de sua empregada francesa, criou uma espécie de porta-seios usando dois lenços e fitas para bebê. Depois reproduziu o modelo para as suas amigas e patenteou sua invenção em 1914.